Adolescência Cida

Mamãe, eu vou ser uma amorescente!

segunda-feira, agosto 13, 2012Cida Kuntze

Fonte da imagem: Google
.
"Eis que os filhos são herança da parte do Senhor, e o fruto do ventre o seu galardão."  Salmos 127:3
.
Minha filha é sempre muito carinhosa comigo e com o pai, vive nos beijando, abraçando, dizendo que somos os pais mais lindos do mundo (quem não gosta de um elogio assim não é mesmo?...rsrsrs).
.
Então esses dias estávamos sentados na sala, ela no colinho do pai, abrançando-o e beijando-o, quando ele começou a falar assim pra ela:
.
- Filha, promete pro papai que você vai ser sempre assim, carinhosa, amorosa, e não vai ter vergonha de nós e nem de nos fazer um carinho quando for maior.
.
Então engrossei o coro: - É filha, será que quando você for uma mocinha vai continuar gostando dos nossos beijos e abraços? Não vai ter vergonha por causa dos amigos? (tinha que sair essa pergunta?...rsrsrs)
.
Nesse momento ela dá um abraço no pai e depois olha bem pra mim e diz: "Mamãe, eu vou ser uma amorescente!"
.
Começamos a rir e então perguntei o que seria uma "amorescente", pelo que ela respondeu: "É uma adolescente cheia de amor e não um aborrescente."
Me fiz de desentendida e perguntei: - Mas o que é aborrescente? (claro que conhecemos bem essa expressão, mas aqui em casa nunca tínhamos falado assim dos adolescentes).
..
Então lá veio a explicação dela:
- É um adolescente chato mãe. Lá na escola o meu amigo sempre fala que o irmão dele é um aborrescente. Nunca deixa ele entrar no computador porque tá usando. Não deixa ele jogar vídeo game porque tá assistindo tv, não deixa entrar no quarto dele porque vai mexer nas coisas e vive de mau humor, brigando sempre com ele e respondendo pra mãe.
.
Nós tivemos que rir com a explicação que ela nos deu.
Mas falei que nem todo adolescente é assim como o irmão do amigo dela. Que conheço muitos adolescentes maravilhosos e que não são aborrescentes. Ela falou que quer ser como esses que são legais, nada de chatices. (Então tá né, vou gravar...rsrsrsrs...).
.
Querido(s) eu gosto muito de trabalhar com adolescentes, já trabalhei com eles em escola e agora sou uma das professoras deles na igreja. Me fascina ter esse contato com eles, pois são muito intensos. Lembro-me bem dessa fase na minha vida e por isso procuro entendê-los sempre.
.
Eu sinceramente desejo que a minha filha seja uma amorescente...rsrsrs.... mas sei perfeitamente que terão os dias difíceis e teremos, tanto eu quanto o papai dela, de estar preparados para ajudá-la nessa fase da melhor forma possível.
Ainda falta uns aninhos pra chegar lá, mas o tempo voa e de vez enquando me pego pensando nisso... nela adolescente!
.
E vocês, já pensaram nisso? E quem já tem filhos adolescentes, como está a experiência?
.
Beijos a todos e tenham uma semana abençoada.

VEJA MAIS POSTAGENS

19 comentários

  1. Amiga
    Adorei a definição da vossa filha. Já tinha ouvido falar em "aborrescente", mas "amorescente", nunca ! Achei muito engraçado. Que Deus a abençoe e a ilumine para que ela continue sendo sempre essa filha meiga e carinhosa pra vcs. Acho que, por melhores que os filhos sejam, a adolescência é, em geral uma fase complicada. Mas o melhor que podemos fazer é pedir serenidade e luz a Deus para que ele nos ajude a educar nossos filhos nessa etapa.
    Um grande abraço e uma ótima semana pra vc

    ResponderExcluir
  2. Ahhh eu quero um amorescente aqui em casa tbm! Falta alguns anos aqui tbm, mas é sempre bom pensar positivo né?! hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Cida,
    Adorei a resposta da sua filha que será sempre uma amorescente.
    Eu também sempre fico perguntando para as minhas meninas se elas vão ser sempre carinhosas e grudadas com a mamãe e o papai.
    A minha adolescente não é nenhuma aborrecente, Graças a Deus, mas também não é mais tão amorosa quanto era antes. Coisas normais do crescimento e amadurecimento.
    Amei o texto.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Muito bom!! Espero que o meu também queira ser um amorescente!!!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo amiga!!! A Flavinha parece ser um amor, e pelo jeito vai ser uma amorescente mesmo!!! Os meus meninos também são muito amorosos agora, e o meu sonho é que eles continuem sempre assim! E olha que legal, esse verso que você colocou no início do post, foi exatamente o que li no nosso culto agora de manhã, alguns minutos antes de ler o teu post! Que coincidência!!! Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Cida querida ... se algum dia eu tinha dúvida sobre sua docilidade, depois deste texto é impossível não ter certeza de que você é um anjo! Que tipo de resposta é essa ... só vinda da filha de uma benção como você!

    Que delícia ouvir isso! Espero que Sophia também responda que quer ser uma amorescente!

    Parabéns -mais uma vez- pela filha que tem!

    Beijos, Má
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  7. Oii Cida, que legal essa palavra, melhor ainda se ela continuar assim até a adolescência, eu diria que minhas filhas são boas amorescentes mas sem deixar de serem eventualmente aborrecentes rsrsr bjoooooooss

    ResponderExcluir
  8. Que lindinha a Flávia, um amor, com certeza ela será sempre assim, por causa dos ótimos referenciais que tem em casa.
    Gostei da expressão "amorescente" rsrs
    Eu tambem penso muito no Daniel adolescente, peço muito a Deus para que ele continue um bom menino e esteja sempre na presença do Senhor.
    um beijo amiga e ótima semana

    ResponderExcluir
  9. Que lindo! Espero que meus filhos sejam amorescentes tbém!!! bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir
  10. amiga para descrever minha filha levaria anos. só me trás felicidade e Deus é tão maravilhoso que tenho um menino. fui abençoada com os dois.
    Ainda vou escrever minha história.
    Adorei sentir o seu amor é contagiante.
    Bju
    Jesus te ama.

    ResponderExcluir
  11. Meninas, obrigado pelos comentários carinhosos.
    Sei muito bem que os anos da adolescencia são difíceis, mas sempre oro ao Senhor que me dê sabedoria em tudo.
    Beijos vocês são todas muito queridas.

    ResponderExcluir
  12. Que graça de post!!! As fases vem por aí pra gente procurar sabedoria e enfrentar. Cris

    ResponderExcluir
  13. Cida! A Flávia é uma criança especial porque tem pais especiais. Uma criança abençoada e que certamente será uma adolescente abençoada pela "amorescência"! Eu, por vezes, me pego pensando como será a Laura adolescente. Daí entrego para Deus, inclusive, as inseguranças. Beijos e meu imenso carinho.

    ResponderExcluir
  14. OI CIDA!
    ENTREI LÁ EM TEU BLOG E ACABEI AQUI.
    GOSTEI DE TEU RELATO DESSA CONVERSA COM TUA FILHA.
    SOU UMA MAMÃE, TAMBÉM, MAS, DE FILHOS JÁ ADULTOS E TENHO PARA TE DIZER QUE ESTA FAZE QUE AGORA VIVES,COM UMA FILHA PRÉ ADOLESCENTE, É MARAVILHOSA, A MELHOR DE TODAS.
    FILHOS, SÃO SERES Á PARTE, CADA UM COM SUA PERSONALIDADE, CAPACIDADE E AOS QUAIS TEMOS QUE ENTENDER E PRINCIPALMENTE RESPEITAR.
    MAS, EXISTE UM INGREDIENTE QUE TUDO EQUILIBRA E CONSEGUES, COMO EU, QUE TIVE TRÊS,CRIAR SEM PROBLEMAS, "AMOR", A CRIANÇA É RECÍPROCA E TE DEVOLVE O QUE A ELA DERES, SE, MUITO AMOR, ISTO RECEBERÁS EM DOSES TÃO GRANDES QUE VAI TE,FAZER MUITO FELIZ E REALIZADA COMO MÃE OU PAI.
    MUITA ALEGRIA PARA TI E O PAPAI COM ESTA AMORESCENTE, QUE DEVE SER MARAVILHOSA E TUDO PARA VCS.
    ABRÇS

    zilanicelia.blogspot.com.br/
    Click AQUI

    ResponderExcluir
  15. Que linda!
    Espero no futuro ter uma amorescente em casa...
    Falta muito pois nem tenho uma criança ainda, ela é só um bebê, mas como vc disse o tempo voa!
    As vezes me pego pensando nisso, e percebo que tbm depende um pouco de nós, ajudá-los as se tornar belos amorescentes!
    Bjus
    http://mamaey.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Que post mais lindo!
    Espero que meus filhos também sejam "amorescentes"!
    beijos,
    Marusia

    ResponderExcluir
  17. Que lindo esse texto
    Olha eu fui mais aborrescente do que amorrescente
    Acho que essa época é chata para todo mundo, para os jovens e para os adultos que lidam com os "adolescentes".
    Enfim, espero que seus filhos passem por essa fase com muito amor dando e recebendo
    Um grande abraço
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  18. Ah Eu tb quero q o meu seja um amorescente, vou torcer, mas se não acontecer, que no momento eu entenda que e só uma fase...

    Bjs

    Gleysa
    demamaeursa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!