culinária

Fazendo trocas inteligentes na hora da alimentação

quarta-feira, julho 24, 2013Chris Ferreira

Estamos todos cada vez mais buscando uma consciência alimentar em busca de uma vida mais saudável.

Eu mesma andei fazendo algumas aulas de culinária desintoxicante com duas nutricionistas especialistas nesta área. Nestas aulas eu pude receber muita informação legal e gostei bastante do livro "Trocas Inteligentes" da nutricionista Sonja Salles. Gostei tanto que acabei comprando e estou aproveitando várias receitas. Então resolvi compartilhar com vocês algumas trocas sugeridas no livro e que fazem toda a diferença na nossa alimentação.





Eu tinha a maior preguiça de fazer molho de tomate caseiro. Mas resolvi experimentar e confesso que senti uma diferença incrível não só no sabor, mas no bem estar que senti. Ficou tão bom que eu usei o molho de tomate como caldo e foi o meu almoço.



Fazer uso do gergelim, de ervas e especiarias para conferir sabor sem salgar também tem dado um toque especial as refeições aqui em casa.

O creme de leite é outro ingrediente que eu quase não utilizo. A substituição que eu faço é pelo requeijão light. O estrogonofe aqui em casa é feito com o requeijão light da marca Danúbio, aquele da tampa rosa, que não tem quase sabor e por isso a troca passa desapercebida em termos de sabor. Mas em questão de gorduras e calorias fica bem melhor conforme orientação da nutricionista.

Um exemplo de receita que consta no livro com troca inteligente e que eu achei muito interessante foi a deste hambúrguer.






Eu tenho procurado fazer esse tipo de culinária mais saudável aqui em casa e já estou sentindo os benefícios.

E vocês possuem alguma dica de receita com troca inteligente? Se tiver coloca aqui nos comentários que a gente "linka" o seu post.

PS: este post não é um publieditorial. Realmente fiz o curso, gostei do livro e quis compartilhar porque achei interessante.



Beijos carinhosos!
Chris Ferreira
                                                               @kitaferreira



Beijos carinhosos!
Chris Ferreira
                                                               @kitaferreira
- See more at: http://www.recantodasmamaesblogueiras.com/search?updated-max=2013-07-11T21:34:00-03:00&max-results=7#sthash.DF58zjle.dpuf

VEJA MAIS POSTAGENS

3 comentários

  1. Isso aí, Chris!! Temos que mudar os nossos hábitos fazendo trocas saudáveis, estou com você, rs
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Dicas super ótimas! Fico feliz que mesmo sem ter essa informação antes já fazemos a troca por aqui da maioria da lista! O extrato de tomate tb nunca tentei fazer em casa mas pra dizer a verdade eu quase não utilizo, talvez por isso não tenha tanto impacto na minha dieta. Mas quanto a troca do leite e seus derivados por soja e seus derivados, eu acredito que faz toda a diferença, desde janeiro cortei o leite e os derivados, tenho substituido por soja, raramente como algo derivado do leite! Mas meu pecado ainda é a manteiga, acho q dá um gostinho tão bom a comida...preciso trocar urgente!

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gente que legal, trocar alguns itens que vão fazer muito melhor a nossa saude, me interessei pelo livro vou procura-lo para ler...bjsss

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!