Mamãe Marcella novela da vida real

Será que existe novela da vida real?!

quarta-feira, outubro 17, 2012Unknown


Eu sou noveleira, assumo; principalmente as novelas do horários das nove horas, que são as mais tensas. Lembro de ter assistido do início ao fim “Mulheres Apaixonadas”, “Laços de Família”, “Celebridade”, “Paraíso Tropical”, “O Clone”, “América”, “Caminho das Índias”, “A Favorita” ... nossa, até eu me assustei de lembrar de algumas!



Bom, como boa noveleira que sou, acompanhei “Avenida Brasil” desde o início e tive os picos de assistir todos os dias, daí me irritar e desistir e, há duas semanas no horário da novela já estou de banho tomado, deitada na cama com olhos e ouvidos atentos a cada nova revelação.

Nos últimos dias da novela, uma reviravolta aconteceu! Para quem não acompanha eu vou tentar resumir: a Nina/Rita que quando criança perdeu o pai e a madrasta Carminha, junto com o amante Max abandonaram a menina no lixão junto com o Nilo que no meio da novela descobrimos que era pai do Max, mas como o Nilo era do mal o Jorginho/Batata, um menino que morava no lixão levou a menina para morar com a Lucinda que já foi casada com o Nilo e os dois são/eram pais do Max. A Carminha deu um golpe do Tufão, ex-jogador de futebol e eles se casaram e ela adotou o Jorginho/Batata, mas depois a gente descobriu que o menino era filho da Carminha com o Max. Ah, o Max era casado com a Ivana, a irmã do Tufão. Alé do Jorginho, Max e Carminha tiveram a Ágata. Mas a Nina era namoradinha de infância do Jorginho e depois de muito tempo eles ficaram juntos e estão lutando para desmascarar a vilã. Nessa luta o Max foi assassinado e o pai da Carminha apareceu e se mostrou um verdadeiro monstro, ele matou sua esposa para incriminar a Lucinda quando o Max e a Carminha eram crianças.

UFA ... deu para entender?!?

Agora, o que isso tem a ver com o Recanto das Mamães Blogueiras?!? Muita coisa!

Será que existe esse tipo de história de novela na vida real?! Será que uma mãe abandona o filho com o pai para viver um romance com outro homem?! Será que um pai é capaz de matar a esposa diante da filha para incriminar uma outra pessoa?! Será que uma mulher/esposa/mãe consegue conviver com o amante na mesma casa?!? Será que uma esposa consegue fingir que seus filhos são do marido?! Será que uma mãe consegue amar um filho e desprezar o outro?!?

Eu já escrevi no meu blog, o Mon Maternité sobre a síndrome de Munchausen por procuração, aonde geralmente a mãe causa doenças em seus filhos para chamar atenção! Para saber mais, clique *AQUI* ... depois dessa, confesso que as tramas da novela ficaram "fichinha". 

Sabe quando você para e pensa “Isso deve ser coisa de novela!”, mas daí abre um site de notícia e se depara com a manchete “Menino de 6 é achado só em casa com lixo” ou ainda “Após bebê ser flagrado amordaçado, creche é incendiada na Argentina”.

Ai Ai Ai ...

Gostaria de saber de vocês, mamães da blogosfera ... vocês conhecem casos assim?!?



VEJA MAIS POSTAGENS

19 comentários

  1. Ainda não vi casos assim mas a novela assisto todos os dias, não perco por nada!

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcella!
    Eu não assisto novelas fazem muitos anos.

    Mas apezar de eu não conhecer pessoalmente casos assim, sabemos que existe. Infelizmente os noticiários mostram todos os dias como tem pessoas fazendo maldades.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Oii Marcela, infelizmente achamos que muitas coisas só acontecem nas novelas, mas na vida real acontecem coisas piores até, que podem facilmente serem transformadas em novelas ou em filmes, vou ler sobre a síndrome que citou! Abraçosss

    ResponderExcluir
  4. Olha, infelizmente, já passamos daquele momento em que a vida imitava a arte...agora é a arte que imita a vida...muita violência e atrocidade por aí!

    ResponderExcluir
  5. Olha eu acredito que existe muitos casos assim, mas também sou conta muita coisa que é demonstrado em novelas, isso atiça a imaginação de muita gente e ajudam a articularem planos de vingança, de morte e tudo isso que vemos de horríveis em novelas!


    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente tem casos assim que acontecem na vida real.

    Beijo!

    ResponderExcluir
  7. Sim,coneço de camarote,minha falecida sogra e seus 5 irmãos,foram abandonados pela mãe,a mãe essa se apaixonou e fugiu com um homem,deixando,um bb de 8 meses amamentado no peito,nunca mais tiveram noticias,o pai por naum poder cuidar de todos,pois tinha q ir a luta pra busca de seu sustento acabou dando um filho pra cada familia..e minha mãe teve sua segunda filha roubada,com 5 dias de vida a neném..é mole ou quer mais??..existem coisas q muitas vezes a novela só antecipa os fatos..pq existem coisas inacreditáveis..aah isso existe!

    ResponderExcluir
  8. Infelizmente acontece muito disso e até coisas piores :(
    Beijinhos boa noite
    http://estou-crescendo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. O pai da minha mãe abandonou minha vó com 3 filhas pequenas e ela grávida, aí o irmão da minha avó deu os filhos dela pra adoção, inclusive o bb q tinha menos de um ano. Só minha mãe ficou. Depois de anos se reencontraram mas perderam de novo o contato com este meu tio. Uns anos atrás minha mãe "achou" o pai dela, mas não tem como ter uma relação normal depois de tantos anos. Ele tem mais uma dúzia de filhos com outra mulher.
    A história é bem triste pois minha avó era alcoolatrata desde pequena. Ela faleceu fazem 20 anos.

    Adoro novela, mas as vezes fico de saco cheio e paro de assistir...

    Bjs

    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Nossa cada coisa né menina!
    Que nem da para acreditar!! Mas infelizmente acontece!!

    Bjs

    Gleysa

    ResponderExcluir
  11. Olá! Nossa é cada coisa q acontece na vida real que por mais q tenham tido histórias mirabolantes na novela a vida real tá ganhando em disparado, pq quem não lembra do bebê achado pelo catador na caçamba de lixo? E os q são deixados na ruas, vielas, becos e até no rio...
    Tô acompanhando a novela tb e estou querendo entender como a Carminha tenha vivido isso td e não optou por ser feliz na oportunidade q teve... enfim Vamos esperar até 6 feira, bjss
    http://cphilene.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  12. Não dizem que as novelas são reflexo da sociedade??? Eu já ví muita coisa triste acontecer por aqui tbm! Uma pena! Corta o coração da gente!

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Amiga,assisto a novela todos os dias tb rs,aliás, a Av. Brasil que se passa a novela,é aqui na minha área!
    Guadalupe,por aqui! rsrs

    Bom,infelizmente existem sim,aqui no Rio há uns 15 dias, passou na tv (ñ sei se passou em outros lugares do Brasil), o filho q irritado com a mãe,teve uma crise,usuário de drogas,arrancou um olho da mãe e um dedo e comeu!
    É o fim dos tempo,amiga,Jesus tá voltando! rs
    Beijinho!

    ResponderExcluir
  14. O pior é que quando acontecem na vida real o sofrimento também é real.

    ResponderExcluir
  15. Marcella. Infelizmente existe. Uma pena. Gostei do post. Beijos!

    ResponderExcluir
  16. Oi Ma,
    Infelizmente a vida imita a arte...ou a arte imita a vida... sei lá!
    beijos, gostei muito da reflexão!

    ResponderExcluir
  17. Olá Marcella
    Olha esse tema é polêmico
    Em ocasiões de reuniões de amigos sempre sai o assunto NOVELA. Aqui em casa só acompanho a novela das 6 pois neste momento estou na cozinha fazendo janta ou pendurando uma roupa. As outras não assisto.
    Mas essa PORCARIA de Avenida Brasil tomou conta das rodas de conversa. Ninguém fala de mais nada.
    Assisti alguns capítulos e brigava muito com meu marido quando ele deixava no canal. Eu falava "Não tem nada mais útil para ver".
    Na sala de aula, não falo de novelas. Nem do Carrocel que a turminha adora.
    Por que não gosto dessa novela? Caramba como tem gente ruim.
    É claro que na vida real tem gente ruim, e como, mas não precisamos ficar acompanhando isso na TV também.
    A vida imita a arte sim.
    Vi muita menina querendo ser a Tessália ou a outra Periguete.
    Gente casar e morar com dois caras?
    OU ainda um marido que trai e mora com as três mulheres e tudo bem?
    Vamos começar a imitar esse modelo de família também?
    Nos faz pensar né!!!
    Ótimo tema
    Beijocas
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  18. OI Marcella, eu acredito que existe sim. ALiás, eu tenho um amigo que me dizia que as histórias de Nelson Rodrigues acontecem nas janelas à nossa frente.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!