Corpo Real

sexta-feira, julho 26, 2013mundodepalavras

kate250703

Ufaaaaaaaa! Que alívio!
Barriga pós-parto é REAL, minha gente!

A Kate Middleton (casada com o príncipe William) assumiu isso publicamente e eu adorei! Não por despeito, mas por que um simples gesto de alguém tão em evidência na mídia mundial pode dar certo consolo ou conforto para muitas mamães.

Sair da maternidade com um vestidinho que deixava em evidência a barriga inchada, toda sorridente e simpática foi realmente demais! Deveria ser normal, mas nos dias de hoje não é! 

Afinal, quem não se sentiu um pouco envergonhada ao sair do hospital com a  barriga enorme?

Ou ficou tentando se espremer (com ou sem sucesso) numa cinta ultra-hiper-mega apertada para disfarçar a pancinha depois do parto? (Uso até hoje!)

Ou ficou meses a fio usando blusas bem maiores para esconder a antiga moradia do bebê? (No meu caso, peitos de cheios de leite também!)

Quem nunca mostrou para o marido a foto de uma famosa gordinha e barriguda depois do parto para provar que é normal? (Só eu?) rsrsrs

E por fim: quem não ficou ansiosa e sonhou para a barriga voltar ao normal vapt-vupt atire a primeira pedra!

Mas... porque temos dificuldade de assumir os efeitos da gestação no nosso corpo?
Primeiro pela vaidade feminina, super normal.

Mas também acho que a ditadura da beleza nos impõe coisas além da nossa capacidade de atuação, física e emocional, inclusive.

A pressão para voltar logo ao peso anterior e ao corpo “normal” é terrível, quando na realidade sabemos que cada organismo reage de uma forma, cada gestação tem suas peculiaridades e cada corpo tem sua genética. 

Gente... e o que significa abrir revistas e ver artistas desfilando barrigas saradas na praia poucos meses após darem a luz?

A gente se sente U-Ó! 

Não quero menosprezar a força de vontade delas, até por que vivem da sua imagem. É claro que procuram ter uma alimentação saudável, fazer atividade física, enfim... Mas sabemos que poucas mulheres conseguem manter essa rotina durante a gestação e que a maioria de nós sooooofre para voltar ao peso anterior e ficar com a barriga em condições de expor num biquíni durante um tempinho razoável.

Barriga pós-parto, algumas estrias, sobrepeso e flacidez é normal e faz parte do processo da gestação para muitas mulheres. São indesejáveis LÓ-GI-CO! Mas faz parte.

Parabéns as mamães sortudas, controladas ou super vaidosas que não passaram por isso. Mas a maioria das mamães acabam tendo que lidar com o preconceito contra seu corpo depois da gestação (desnecessário e cruel).

Temos que dar um basta nisso! 

Desculpem o desabafo e abaixo a ditadura da beleza!

Viva a barriga pós-parto que pariu o amor e deu mais vida às nossas vidas!!!

Gestação da Isabela  
                                   Gestação da Isabela
Gestação do Isaque
                                        Gestação do Isaque
bjs
Camila Vaz

VEJA MAIS POSTAGENS

9 comentários

  1. Oi, Camila!! Adoro sempre seus textos!! Acho que a gente tem mesmo que aplaudir a duquesa!! Pela barriga, pelo parto normal, por ter sido de uma humildade incrível e já ter se mostrado e mostrado o filho ao mundo inteiro com uma simpatia que só ela!! A gente sabe o quanto é dificil o pós-parto. Além das noites não dormidas, olhar-se no espelho é uma tortura, ainda mais em tempos de celebridades que saem divas da maternidade...Kate foi um show de simplicidade, e, principalmente, REALIDADE!!

    ResponderExcluir
  2. Camila adorei o seu post.
    Eu sai de Cinta da Maternidade por causa da Cesárea pra ajudar a me locomover sem sentir dores, não por estética pois não ligo pra isso.
    Bjks
    Mãe Vaidosa

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo!! Ela saiu da maternidade como uma mãe normal. Bem diferente do que vemos no Brasil. As famosas saem da maternidades mais magras do que elas entraram.

    ResponderExcluir
  4. Gostei do seu texto...
    E admiro mais a princesa, ela mostra que é uma mulher totalmente normal...
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Excelente, também pensei nisso quando eu a vi pela TV, achei o máximo. Ela poderia usar um vestido que tentasse esconder, como a maior parte das famosas, mas se mostrou como realmente estamos nessa fase pós nascimento.
    Amei!

    beijos
    www.aprendendoasermaehoje.com

    ResponderExcluir
  6. Que bom ler um post assim!! Realmente não é fácil aceitar a nossa "pancinha" pós-parto e as pessoas não tem o mínimo de sensibilidade com isso.. sofri demais com os comentários e olhares!!! Admiro a Kate pela atitude de mulher real mesmo!!!

    ResponderExcluir
  7. Eu achei que ela deu um show...mostrando q é ser mulher de verdade, não como as nossas atrizes globais que fazem questão de só aparecer depois da lipo e com a barriguinha trincada...
    www.reinomae.com

    ResponderExcluir
  8. E o pior é você ouvir de familiares sem noção duas semanas depois de parir que a sua barriga parece uma gestação de três meses. Aaaaaaaaffffff...

    ResponderExcluir
  9. Nossa! Barriga de mãe recém parida é um negócio que ninguém devia comentar, na minha gestação tiveram uns sem noção que falaram " nossa!!! mas parece que tá de 6 meses ainda!!!" Esse pessoal não merece nem a explicação do porque isso acontece.

    Beijos, Andressa!

    http://entrefotosebeijos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!