Colaboradora Educação de filhos

A grande responsabilidade de criar filhos nos dias de hoje

quinta-feira, maio 09, 2013Chris Ferreira


Por Gabriela, do blog Zoo Kids

Meu nome é Gabriela e sou mãe de duas crianças maravilhosas, chamadas Gustavo e Giovana. Eles são meu maior presente, são o ar que  respiro e a razão da minha existência. Minha vida sem eles não seria completa!!
Mas, ás vezes,  pego-me lembrando das histórias da minha avó materna e como ela chegou a deixar minha mãe embrulhada até os 6 meses de idade! Já pensaram? uma criança de 6 meses de idade embrulhada?? Hoje em dia, com 6 meses,  já estamos deixando-os sentados em cadeirinha e dando comida a eles!   Hehehe

Outro comentário de, praticamente, todas as avós é das facilidades de hoje em dia, de como no tempo delas, quando as crianças estavam crescendo, não existia TV. Nem essa quantidade absurda de brinquedos que estimulam as crianças a pular, andar, prestar atenção e por ai vai...... Isto nos leva a achar que sem eles, nossos filhos não iriam conseguir  desenvolver da forma correta. O gostoso, dizem elas,  era levá-los no parquinho do bairro para brincarem de gangorra, na balança com outras crianças, com outros pais presentes.

Agora, já pensaram o que seria de nós numa época como aquela? Sem TV, sem desenho, sem comida pronta que só precisa esquentar? Sem fralda descartável , sem internet, sem google, enfim, sem todas estas facilidades?Acho que não duraríamos um mês sem infartar!
Agora....... antes fosse só esse o nosso real problema!
Fico impressionada em como o “mundo” está hoje e preocupada por ser mãe de dois e ser uma pessoa que quer sim, colocar mais filhos no mundo!?
Ligo a TV e é sempre só desgraças. Já não é  só na TV que vemos tais coisas, nem só nos jornais que lemos sobre elas! é na internet, nas redes sociais, no nosso dia a dia.

Temos pais que são presos por baterem nos seus filhos; jogá-los pela janela porque estão estressados;  mães que resolvem que a vida delas não vale mais a pena e saem matando sua família;  pessoas entrando em escolas e matando várias crianças. Outras com apenas 7 anos de idade, usando batom e salto alto, brincando o dia todo na internet, no vídeo game.  Deveriam  saber o que é pular corda, brincar de esconde esconde, de apreciar a natureza e dar valor a ela, que também está indo por água a baixo.

Fala-se em guerras, rumores de guerras, falta de fé, homossexualismo. Que legal mesmo é ser bissexual e por ai vai........ Aonde será que o mundo vai parar?
Felizmente, ainda temos pessoas conscientes, que querem fazer do mundo um lugar melhor para nossos filhos. Que entendem o valor da família, que hoje em dia,  são tão facilmente desfeitas!  Que sabem, enfim, dar a mão para ajudar aqueles que necessitam de amor, carinho, atenção.
Há ainda esperança de um mundo melhor para nossos filhos mas, para isso,  temos que fazer a nossa parte e, antes de ensiná-los a amar, temos que amá-los.
Afinal de contas, acredito que só sabemos o verdadeiro significado de amor infinito, depois de  tornamo-nos MÃES!


Gabriela por Gabriela: mãe de um menino lindo chamado Gustavo e de uma menina linda chamada Giovana. Eles são os amores da minha vida, o ar que eu respeito e sou capaz de tudo por eles.  Sempre sonhei em ter meu próprio negocio e passava horas pensando no que poderia fazer.Especialmente depois que virei mãe, pois queria poder criar eles eu mesmo e passar o máximo de tempo possível dando atenção a eles. Sou formada em Turismo e Hotelaria, morei uns anos no exterior depois que casei e trabalhava na minha área ate que virei mãe!
Vim para o Brasil com o firme proposito de fazer alguma coisa que me permitisse trabalhar em casa para pode ficar com meus pequenos tesouros! A ideia do blog surgiu no começo de 2011, não aguentava mais ver sempre as mesmas coisas nas lojas e com preços exorbitantes!!! Então comecei a pesquisar produtos infantis diferentes!!!
Amo o que faco, amo ser mãe e amo minha família!

Assim como a Gabriela, você também pode participar deste espaço como Colaborador, basta enviar um email para recantodasmamaes@yahoo.com.br

VEJA MAIS POSTAGENS

5 comentários

  1. Acredito que ser mãe nunca foi simples. Talvez, antigamente, fosse mais braçal.
    Por outro lado, nos dias de hoje, as opções são tantas que escolher o caminho certo ficou mais difícil.
    Acredito que o mais importante é estarmos sempre por perto, bem dispostos e sem preguiça para ensiná-los coisas bacanas, como o respeito às pessoas, e às diferenças.
    Beijos,
    Patricia
    http://confissoesdarecemcasada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Gabriela! Concordo com vc! Está cada vez mais difícil selecionar programas e informações para nossos pequenos! Ás vezes dá vontade de não ligar mais a TV, o que tenho feito cada vez menos aqui em casa. Estou dando prioridades a outras coisas, passeios, brincadeiras, enfim, tempo de qualidade. Quando forem maiores para entender, não vai ter jeito. O negócio é conversar, explicar... EDUCAR para que façam suas próprias escolhas. Que Deus nos ajude nessa árdua tarefa! bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir
  3. Oi Gabriela!
    É tanta coisa que acontece e chega até assustar, mas concordo com vc...enquanto isto, vamos fazendo a nossa parte com nossos filhos, amando-os e assim podemos formar grandes cidadãos.
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Concordo mais achei meio ofencivo o modo como foi colocado o homosexualismo e bisexualismo,não acho o fim do mundo sermos diferentes pois sempre foi assim o que acho o fim do mundo como ela falou é essa gente que mata e acaba com familias por ai,ser gay não difere nos valores de uma pessoa ou familia!

    ResponderExcluir
  5. Concordo com a Pati_SB_Carvalho, hoje as facilidades são tantas que confunde....

    www.leticiapsicologa.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!