blogs blogueira

Compartilhar experiências

quarta-feira, julho 31, 2013Marcella Stelle

Há algum tempo perguntaram a minha profissão e eu prontamente respondi blogueira, e daí começou aquela conversa sobre qual blog eu tinha, sobre o que era ... enfim, comecei a falar sobre o ser blogueira e [re]lembrar o que me levou a desejar compartilhar não apenas minhas experiências, mas minha história de vida!


Quando descobri a gravidez, em momento algum procurei blogs, na verdade, blog era uma coisa muito distante, achava que apenas jornalista poderiam ter um blog, pois enxergava esse meio de comunicação como algo relacionado aos sites. Sophia nasceu e, num dia qualquer, daqueles que o desespero e a solidão batem à nossa porta eu entrei na internet no computador no namorado e mexendo e entrando criei um blog, o Mamahland, mas não passou de um post e nenhuma visita, nem eu lembro o login e senha para o acesso.

Voltei a trabalhar, Sophia estava na escola e já com quase dois anos, eu prestes a me casar quando criei um novo blog, só que desta vez todo voltado para a maternidade, nasceu o Mon Maternité. Os primeiros posts foram para contar sobre a experiência de engravidar estando namorando e descobrir quase aos cinco meses de gestação, e acreditei que estaria sendo revolucionaria na minha ideia ... após criar o Mon Maternité, postar e compartilhar no meu perfil do Facebook, decidi ir ao Sr. Google e digitar “blog materno” acho que apareceram centenas ... que decepção! Porém, as visitas foram aparecendo, os comentários surgindo e a vontade de crescer, bem, foi crescendo!

Depois de dois anos e meio o Mon Maternité cresceu, apareceu e subiu no salto e virou Mamãe de Salto, e lá no “novo” blog, o assunto principal ainda é maternidade, mas agora consigo falar sobre moda, maquiagem, comportamento, relacionamento, culinária, tecnologia ....

Ao longo desse caminho, desses dois anos e meio como blogueira, descobri que universo dos blogs é enorme, meu Deus! Tem para todos os gostos e estilos, tem gente disposta a aparecer, gente disposta a compartilhar, gente disposta a ajudar e tem gente disposta a provocar! E o mais interessante é que tem espaço para todas!

O Recanto das Mamães Blogueiras é a maior prova disso! Somos nove mamães blogueiras postando diariamente assuntos dos mais variados e ainda cuidando dos nossos blogs pessoais sem jamais haver competição! E, sabe o que faz essa família ser tão unida!?! Muito mais que amigas, aprendemos com as experiências compartilhadas!

E esse deve ser o verdadeiro sentido dos blogs, seja ele o tema que for, compartilhar experiências! As revistas e jornais muitas vezes passam informações técnicas, os blogs, passam as impressões pessoais!


Que venham novos e maravilhosos blogs! Que venha uma blogosfera materna cheia de aprendizado e histórias pois eu aprendo demais com os blogs maternos!

Marcella Ruschel Stelle

VEJA MAIS POSTAGENS

13 comentários

  1. Aprendo diariamente com a blogosfera materna!
    AMO!
    beijos
    Lele

    ResponderExcluir
  2. Meu blog é meu "xodó"! Aprendo muito aqui na blogosfera com cada blog que leio!

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Estamos na mesma sintonia rsrsrs...comentei coisas parecidas no meu blog. Escrevi ontem e agendei para hoje, pois é o nosso aniversário de Blog.
    Uma amiga me disse uma vez : "Existe uma nuvem de ideias em cima de todos nós, alguns pegam a mesma e isso damos o nome de coincidências...no nosso caso boas coincidências.
    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Amei... também sinto o mesmo... a cada dia, lendo os blogs das outras mamães eu aprendo mais... e não é a toa que o nome do meu blog é
    www.aprendendoasermaehoje.com!!! Porque a cada dia, temos um novo aprendizado!!!
    Um beijo

    ResponderExcluir
  5. amo ser blogueira
    amo essa profissão
    e o que ela me proporciona
    amei o texto

    saudades de estar aqui com você agora
    voltei pra ficar net regularizada aff até que enfim que saudades
    bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Ser blogueira foi a minha salvação,a economia no analista, a redução da tpm, e o aprendizado diario..amooooo

    www.reinomae.com

    ResponderExcluir
  7. Amo ser blogueira, acho que todas amam!

    ResponderExcluir
  8. Má querida, é isso ai.
    Deixou seu recado.
    Adorei.
    Bjks

    ResponderExcluir
  9. Olha que nunca pensei em blogueira como profissão, mas sou muitas vezes abordada como tal e há quem queira saber das minhas experiência nesse papel. O seu post faz-me pensar que em realidade a blogsfera faz parte do meu currículo, pela decisão de tomar o passo, a diligência com que se continua e a disciplina de o manter activo.
    É interessante ver que há uma hesitação inicial em muitos blogueiros...

    ResponderExcluir
  10. Sabe que eu desde a adolescência já estava nesse mundo, eu tinha 2 blogs bem babaquinhas mas, confesso, sempre gostei muito de atualizar! Depois de casada criei um de decoração, desisti! Agora nesta nova fase da minha vida estou com o Entre fotos e beijos, e tem sido muito gostoso escrever nele, espero dar continuidade e um dia poder chamar de profissão.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  11. Amo minha profissao plano B de blogueira. E trabalho arduamente nela para que se torne em breve,na minha aposentadoria, minha profissao unica. Alias sempre quis ser jornalista. E a volta as origens.
    Somos blogueiras com muita honra!
    Bj Sandra
    www.projetandopessoas.com.br

    ResponderExcluir
  12. Acho muito legal ser blogueira! Conhecemos muitas pessoas diferentes, de lugares diferentes e de gostosa diferentes!! Criamos amizades e vínculos que a cada dia que passa ficam mais fortes. Adoro todas vocês, blogueiras!! Bjs!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!