Mamãe Andréia

Pense grande Mulher

terça-feira, outubro 23, 2012Mãe Vaidosa

Ola mamães hoje estou trazendo uma injeção de ânimo pra todas !!!
Está na hora de ousar mais. Isso mesmo vamos mudar tudo o que não está legal na nossa vida.
Sabemos que somos mães e cumprimos com excelência esse papel. Mas nunca podemos deixar nosso "Eu" de lado. Pois com o nosso bem estar tudo vai ficar bem pra toda a família.

Se sua vida anda parecendo uma viagem com um roteiro previsível, talvez seja o momento de se libertar de todos os receios e ousar mais. Siga nosso script e veja como tomar a direção da sua própria história.

 

Alguns arrependimentos deixam marcas tão fortes que nos acompanham por anos. E se você tivesse mandado currículo para aquela vaga com que sonhava, mas para a qual não se sentia preparada? Ou tivesse coragem de se declarar para aquele amigo que era o seu número? "Ousar expande experiências e nos torna pessoas mais criativas e interessantes", diz a psicóloga americana Heidi Grant Halvorson, autora do livro Succeed: How We Can Reach Our Goals.

Pois é. Poucas sensações são tão ruins quanto um sério "e se" martelando na nossa cabeça. Por isso, temos a fórmula secreta para ajudá-la a nunca mais ter medo do incerto. Basta se perguntar o que vai causar mais remorso: assumir um risco mesmo que dê errado ou não fazer nada e lamentar o resto da vida. Ficou intrigada? Veja como aplicar esse mantra na sua vida.

Pedir um aumento
O que pode dar errado - Você vai receber um não educado como resposta (presumindo que não seja seu segundo mês no trabalho nem que você tenha voltado semana passada de uma licença de três meses). Seu chefe vai dizer a opinião dele sobre seu desempenho, o que deve incluir críticas positivas e negativas (ui!).
Mas se você nunca tentar - Vai trabalhar cada dia mais mal-humorada, sentar na sua mesa e começar a armar um plano-sonho de fuga.
Veredito - Peça. E, se a resposta for não, pergunte em que pode melhorar. Se o motivo para a recusa não for seu desempenho (por exemplo uma crise financeira), diga a seu chefe que gostaria de voltar a conversar sobre o assunto mais para a frente. E peça uma data. Que tal algo como "Quando é que podemos revisitar essa questão?"
 
Viajar sozinha
O que pode dar errado - O pior dos cenários é assustador. Você, sozinha pela primeira vez em um país em que mal sabe perguntar "Onde é o banheiro?" E, se é para imaginar uma desgraça das brabas, seu passaporte pode sumir e sua noite acabar em um hotel que nem de longe lembra as fotos que você viu no site.
Mas se você nunca tentar - Vai escutar com inveja as aventuras dos outros enquanto passava todo o verão na mesma praia a 200 quilômetros de casa. E quando encher o saco de verdade será tarde demais: trabalho, família e filhos podem impedir você de viajar avulsa.

Mudar o cabelo
O que pode dar errado - O corte pode simplesmente não combinar com você. Daí, é chorar em frente ao espelho e comprar muitos lenços e chapéus para esconder. E esperar cerca de um ano para voltar a um comprimento agradável.
Mas se você nunca tentar - Vai ser uma dessas mulheres que surtam por dois dedos a menos de cabelo. Menina, são só dois dedos!

Fazer as pazes com aquela amiga
O que pode dar errado - Ela vai tratar você de um jeito frio e distante. Quando perguntar "Quer jantar um dia desses?", vai receber como resposta "Desculpe, ando ocupada".
Mas se você nunca tentar - Volta e meia vai esbarrar em um álbum do Facebook com fotos com ela ou lembrar uma história feliz que passaram juntas e lamentar a perda de uma amizade que podia ser salva.

Trocar de carreira
O que pode dar errado - Você vai pedir demissão e procurar seu novo objetivo profissional. Talvez comece seu próprio negócio e, apesar de bem-intencionada, vai perceber que não tem talento para ser sua própria chefe ou descobrir que vai ganhar muito menos do que imaginava. Pior: a falta de opção pode forçá-la a voltar ao emprego antigo. E em uma posição mais baixa!
Mas se você nunca tentar - Vai só se estressar com um trabalho que até faz bem, mas detesta.

E você mamãe tem algo que quer mudar? Conta pra gente !!!


Esse foi meu recado de hoje.

VEJA MAIS POSTAGENS

14 comentários

  1. Adorei essas dicas....ultimamente estou tentada a fazer mudanças......vamos ver o que virá......bjusss

    ResponderExcluir
  2. Você andou lendo meus pensamentos e decidiu: vou dar aquela indireta mais que direta para a Marcella né ... só pode! Eu precisava de uma injeção dessas!

    Beijos, Má <3
    www.monmaternite.com

    ResponderExcluir
  3. Andréia, muitas vezes radicalizei no cabelo, pois sempre penso: "cabelo cresce"...rsrsrs.
    Na questão do cabelo agora vou com calma por causa do marido...rsrsrs.
    Mas acho importante a gente não ter medo de mudanças. Faz bem... inclusive troquei de carreira quando estava com uma bem sólida. Troquei, fui pra educação ganhando menos, mas me sentindo muito feliz.
    Quanto a amiga, se acho que alguma ficou magoada ou chateada comigo, vou atrás até resolver. Se a mesma depois não quiser mais ser minha amiga como antes, tudo bem.... mas a minha parte eu faço. Às vezes é uma pequena coisa que aconteceu e se a gente não esclarece, ela cresce e arruina a amizade.
    Beijos... e um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  4. Oi!! poxxa... precisamos realmente sair do marasmo, vamos lá ousar!! Tô contigo, bjss
    http://cphilene.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  5. Ai nem fala! Trabalhei 8 anos com hotelaria e hoje trabalho com Marketing mas meu sonho é ser cantora e trabalhar com música! Tudo haver neh hahahaa

    ResponderExcluir
  6. Ai que coisa boa einh...
    Uma injeção de animos...
    Fato é que eu mesmo não gosto de arriscar e me arrependo direto por isso...
    Mas temos que deixar o medo de lado e ousar!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  7. Mudar é muito bom mesmo! Já mudei de carreira e a cor dos cabelos!! Foram experiências maravilhosas! Deu um UP!!!

    ResponderExcluir
  8. Acho que vou tentar a dica 1, rs.

    Beijo, adorei!

    ResponderExcluir
  9. Adorei. Ficar nesse "e se" não leva ninguém a lugar nenhum!
    Vou levar dessa cadeira diferente já! hahahaha

    Beijos

    ResponderExcluir
  10. estou na situação de pedir aumento, espero que consiga...rsrs

    bjoss

    ResponderExcluir
  11. Adorei o post!!! Já fiz muitas mudanças em minha vida... Agora, o que mais quero é perder o medo de dirigir... Preciso de força, coragem... quem sabe um dia?

    Beijos!!!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  12. Ah! Equipe recanto, meu CD chegou!!! Amamos!!!
    Vou tirar uma foto com o presente e depois mando para vocês, ok?!

    Bjs!

    Lívia.

    ResponderExcluir
  13. Estava precisando desta injeção também! Já mudei o cabelo, agora falta conseguir fazer a tão sonhada viagem sozinha...rs.
    Obrigada pelas dicas, foram motivadoras.
    Bjs Mari
    www.meumundomeinspira.com

    ResponderExcluir
  14. Amei Andreia, não ter medo das mudanças é o primeiro passo p sermos mais felizes, sou bem adepta a mudanças radicais, adorooo e quase nunca me arrependi rs bjooss

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!