amamentação Colaboradora

Leite é amor

sábado, janeiro 12, 2013Chris Ferreira

Por Meiry Mel, do blog Pedacinhos de Mel




Letícia Thompson diz que Amar é colocar as necessidades do outro acima das nossas próprias necessidades, sem que isso nos diminua. O verdadeiro amor não cabe em almas pequenas. Amar é acreditar quando todos duvidam. É ouvir a voz do coração quando nenhuma outra pessoa consegue escutar.

Diz a minha experiência, (estou me achando), que no assunto amamentação, todas são chamadas mas nem todas classificadas, como num concurso sabe? Muitas mães se preparam, para o momento intitulado único, e muitas vezes, não por falta de esforço, não conseguem chegar lá. Frustração, frustante, frustenta...

Por isso a necessidade dos santos bancos de leite, acho uma iniciativa magnífica, dessa infelizmente não pude participar (bico), uma vez que, tudo o que produzia era consumido pela Mel. Minha abelhinha fora muito exigente no seu primeiro ano de vida, e no segundo também (rs), mamava o dia e a noite toda. Não sobrava nada, nem minhas forças...(rs). A cerca de três meses as mamadas foram se espessando, apenas três mamadinhas ao dia, depois duas, e agora, dia sim outros não.

A pouco mais de um mês, ela vêm se desapegando totalmente.
Na minha última consulta ao Ginecologista, ele me disse que eu tinha que parar de amamentar, que meu leite não servia mais de nada para ela, abriu uma gavetinha de sua mesa, pegou um vidro e disse:
- toma este remédio para secar o leite
E eu disse:
- sim,  tomarei este para secar, e qual eu tomo para minha cabeça?

Ele não captou, aliás, ninguém compreende, pois, convenhamos que é uma empreitada um bocado puxada, e moral da história: não tomei remédio nenhum.
Hoje, eu não quero falar da primeira mamada, nem das quantas/tantas, realizadas durante estes 2 anos e meio.
Quero falar, desse amor exímio, que nasce junto com a amamentação, dentre os diferentes "momentos" que já vivenciei eu posso afirmar que este é sagrado. Doamos amor em gotas leitosas, e recebemos um chafariz de felicidade.

Todos os dias, quando minha doce Mel acorda, ela vêm correndo para mamar, e quando termina, me abraça bem forte, e diz MO (fusão de mãe com amor) eu te amo! 

Sobre meu amor... É infinito. É a junção de todos os sinônimos dados para muito. É olhar carinhoso e preocupado, noites em claro, é medo, é cuidado demasiado, é segurar a própria dor, e engolir o choro. É sorrir, cantar, nunca cansar, dançar o créu, (com muita habilidade), é levantar a noite e colocar a mão próximo do narizinho, e o ouvido no peitinho do dela, para se certificar que está respirando (inúmeras vezes), é pecar pelos excessos excessivos, é doer muito mais em mim o machucado dela, do que nela, é dependência total, minha por ela, (vivo dela e para ela), é superação dos meus limites, é perda da identidade, e ganho de uma certidão de nascimento, e um cartão de vacinas. É amamentar com esse leite-remédio, incansavelmente. É acreditar, e esperar todos os dias por um milagre! 

O amor tudo sofre, tudo crê, tudo suporta, tudo espera.
(I Coríntios 13.7)

Agradeço a Deus por me fazer amor, ou melhor, mãe...
Mãe deste anjo, que Ele me deu a honra e a missão de amar, muito mais que a mim mesma. Melissa, você é a minha vida, eu nasci para ser sua mãe, eu nunca precisei aprender a te amar, pois já nasci te amando. Te amei desde o primeiro dia, aqueeele dia que peguei o resultado, ou seja, aquele documento precioso, que continha a palavra mais linda lida, em toda minha vida: POSITIVO.
Te mo, te amo, te amo, te amo hoje, amanhã, depois, e depois, e depois... e sempre e pra sempre!

P.S. A Mel tem dois anos e sete meses, ainda não fala, não anda e não senta, o que ela tem a medicina ainda não sabe, mas meu Deus sabe, Ele é o criador e sustentador de nossas vidas, e Ele tem cuidado de nós.

Com amor de mãe: Meiry 

Meiry por Meiry: MÃE de primeira e única viagem; ESPOSA do homem mais lindo do mundo; abençoada por Deus e, BONITA por natureza(rs). Amo minha FILHA mais do que a mim mesma e, esse amor aumenta todos os dias: "VIDA". Amo meu esposo, tanto que chega doer meu coração: "SEMPRE E PRA SEMPRE". Amo minha família, como eu amo: "EU AMO AMAR VOCÊS" !!!! Amo todas as PESSOAS, ou seja, quase todas! Sou exigente, gosto apenas das "BONITAS AND ELEGANTES": (bonitas de coração e elegantes de alma). Definitivamente o caminho que eu escolhi seguir é o do AMOR e, exatamente por isso sou muito feliz, minha alegria vem de Deus e minha FELICIDADE tem sabor de MEL.

 


Participe também deste espaço, envie um email para recantodasmamaes@yahoo.com.br

VEJA MAIS POSTAGENS

7 comentários

  1. ahhh que lindo, esse amor.
    que bom que deus deu a nós mulheres esse dom de ter filhos e amamentar.
    acho muito importante esse ato com nossos filhos.

    um mega beijo

    http://maedeprimeiraviagemcomblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...amo esse blog, e esse carinho singular de vcs minhas lindas, q com tanto carinho, publicaram mais um texto tão simples meu, mas feito com tanto carinho.
    Enfim muito obrigada amigas, por tudo e pelo incentivo...bjos

    ResponderExcluir
  3. que fofura, são momentos assim
    que cada momento valem a pena
    Deus sabe sim amiga
    e creio que há de entrar com providência
    na vida da sua filha linda
    abençoada noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Que lindo!
    Realmente amamentar é algo lindo, maravilhoso, gratificante!
    quero amamentar enquanto tiver leite!!! Minha bb adora!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Meiry, você é uma mãe super especial.
    Te admiro muito, muito mesmo.
    Que Deus continue te dando amor e alegria por ter esse anjo na tua vida.
    Super beijo amiga.

    ResponderExcluir
  6. Adoro saber sobre desfralde. É o nosso próximo desafio, mas só daqui um tempinho... Já vou aprendendo com as outras mamães. Obrigada por compartilhar.

    ResponderExcluir
  7. Meiry, esse momento da amamentação é mágico, você descreveu muito bem. Muito lindo o texto, participe sempre que desejar aqui com a gente no recanto.
    um beijo, Lauri
    http://pitacosdamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!