Equipe Recanto Páscoa

Páscoaaaaaaa!!!

domingo, março 31, 2013Michele Batista!


Oi amoreees!
Uhuuu chegou a Páscoaaa!! 
Que data deliciosa, né?! Por vários motivos. 
Hoje nós deixamos a dieta de lado e mergulhamos no chocolate.  


 E para quem tem pimpolhos em casa, também é uma data ótima para se divertir com os pequenos.




Brincadeiras de Páscoa, chame as crianças e use a criatividade para se divertir!


A brincadeira mais tradicional não pode ser esquecida, é a procura dos ovos. Mas não tem graça simplesmente esconder, o legal é decorar a casa para a brincadeira.

Coloque no chão pegadas do coelho que podem ser feitas de papel ou até de talco para parecer mais real. É possível também fazer cenouras, por exemplo de cartolina colorida e espalhar pela casa. Use também coelhinhos de pelúcia ou papel. Imagina a alegria da criançada ao acordar no domingo e ver todo o cenário montado?

E para quem está mesmo disposto a brincar com a criançada, dá para começar a decorar com elas. Para estimular a fantasia, uma boa dica é preparar com as crianças, na véspera do domingo, armadilhas para o coelho. Espalhe cenouras de verdade, por exemplo, em alguns lugares da casa ao lado de potes com farinha ou talco, para que ele possa "ser pego". Depois que a criançada estiver na cama, morda (ou simule mordidas) as cenouras e faça as marcas para caracterizar a visita de um coelho durante a noite.
Se você tem várias crianças na família, é possível fazer brincadeiras mais elaboradas, ou então, se as crianças são poucas vale colocar os adultos para participar. Por exemplo, coloque pequenos ovos de chocolate dentro de algumas cestas e faça equipes de crianças. Quem contar os ovos mais rapidamente ganha o prêmio que deve ter a ver com a data.
Algumas brincadeiras podem ganhar versões para a Páscoa. Por exemplo "o rabo do coelho". Desenhe em uma cartolina um coelho gigante e fixe na parede. Desenhe depois, separadamente, o rabo do coelho e coloque uma fita adesiva na ponta. Um participante vendado deve colocar o rabo no lugar certo, tudo isso com todo mundo dado palpites e brincando.
Já a brincadeira "Pulo de Coelho" exige bastante espaço. Faça uma marca com giz no chão e separe a turma em equipes. Depois do "já", todos terão que saltar, como um coelhinho, até a marca de chegada. O representante da equipe que chegar primeiro, vencerá.


Libertação

Assim sendo, lembremos, não somente nesta data, mas em todos os dias, o verdadeiro significado da Páscoa. Assim como o Todo Poderoso libertou os hebreus da escravidão no Egito, Deus quer nos libertar da escravidão do pecado e por isso, enviou seu Filho, Jesus Cristo, para que “todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna”. (Jo. 3.16) Vida esta conquistada com sangue “porque Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós.” (I Co 5.7) 

Celebremos então a liberdade conquistada por Jesus Cristo na cruz para todos nós! 


Fonte: Texto extraído em parte da Bíblia de Estudo Pentecostal




Hoje em dia, quando as pessoas pensam em páscoa a primeira coisa que lhes vem a cabeça é “época de ganhar bastante chocolate!” Mas precisamos entender que páscoa é muito mais do que isso, é a ressurreição de Cristo, é época de união, de amor, companheirismo. 
Desejo então uma feliz páscoa à todos, com muita felicidade !


Equipe Recanto das Mamães Blogueiras! 


VEJA MAIS POSTAGENS

8 comentários

  1. Olá Equipe Recanto,
    Desejo Feliz Páscoa a vcs que seja repleto de amor!
    Adorei o post com as dicas de brincadeiras para o dia de hoje!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Queridas do Recanto!!!
    Estou passando pra desejar uma Feliz Páscoa pra vocês e suas famílias.

    Gostei muito do post, pois temos que lembrar sim das brincadeiras com nossos filhos pra esse dia tão especial e o mais importante, ensiná-los que a Verdadeira Páscoa é Jesus e vocês fizeram isso tudo aqui, parabéns!

    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  3. A Páscoa não se resume a lembrar a morte e o sacrifício de Cristo, mas é também uma celebração de alegria e vitória pela sua ressurreição.

    feliz páscoa
    bjs
    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Mi, que post lindo!

    Uma ótima Páscoa aí pra vocês.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Post lindo! A Páscoa é mesmo um momento de alegria porque comemoramos a vitória de Jesus! A Sua ressurreição!

    Bj!

    ResponderExcluir
  6. Adorei o post de páscoa, as idéias de brincadeiras e principalmente a explicação sobre o vedadeiro motivo da páscoa! Jesus é a nossa Páscoa e devemos celebrá-lo todos os dias! bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir
  7. Oi, equipe,espero que todas tenham tido uma alegre Páscoa, com muitas brincadeiras com as crianças e lembrando sempre do sentido cristão da data.
    Abraço da
    Celina

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!