Olá Mamães,
Hoje vocês devem estar estranhando o título deste post não é verdade?
A minha intenção era falar sobre workaholic pois sinto que esses últimos meses tenho trabalhado demais.
Mas primeiro vamos as devidas definições dos termos usados para maior esclarecimentos de todas.
Workaholic é uma expressão americana que significa uma pessoa viciada em trabalho. É uma variação da palavra alcoholic (alcoólatra).
Worklover é uma pessoa apaixonada pelo trabalho. Ama aquilo que faz, trabalha bastante também, mas de uma maneira mais saudável e menos ansiosa. Possui o equilíbrio em todas as áreas da vida.
Fonte: BlogCatho.com.br
Pessoas viciadas em trabalhar são datados de muitos anos, porém ultimamente as pessoas workaholics viraram símbolo de status.
Há empresas que acreditam que ser um workaholic é sinônimo de competência. Engano. Administrar o tempo e equilibrar-se em todas as áreas da vida sim é competência.
Então achei o termo worklover mais apropriado para a ocasião.
Sim eu me defino como uma pessoa que ama aquilo que faz, que sente necessidade de sair todos os dias pra trabalhar. Não que eu esteja deixando a minha família de lado. Mas é uma necessidade viral mesmo. Sem falar que hoje é inegável a participação da Mulher no comando da família e contruibuindo financeiramente para o bem estar de todos. E claro que eu também quero deixar minha contribuição para um mundo melhor. Ver que eu pude produzir algo com meus esforços é muito gratificante.
E foi desse amor que eu senti necessidade de ampliar meus conhecimentos e me aventurar em um negócio próprio. Estudei tantos anos na minha vida, me preparei, busquei informação e hoje começando quase que engatinhando no mundo dos negócios virtuais. E claro que é pelo dinheiro, que nos move, mas também buscando satisfação pessoal e profissional.
E agora tenho que ter grande sabedoria para administrar o meu tempo. Dedicar a minha família e não privar Samuel da minha presença, pois ele é minha maior inspiração, minha busca incesssante pelo conhecimento. É minha fonte vital de energia, minha referência de amor e prosperidade.
Nunca podemos nos esquecer que somos mães em primeiro lugar e temos uma família pra cuidar e amar para sempre !!!
17 comentários
Adorei sua adaptação... Acho que me encaixo nesta nova tendência, de amar o que se faz, trabalhar com prazer, sem deixar de lado a família!!!
ResponderExcluirÓtima semana..
beiJUs
http://feiffercereja.blogspot.com.br/
post super válido!
ResponderExcluira verdade é que a gente se entrega née? no trabalho, em ksa...e a moderação é a chaveee!
abraços
perolasdealanis.blogspot.com
Hahaha ... simplesmente ADOREI!
ResponderExcluirNunca havia pensado nisso! E realmente é bem assim mesmo! Para o trabalho gerar frutos é preciso ter amor, independente daquilo o que fazemos!
Beijos, Má
www.monmaternite.com
Adorei....eu me encaixo na segunda opção.Amo o que faço...e tento não ser uma Workaholic....
ResponderExcluirAdorei o post!!! Tbém sou worklover!!! Trabalho como advogada só por meio-período e em casa o resto do tempo. Sempre com amor porque é isso que faz toda a diferença. Um bjo Camila Vaz
ResponderExcluirOlá Andreia, conheço bem o termo, tenho uma pessoa assim em casa mas não sou eu rsrs e sim o marido, acho que lido bem com o comportamento dele por que no final das contas ele se vira bem nos 30 rsrsr legal vc ter tomado iniciativa p ter mais tempo com seus filhos e p vc mesma, isso é importante! Parabéns, abraçossss
ResponderExcluirBelo texto Andreia! A família é prioridade, mas eu também gosto de trabalhar. Para tudo é necessário equilíbrio.
ResponderExcluirBj!
Muito valido...tmb sou uma worklover...mas a família em primeiro lugar sempre...bjsss
ResponderExcluirAndréia, gostei muito do post.
ResponderExcluirNada como fazer algo que gostamos.
E sempre colocando a família em primeiro lugar, pois é o que nos fortalece pra enfrentar o dia a dia.
Parabéns Déia!
Beijinhos.
Querida que lindo o seu post! Adorei o jeito como descreveu o quanto é importante que possamos produzir algo e sempre com muita dedicação mas sem esquecer da familia! Bejão
ResponderExcluirVerdade, é preciso haver um equilíbrio! A vida fica mais leve e mais gostosa!!
ResponderExcluirAmei o post!
Olá Andréia
ResponderExcluirAdoreiiiii esse post
Não conhecia essa expressão Worklover, mas faz todo sentido
Eu já fui uma Worklover no meu trabalho, mas esse há dois anos o estamos emocional diante de tantas histórias difíceis dos meus alunos, me fez querer mudar de área.
Mas também concordo com vc devemos priorizar nossa família, organizar nosso tempo e sempre fazer um trabalho com amor.
Beijocas
Cris Chabes
Andreiaaaaaaaaaaa
ResponderExcluirMinha nossa!
eu sou as duas em uma pessoa só!!!!!
amo o que faço, mas estou trabalhando demais e as vezes acabo nao dando conta do recado.
Vou refletir ainda mais depois dessa leitura
Ótimo post amiga!
bjocas
Andréia, achei super interessante seu post!
ResponderExcluirÉ realmente maravilhoso fazer aquilo que amamos, e esse equilibrio para dedicar tempo de qualidade para a familia com certeza é algo que a gente vai adquirindo no dia-a-dia.
Um beijo
Oi, Andréia adorei seu post e temos mesmo que saber como equilibrar a nossa vida de um jeito que nossa família fique sempre em primeiro lugar.
ResponderExcluirBjssssssssssssss, Dani Cardão.
Eu tambem amo trabalhar e mesmo com as 4 princesas que tenho, nunca deixei de trabalhar.
ResponderExcluirFiquei privada de algumas coisas como terminar meus estudos, mas tudo vale a pena pelos filhos e pela familia.
beijos
maede4princesas.blogspot.com
Oi Andreia, muito bom quando a gente ama o que faz, né? Gostei demais da sua definição e do texto.
ResponderExcluirbeijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
Obrigado por comentar, ficamos felizes!