Colaboradora

Partidas e chegadas...

sábado, janeiro 19, 2013Chris Ferreira


Por Elaine Dacoregio, do blog Meus filhos, meu maior presente
          

        Estes dias me deparei com pensamentos muito íntimos após ler um texto da querida Ivana  e acabei fazendo muitas descobertas, mas também, muitas despedidas.
Nossos planos como família sempre se resumiu a termos 2 filhos, não importando se teríamos duas meninas ou 2 meninos. Então,  quando engravidei pela segunda vez, já sabia que essa seria minha última gestação, por isso, tentei aproveitar ao máximo esse tempo  e curti muito meu barrigão. Foram 36 semanas de muita conversa, amor, carinho e dedicação com alguém que eu ainda não conhecia, mas, que já fazia parte de mim.
Quando ele nasceu, eu também já sabia que seria a última vez que eu daria à luz e seguraria um filho recém nascido em meus braços. Eu jamais vou esquecer essa emoção vivida duas vezes por mim. Deus sabe o quanto sou  grata a Ele por esses dois sonhos realizados.
Porém, eu ainda não havia parado para pensar que seria a última vez que eu amamentaria um filho, acalentaria seu choro, desvendaria de uma forma tão natural suas dores.
Que seria a última vez que eu  ensinaria um filho a andar, a dizer as primeiras palavras, o nome de todas as coisas, que o ajudaria a vencer o medo de trovões e foguetes,  que ensinaria pela última vez tantas brincadeiras e cantigas de roda.
Eu ainda não havia parado para pensar que essa, seria a última vez que eu levaria um filho pela primeira vez na escola e ficaria com o coração partido por tê-lo deixado lá, mas, tão orgulhosa ao mesmo tempo por vê-lo alcançar mais essa etapa.
O tempo tem sido tão cruel comigo que eu não estou conseguindo me despedir de tantas coisas... Talvez assim seja melhor... mas, eu sempre fico com a sensação de que eu queria que o tempo passasse um pouquinho mais devagar para poder curtir  um pouquinho mais  meu bebê e me despedir de cada etapa com calma.  Tudo tem sido tão rápido, tão dinâmico, tão natural que às vezes fica difícil perceber que algumas etapas já se foram.
São tantas partidas e despedidas seguidas umas das outras, que às vezes fico até desconcertada, perco o prumo...
O que me consola é que além das partidas e despedidas, existem também muitas chegadas que trazem consigo tantas novidades, alegrias, desafios... Cada etapa que se vai, outra se inicia me enchendo de fôlego, orgulho e satisfação. 
Percebo que meus filhos estão ganhando asas para um dia voarem sozinhos, afinal, essa é a lei natural das coisas, mas, sinceramente, eu gostaria de tê-los por muitos, muitos, muitos e muitos anos eles, bem aqui, debaixo das minhas asas e dentro do meu ninho... 


Elaine por Elaine: " Sou mãe em tempo integral, essa foi a minha escolha e é o meu maior projeto de vida. Sou casada, amada, admirada e paparicada por meu esposo Mauricio que eu amo de paixão, enfim, resumindo tudo isso: me considero feliz e realizada "pra caramba"!

Assim como a Elaine, você também pode participar deste espaço como colaboradora, basta enviar um email para recantodasmamaes@yahoo.com.br . 
Nós publicaremos seu texto com o maior prazer.

Equipe Recanto

VEJA MAIS POSTAGENS

8 comentários

  1. Eu tenho tanto medo do 'último'... de ser a última vez... lembro quando estava na reta final da amamentação do meu filho... cada mamada era a 'última'... até que realmente foi a última... fiquei tão saudosista!!!
    Que bom que está sendo legal essa visão de vocês...
    Um beijo!!!

    ResponderExcluir
  2. Dá um aperto no coração só de pensar nisso! aiaiai

    ResponderExcluir
  3. Eliana ainda não tinha parado para pensar nisso
    estou na minha segunda gestação e ultima
    em cada linha que lia me sentia da maneira que você ia falando.
    aproveitarei o máximo
    excelente fim de semana
    beijokas.

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. último é uma palavra forte e ainda não tinha pensado nela, e agora me deu medo...
    bom final de semana!

    ResponderExcluir
  5. É verdade, a gente vence uma etapa e outra está sempre por chegar, por vir!
    E assim vamos aprendendo, passando por tudo e sentindo saudade depois!
    doces lembranças ficam.
    Minha filha só tem 6 meses e eu já sinto saudade de tanta coisa...
    Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o texto! Realmente é um misto de sentimentos, pois tudo passa tão rápido, mas o importante é que possamos desfrutar cada fase, cada descoberta juntinho dos filhos.
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://www.maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Emocionante, principalmente por estar vivendo exatamente a fase da segunda gravidez sabendo que é a última e já e me pego com vontade de que tudo seja devagar para que eu possa curtir com calma...mas sabemos que o tempo é cruel...Então vamos que vamos...rs :)

    ResponderExcluir
  8. ahhh eu vivo travando batalhas épicas com o tempo, sou extremamente saudosista e sempre acho que poderia ter sido um pouco mais lento e me identifiquei muito com o texto. Quero ter 3 filhos, meu primeiro está com 1 ano e 4 mas mesmo assim já sinto perdendo muitos detalhes... Adoreisaber que não estou sozinha nessa batalha...rs =) www.mamybrasil.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!