Mamãe Chris Ferreira reciclagem

Vamos transformar!

quarta-feira, maio 29, 2013Chris Ferreira

Alguma mães e pais que têm uma atividade profissional e se ausentam de casa pela necessidade de gerar o sustento da família tentam, muitas vezes, compensar essa culpa dando presentes para os filhos. Às vezes fazemos isso até de forma meio inconsciente, automática mesmo sabe?

Eu mesma já me peguei achando que dando um presente caro eu estaria demonstrando o tamanho do amor que sinto pelas minhas filhas. Como se a relação afetiva pudesse ser materializada, pudesse ser representada por objetos. Um tremendo engano! Eu estava, nessas ocasiões, apenas ensinando as minhas filhas a misturarem amor com dinheiro e dando um alívio momentâneo a minha culpa.

Ainda bem que as situações em que esse fato ocorreu aqui em casa foram poucas e eu consegui cair na real, consegui me perceber entrando nessa armadilha. Mesmo eu entendendo que a melhor forma de compensar a minha ausência necessária é nos presenteando com presença, carinho, atenção cuidado e muita brincadeira, confesso que já tropecei na tentação do consumo inconsciente e desnecessário.

Então uma maneira efetiva, afetiva e divertida que eu encontrei de reforçar a minha presença e ainda ensinar as minhas filhas a valorizarem o que têm, a evitarem o desperdício, a terem uma consciência ecológica e ainda praticar o consumo consciente é fazendo uso da reciclagem, do reaproveitamento de objetos e transformá-los em brinquedos, em arte, em decoração e/ou coisa divertidas.

Que tal experimentar essas dicas que eu encontrei no KROKOTAK, um site muito legal e que vale a vista, para desfrutar de momentos de aprendizado e diversão com os filhos?

Para reaproveitar os rolos de papel higiênico e aprender a fazer essa flor basta entrar AQUI.




Olhem só que graça esse vaso de flores feito com rolo de papel higiênico e caixa de ovo. Para ver o PAP basta clicar AQUI.




Eu acho que fazer esse carrinho reutilizando caixa de ovo e rolo de papel higiênico já vai ser uma grande brincadeira. Então vejam AQUI o PAP..



Esse jogo da velha feito com caixa de ovo foi feito aqui em casa e nos rendeu momentos de muita diversão e interação. Para quem quiser ver como fizemos é só entrar AQUI.


Esse Forte Apache feito pelo Gustavo, um amigo das meninas, com rolos de papel higiênico e rolos de papel toalha pode ser também um castelo, que tal?


Que tal essas dicas para transformamos os dias de feriado em dias de muita diversão? Você tem alguma dica de brinquedo feito com reciclagem? Então deixa o link aqui nos comentários!




Beijos carinhosos e ótima diversão!
Chris Ferreira
Fan Page: https://www.facebook.com/InventandoComAMamae
twitter: @InventandoMamae
                                                              @kitaferreira

VEJA MAIS POSTAGENS

9 comentários

  1. Amei essas craftices, as crianças vão amar!
    Lá no meu blog tem post novo falando sobre como serão as nossas férias de verão aqui no Canadá: www.asosmamaenadia.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Uma COISA melhor que a outra..... adooooro! Bjus Coisas da Lara

    ResponderExcluir
  3. Demais Chris! E o melhjor é que dá pra fazer junto com os filhos!

    BeijO!

    ResponderExcluir
  4. Que ideias legais...
    Adorei!
    Vou dar uma passada la ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Chris,
    Que ideias bacanas...eu não conhecia esse site.
    Ótima dica!
    Beijos,
    Larissa Andrade.

    http://maternidadeecotidiano.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. ameiii, já vou copiar, ehhhhh

    ResponderExcluir
  7. Que ideias criativas e as crianças adoram fazer.
    bju

    ResponderExcluir
  8. Bom dia quero convidá-la a participar de uma sorteio que está rolando no blog Educar - O primeiro passo. Para isso basta acessar o link abaixo e concorrer a uma música pernonalizada para quem vc ama.

    http://www.educar-oprimeiropasso.com/2013/05/parceria-studio-personal-music.html

    ResponderExcluir
  9. Adorei todas as ideias....,demais...

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!