carnaval Mamãe Chris Ferreira

Carnaval! Vem que tem bailinho!

quarta-feira, janeiro 23, 2013Chris Ferreira

Como o carnaval está se aproximando, vou reproduzir aqui um texto que escrevi no ano passado para o blog "Vida de Mãe" da Nestlé. Acho que é uma dica legal para divertir as crianças nesse finalzinho de férias aproveitando o tema Carnaval.

Tudo o que criança mais gosta é de brincadeira. E nada como a época do carnaval para cair na folia e se divertir. Uma ótima oportunidade para convidar a criançada e fazer o próprio bailinho. Como? Com criatividade, muita reciclagem e diversão.

1. A banda que vai sair por aí tocando as marchinhas de carnaval é fundamental. Então, vamos preparar os instrumentos musicais:

- Chocalhos. Basta selecionar algumas garrafas pet coloridas, potes de iogurte e rolos de papel-toalha; colocar alguns grãos ou contas dentro; fechar as extremidades e enfeitar com papel colorido.

- Tambores. Separe algumas latas de leite em pó, balões coloridos e papéis de presente. Feche a boca da lata com balão colorido e enfeite a lateral com o papel de presente.  





Você pode ver como fazer esses chocalhos e tambores AQUI.


2. As máscaras garantem a diversão do baile de carnaval, e as crianças adoram criá-las.

Para confeccioná-las, podemos utilizar o formato das mãos como molde, em cartolina colorida, e enfeitar com lantejoulas e miçangas. As caixas de ovos também são ótimas para ser transformadas em máscaras bem divertidas, basta usar a imaginação.Vejam aqui o sucesso dessas máscaras feitas com reaproveitamento das embalagens de ovos.

Outra alternativa é utilizar a pintura no rosto com tintas especiais. Rapidamente pode surgir um palhacinho, uma boneca Emília e tudo o que a imaginação permitir.








3. As fantasias não podem faltar.

Com folhas coloridas e papel crepom, podemos fazer princesas, fadas e índios. Folhas de jornal e revistas podem virar chapéu e espada, e está pronto um soldadinho de chumbo. Com uma fita, um pedaço de papel e cola, preparamos um tapa-olho para o pirata.

As fantasias também podem ser customizadas utilizando roupas antigas. Com tantas alternativas, dá até para fazer um concurso de fantasia.





 
Vejam AQUI como fazer a coroa e a varinha para a fantasia de fada.

4. Não tem baile de carnaval sem confete e serpentina.

A criançada pode preparar seu próprio saquinho de confete. Para isso, basta picar muitos papéis coloridos e brilhantes. Quanto mais cor e brilho, melhor.

5. Para a decoração da festa ficar bem divertida, as crianças podem pintar carinhas de palhacinhos nos balões, utilizando canetinha própria para desenhar em plástico. Cortar papéis coloridos, fazendo uma chuva de zigue-zague, também deixa a festa bem animada.




6. Com tanta brincadeira e agitação, vai bater aquela fominha.

Para garantir a energia da criançada, nada como um lanche no clima de carnaval. Bolinhos enfeitados com confeitos coloridos, sucos de frutas e sanduíches de palhacinho vão fazer sucesso. 



O ideal é a criança participar da confecção e organização do bailinho de carnaval. 

E aí vamos cari na folia? Se você tem alguma dica para dirvetir as crianças no Carnaval compartilha com a agente!



Beijos carinhosos e Boas Festas!
Chris Ferreira
                                                              @kitaferreira

VEJA MAIS POSTAGENS

8 comentários

  1. Eu já tava pensando que nosso carnaval ia ser super morgado em casa, mas agora fiquei até com vontade de fazer um bailinho em casa!

    ResponderExcluir
  2. Oi Candy,
    Muito obrigada pelo seu comentário aqui no Recanto. Faz sim o bailinho de carnaval. Vai ser divertido!
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  3. Deve ser bem divertido mesmo. Cheio de cor e alegria.
    Beijos
    Lilia

    ResponderExcluir
  4. Oi Lilia,
    Muito obrigada pelo comentário aqui no Recanto. Realmente o bailinho de carnaval fica muito alegre e colorido, mas o melhor de tudo é a preparação com a participação das crianças.
    beijos
    Chris

    ResponderExcluir
  5. aai que dicas legais!! me deu muita vontade de fazer!! amei a mascara com molde das mãos, essa eu faço!! bjs

    ResponderExcluir
  6. Amiga e vamos preparar a folia da garotada!
    Como sempre ótimas idéias.
    bj carinhoso
    Sandra
    http://projetandopessoas.blogspot.com.br//

    ResponderExcluir
  7. Oi Chris amei as dicas pro carnaval e as crianças adoram.

    Bjssssssssssssssss, Dani Cardão.

    ResponderExcluir
  8. Super criativa você, como sempre amiga!
    beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!