Cida

Lembranças da infância

segunda-feira, abril 23, 2012Cida Kuntze

Fonte da imagem: Google

"Filho meu, ouve a instrução de teu pai e não deixes a doutrina da tua mãe." Provérbios 1:8
.
É incrível como um cheiro ou um sabor nos remetem rapidamente a uma viagem ao passado. Esses dias enquanto eu colocava as roupas no varal, da janela da cozinha da minha querida vizinha, uma senhora de idade, veio o cheiro do tempero da comida que ela estava preparando. Não foi a primeira vez que isso aconteceu, porém nesse dia em especial o cheiro era idêntico ao tempero da minha avó. No mesmo momento um turbilhão de emoções invadiram o meu coração e a minha mente. Parei tudo que estava fazendo e fiquei por um tempo me deliciando com as lembranças, pois a minha avó materna morava conosco e ajudava a minha mãe a cuidar de mim.
.
Outro dia passei em frente a uma casa e senti o delicioso cheiro de bolinhos de chuva, ou também conhecido como bolinhos de frigideira. Me deu muitas saudades dos meus pais. Eu amava chegar da escola e já no portão sentir o cheirinho dos bolinhos me esperando pra lanchar. Meu pai continuou fazendo esses bolinhos depois que a minha mãe adoeceu e nós sermos já adultos. Que delícia!
.
Lembranças da infância que nos dão saudades e não deixam apagar a imagem das pessoas que amamos, mesmo elas já não estando mais entre nós.
Fico pensando no legado de recordações que deixarei pra minha filha. Será quais aromas ou sabores que a farão lembrar de mim? Isso eu não sei, mas espero que as lembranças sejam as melhores possíveis.
.
Na verdade eu desejo e muito é que o principal cheiro, o principal perfume que ela sinta em mim e lembre quando eu não estiver mais ao seu lado, seja o Perfume de Cristo na minha vida. Esse perfume a minha mãe exalava e deixou gravado na minha mente. Amém por isso!!!
.
A todos vocês o meu abraço carinhoso e tenham uma feliz e abençoada semana.

VEJA MAIS POSTAGENS

10 comentários

  1. Oi minha querida amiga!
    Que mensagem linda pra começar a semana...já estamos entrando no clima do dia das mães, né?
    O cheiro que lembro da minha mãe é dos cremes e perfumes que ela sempre usou, ele sempre foi vaidosa e nunca sai de casa sem passar creme no corpo e nas mãos e sem um perfume. Minha mãe sempre foi cheirosa.
    Eu não faço idéia do cheiro que meus filhos vão gravar de mim, mas também espero que o mais marcante seja a presença de Deus em minha vida.
    Bjos!

    ResponderExcluir
  2. Que lindo esse post,Cida...
    Acabou me trazendo à memória alguns cheiros marcantes para mim também.
    Minha mãe cozinhava muito e muito bem, e um cheiro que me lembra muito ela é de um bolinho que ela fazia... nunca mais comi porque não sei a receita, mas o cheiro dele é inesquecível...
    Também desejo muito que o meu filho se lembre de mim por enxergar a presença de Cristo em mim.
    Um beijo amiga e ótima semana!
    Lauri

    ResponderExcluir
  3. OI Cida, esse post me trouxe várias lembranças da minha infância. Cheiros, sabores, carinhos e muita alegria.
    Uma ótima semana para todas as Mamães do Recanto.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Que palavra abençoadora...
    Cida,eu amo as suas mensagens.
    Olha vcs informaram que não aparece a foto do recanto lá nos seguidores, é porque está configurado por páginas, é só clicar em MAIS, aí vai aparecendo os seguidores.

    um grande abraço para todas vcs mulheres valorosas.

    ResponderExcluir
  5. Essências trazem à nossa memória ótimas lembranças... Me recordo muito dos bolinhos de chuva que minha mãe fazia, ela ainda está entre nós, mas, raramente os faz porque as coisas se modernizaram, rsrs... Mas, é tudo de bom relembrar momentos que fomos felizes... Boa postagem Cida, abração pra vc...

    ResponderExcluir
  6. Lindo, Cida! Eu também desejo que a minha filha tenha ótimas e instrutivas recordações sobre mim. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. È mesmo incrível, amiga, como cheiros e sabores podem mesmo nos fazer viajar no tempo e nos lembrar de momentos maravilhosos... Adorei o post, viu ? Uma semana abençoada pra vc

    ResponderExcluir
  8. Ah... como sempre amei o texto...são tantas coisas que nos trazem recordações...eu as vezes esqueço da vida quando ouço uma canção antiga,lembro da minha infância,dos momentos tão incríveis que se foram a tanto tempo mas que vem a memória através de coisas tão simples.
    Que minha filha também possa sempre guardar coisas boas sobre mim,inclusive o amor de Cristo!

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  9. Olá Cida!K-delícia de msg.Vc nos remeteu a muitas
    lembranças boas.Sabe q eu nunca pensei...e me veio agora...que cheiros bons haverá no céu?Quais os perfumes q mais agradam a Deus? Um bom sábado a todos!Bjs....

    ResponderExcluir
  10. Lindo post! Tb tenho alguns cheiros guardados na mente... mas o que mais me chamou a atenção foi o de umas florzinhas q nem sei o nome e nem têm um perfume tão bom... mas o cheiro me fez lembrar de um lugar e uma época em que tinha, no máximo, quatro anos. Como é a nossa mente! Só um Deus tremendo como o nosso para projetar isso.

    Ainda não tenho filhos. Mas meu desejo tb é q eles sintam o perfume de Cristo em minha vida.

    Gde abraço!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!