Amor Amor de Mãe

Desapegue da cria (um pouquinho) e Reforce os laços de amor da sua relação!

sexta-feira, abril 26, 2013Trilhamarupiara


(Clique nas fotos para amplia-las)

Olá amigos e todos os leitores e leitoras que nos acompanham!
O assunto hoje seria outro, mas diante do contato que tive com algumas mamães "agarradas a sua cria" nos últimos dias, e percebendo claramente que o casamento delas não está lá essas coisas, resolvi mudar o tema! 

Sempre me perguntam como tenho coragem de deixar minhas filhas e viajar sem elas, (faço isso desde que eram pequenas), pelo menos uma ou duas vezes por ano, nunca abri mão disso!



Lembra daquela época gostosa de namoro descompromissado, frio na barriga, jantar a dois, uma noite a sós etc?! Pois é, todas nós mamães sabemos que com o tempo tudo isso vai se transformando, e grande parte das mudanças vem depois dos filhos, claro que eles unem o casal no sentido de um amor em comum, mas o compromisso com eles acaba sendo maior que o compromisso de amor entre marido e esposa, principalmente qdo os filhos são pequenos.
  

Alguns casais tiram isso de letra e conseguem dar atenção a ambos sem perder a qualidade do compromisso com o amor, alguns se enganam, e outros não conseguem mesmo, a mulher fica um pouco desleixada, a dedicação passa ser exclusiva aos filhos, o cansaço e o stress da maternidade tomam conta, as despesas financeiras aumentam e junto aumentam as preocupações do casal, e por ai vai. Muitas vezes esse período dura enquanto as crianças são pequenas, porém qdo crescem, o risco do casamento já ter esfriado é grande devido aos anos que não foram dedicados mais a relação.



Por tudo isso, eu nunca abri mão de "oxigenar" o casamento, resgatando a magia e o encantamento do namoro e dos momentos a dois, no nosso caso fazemos isso viajando, tirando alguns dias só p nós dois, longe de tudo e de todos, seja um final de semana ou um período de férias, não importa a quantidade de dias, importa a qualidade dos mesmos, e tbém não precisa ser nada caro, seja criativo!

Quando viajamos, vamos de encontro a muitas coisas novas e encantadoras e isso ajuda a promover o amor, priorizo isso como se fosse um plano de saúde, afinal para mim é a saúde do meu casamento, resumindo, da minha vida!



Você pode pensar que não é justo com seu filho, que você vai sentir saudades, que vai ficar imaginando como ele está com quem você o deixou, seja com a mãe com a sogra, enfim, sim, vai acontecer, no entanto fui meio radical com isso, desde que minhas filhas eram pequenas sempre reforcei p mim mesma a lembrança de que quando crescessem iriam nos deixam para curtir a turma, o namorado, a namorada, nada mais natural, e é justamente isso que acontece hoje, eu não estava errada rsr, é a lei da vida, filhos são do mundo!

Hoje minhas filhas estão grandinhas, sobreviveram muito bem aos dias que passaram sem a gente na casa da minha mãe ou da minha sogra, lembro que quando minha filha mais velha perguntava p mim por que não iam viajar com a gente eu respondia com outra pergunta  "Qdo vc crescer e for viajar com o seu namorado, você vai me levar?" Desde pequena ela já sabia a resposta rsrs



Então DESAPEGUE, invista no seu amor, na qualidade do mesmo,  regue a sua relação para que a mesma não seque,  pare um pouquinho de lamber a cria e reforce os laços que uniram vocês quando tudo começou, você não deixará de ser uma boa mãe ou um bom pai por isso! Acredite!

OBS: todas as fotos foram tiradas em viagens e passeios a dois!


Instagram @kbtrilhamarupiara
Twitter @trilhamarupiara




VEJA MAIS POSTAGENS

36 comentários

  1. Isso mesmo, Kellen!
    Ainda não tenho filhos, mas aprendi isso com meus pais. Desde quando éramos pequenos, eles tiravam 1 semana do ano para sair em "lua de mel". E posso falar uma coisa??? Os filhos adoram essa "mini-férias" dos pais!
    Quando eu tiver um filho, vou fazer o mesmo!
    beijos!

    ResponderExcluir
  2. Adorei o seu post.
    Eu ainda não tive esse privilégio de viajar só com meu marido.
    Não tenho ninguém que fique com ele pois minha família mora em outro estado.
    Quando ele ficar maior vai visitar as vovós com certeza e teremos um tempinho pra nós.
    Bjks
    www.makeviagem.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Muito bom seu post....não sou mãe, mas trabalhando como psicóloga infantil vejo como os pais sofrem quando têm que exercer tb o papel de marido e mulher e não só o de pai e mãe...

    www.leticiapsicologa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. hahahah
    Adorei a resposta! nossa. é dificil viu...
    Mas realmente temos que nos dar esse tempo, a vida a dois com os filhos não é facil e muitas vezes nos perdemos no meio do caminho...
    Adorei a postagem!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Muito legal e ralmente precisamos smpre de saidinhas à dois.
    Faz um bem!! Lindas fotos! beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Kellen, você tem toda a razão, precisamos cuidar do nosso casamento.
    As fotos são lindas, gostei muito do post.
    beijos

    ResponderExcluir
  7. Oi Kellen, ótima a sua colocação. É muito importante oxigenar a relação até por amor aos filhas. nada melhor para os filhos do que pais unidos e vivendo uma relação feliz e harmoniosa. Confesso que eu viajei com o marido e sem as minhas filhas apenas uma vez. Mas procuro sempre sair só com ele. Pelo menos uma vez por semana. Mas taí, vou pensar em uma viagem a dois. Nem que seja só por um final de semana.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  8. Kellen disse TUDO!

    Não sou casada e nem tenho filhos, mas concordo com você.

    Ser mãe não anula a mulher.

    Vejo tantas mães que se "acabam" após a maternidade, não se cuidam mais vivem só para os filhos. Não acho isso legal.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Oi Kellen nossa acho isso tão importante e penso muito parecido com vc, tirando que viajei com a filha mais velha quando a Julia tinha 4 meses (essa eu fiquei com dó) , mas foram so 2 dias ou perdia, passagem e hospedagem, a filha ficou ótima, eu fiquei muito bem obrigada, o marido não pode ir ou não se esforçou muito por conta do trabalho, realmente com filhos pequenos é mais complicado, meu marido tem negocio próprio e que justamente nos finais de semana necessita mais dele, comprei uma pequena viagem em novembro do ano passado e um dia antes da data o dito me disse que não podia ir!! fiquei P... ta vida, este ano comprei outro no meio da semana e nós fomos ficamos 2 dias, levamos a pequena, mesmo assim conseguimos namorar isso ja refletiu em casa principalmente em mim, no meu humor, pois realmente depois que a Julia nasceu eu fiquei muito estressada! imagina que não vou ao cinema a mais de 1 ano!! e olha que eu estou 30 dias em casa, estas iniciativas se não forem tomadas por mim, marido não fa e as vezes eu me frusto com isso! mas prefiro fazer e dar uma levantada no casamento do que so esperar por ele e o casamento ir para o buraco né rsrs.

    beijos

    ResponderExcluir
  10. Oi Kellen
    Concordo plenamente contigo amiga! Aliás fiz um texto para o blog da Larissa, no qual aconselho aos casais que façam isso, que saiam da rotina ruim, para a rotina boa, saindo sozinhos. Eu e o Marcos sempre comemoramos o aniversário de casamento viajando, deixamos os meninos com minha mãe, ou minha irmã, esse ano vamos completar dezoito anos de casados, e vc sabe para onde vamos, vai ser especial, eles já sabem que não vão e não estão revoltados, explicamos bem que tudo tem a hora e o momento, é o nosso momento, quando é a viagem da família daí viajamos todos, quando é a viagem só do casal é só do casal.
    Adorei o texto amiga. Parabéns!
    Bjos.
    http://ashistoriasdeumabipolar.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. sempre pensei assim
    e sempre que posso faço isso
    pois o amor a dois
    tem que receber atenção

    amei a postagem
    linda tarde bjs
    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Adorei o tema! Eu sempre fui a favor de o casal se dar um tempo e assim como vc faço viagens a dois desde que o Dan é pequeno. Tenho a sorte de ter pasi e irmã que se dispõem a ficar com ele durante a nossa ausência e é um privilégio. A gente morre de saudades do pequeno e vice-versa, porém, voltamos renomados, mais unidos e prontos para rotina cansativa que é ser pai e mãe. Respeito os que não conseguem se dar esse tempo, mas, eu não seria feliz de outra forma. Eu necessito de um tempo para mim e para meu marido. Acho que faz muito bem!!

    ResponderExcluir
  13. Ótimo texto e lindas fotos, foi ótimo para refletir, eu e meu marido saímos juntos, mas não tive ainda coragem de fazer viagem deixando o Kemuel, mas é algo para se pensar.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Realmente, os bebês nascem e a maioria dos relacionamentos esfriam, e até acabam!

    Ótima dica que vou começar a seguir quando minha bebê crescer um pouquinho, ela tem 6 meses e confesso que to morrendo de saudade de sair pra curtir, se arrumar pro namorado, ele sempre me ve de cabelos em pé e nossos momentos são estranhos, com hora marcada sabem ?

    mostrando esse post pro namorido em 3, 2, 1..!


    www.corujinha360.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. adorei o tema, realmente temos que encontrar o tempo para nossos maridos, para exercemos o papel de esposa, que muita vez fica de lado.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Adorei o post Kellen e concordo com vc, eu tenho 21 anos de casada, 1 filho e namoramos muito até hoje, sozinhos!!! Eu, como uma boa escorpiana, não sei viver um relacionamento morno.
    BjoBjo querida;)
    Celina Alves
    Luxos e Luxos

    ResponderExcluir
  17. Poxa... ainda não consigo fazer isto. Talvez seja pq Joseph ainda mame... mas ótima dica pra por em ação, bjs
    http://cphilene.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  18. Kellen! É preciso cercar o casamento de muito cuidado para qualificá-lo. Afinal, os filhos crescem, tornam-se donos do próprio nariz e vão viver a própria vida. Excelente post. Beijo!

    ResponderExcluir

  19. Olá Kellen,

    Sua filosofia está corretíssima. O casamento precisa de refresco e o casal necessita de momentos só seus para alimentar o amor e a magia que os fizeram se apaixonar. Afinal, se o casamento desanda, os filhos também sofrerão as consequências. Melhor cuidar de preservar a relação.

    Já tinha visto as fotos no seu blog. Lindas!
    E vocês formam um belo casal.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  20. Olá Kellen adorei seu texto
    Devo confessar que a minha primeira viagem sozinha com meu marido, foi quando meu filho mais velho já tinha 15 anos. Foi maravilhoso. Hoje com os filhos já adultos fazemos viagens mais tranquilamente, pois não tem mais o lance do "o que eles vão comer, será que vão levar a blusa????" . Essa não é mais minha preocupação.
    Hoje fico preocupada se EU não voltar.
    Meu coração ficar apertadinho na hora de sair para viajar.
    Acho que ainda não desgrudei das crias....kkkk
    Beijocas
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  21. Eu concordo com isso na teoria amiga, mas na pratica eu nao consigo. Diante disso acabo não indo viajar como queria pois sair de mala e cuia com 5, não fica barato nao. E algumas viagens a dois tem preços otimos e eu acabo nao aproveitando também esperando a chance de sair com todo mundo. Sou demais de apegada mas preciso começar a pensar como você. Será que consigo?? rss. Bjokas ♥

    ResponderExcluir
  22. Oi Kelly! Adorei o post e as dicas! Mas confesso que pra mim é bem difícil deixar meus filhos com alguém pra sair, de repente pq eles ainda são muito pequenos. Mas acho que quando ficarem maiores um pouco terei coragem sim! Concordo com vc sobre oxigenar o casamento e dar valor também a relação. bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir
  23. Boa tarde Kellen e demais meninas!!!
    Adorei Kellen seu post, muito bom.
    Há quem pensa que filhos seguram casamento. Puro engano.
    O que segura o casamento é o carinho, respeito, amizade, amor, companheirismo tudo junto e misturado. E aquele momento a sós que todos devem ter no decorrer dos dias...
    Um casamento é um eterno namoro.
    Se descuidar do corpo e/ou da mente tudo vai para o espaço.
    Tenham um final de semana feliz e abençoado.
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir
  24. Olá Kellen
    Ótima postagem, você tem razão, é preciso investir no casamento. Bjs amiga.

    ResponderExcluir
  25. Amiga que lindo post...
    Tem toda razão amiga.. isso é o que salva o casamento.. regar, fazer com que a paixão brote a cada dia.
    E é como disse sim.. momentos assim não vão nos fazer pais piores.. isso só mostra o quanto nos preocupamos com a família.. porque estarmos bem com o companheiro, faz com que estejamos felizes e isso reflete em tudo...
    Por isso tem uma família assim tão linda.. porque é uma mulher muito sábia..
    Um super beijo no seu coração e um final de semana especial viu?

    ResponderExcluir
  26. Boas dicas, Kellen! Cuidar dos filhos sim, mas sem esquecer o marido. bj

    ResponderExcluir
  27. Cláudia, acho muito importante vc tentar, seus filhos irão crescer e irão viver a vida deles, terão as oportunidades e o tempo deles,sem duvida viajar a dois fica bem mais barato, mas o principal é o tempo com o marido longe de todos, do contrário a relação é sempre em prol dos filhos e pouco em prol dos dois Bjoooosss @Cláudia ♥

    ResponderExcluir
  28. Andreia, eu tbém morei e moro longe da sogra e da minha mãe, nesse caso eu viajava p casa da minha mãe ficava com ela uns dois dias deixava as crias e de lá viajava com o marido p outro lugar, ou seja o ponto de partida e chegada ficava sendo lá, p não ficar caro eu dava preferência p lugares próximos a casa da minha mãe por ex! Bjooss @Andreia Sales

    ResponderExcluir
  29. Sim Chris, acho importante, sair com marido eu saio bastante, sou suspeita mas acho que só sair não é o suficiente embora ajude bastante, mas tbém é necessário sumir com ele de vez em qdo rsrs Bjoooosss@Chris Ferreira

    ResponderExcluir
  30. Sem duvida amiga, se o marido não tomar a iniciativa, tome vc, os homens são mais acomodados mesmo, muitas vezes eu comunico o meu marido de um passeio ou uma viagem sem dar muita chance de escolha a ele rsrs Bjoooooss@Eu que fiz... ou quase isso

    ResponderExcluir
  31. Oii Cris, acho que isso é normal, as mães nunca enxergam os filhos crescidos, mas não podemos de jeito nenhum esquecer que a vida é breve, não podemos correr o risco de no futuro olhar p trás e pensar, poxa, por que não aproveitei mais?! srrs bjoooossss@cris chabes

    ResponderExcluir
  32. Kellem amiga voçe traduziu tudo muito bem.
    Eu tento e sei que tem quer ser assim mesmo, mas marido não rrsss.... apego total.
    Somos cristão, e coloco sempre as nossas vidas nas mão de Deus diante desse mundo tão cruel.
    Essa semana ficamos a sós e crianças viajaram.
    É sempre bom....
    bjjocas Amo!!!

    ResponderExcluir
  33. Muito legal vc manter o clima de namoro, e não abrir mão disto. Tenho certeza que isto ajuda muuuiitooo o relacionamento a dois a perdurar e a estar sempre se renovando :)

    ResponderExcluir
  34. Oi, Kellen. As dicas são ótimas. Penso que estão certíssimos de tirarem férias só para curtir um ao outro, mas não podemos esquecer que esse é um compromisso que o casal deve assumir, um com o outro. Garantia de casamento longo e feliz, que certamente se refletirá em um ambiente mais saudável para os filhos.
    Parabéns pela participação por aqui, um abraço!

    ResponderExcluir
  35. Kellen,como é verdade o que disse em seu post!Precisamos mesmo desapegar um pouquinho dos filhos e dar uma viajada a dois de vez em quando.Ando com muita vontade de fazer isso!...rss...bjs,

    ResponderExcluir
  36. que lindas palavras prima Kellen é isso mesmo que vc escreveu ...investir na relação...buscar o amor sempre!!ótimo post para os casais...vale muito a pena esses momentos e não vale a desculpa de falta de tempo e nem de dindin...como vc disse sabiamente usem a criatividade Bora ser feliz e lindas as fotos e que belo casal vcs formam!!! beijokas no coração

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!