Colaboradora

Menina X Menino

segunda-feira, julho 15, 2013Chris Ferreira

Por Elaine Dacoregio, do blog Meus filhos, meu maior tesouro

 Quando eu engravidei pela segunda vez e descobri que seria mãe de  um menino, achei que tiraria de letra fazer o enxoval do meu bebê, mas sabem o que eu descobri? Que eu não conhecia nada desse universo masculino.
    Minha primeira gravidez foi regada com muito cor de rosa, laços, fitas, vestidos, faxinhas de cabelo e muito mais... tudo encontrado com a maior facilidade.
    Quando fui procurar roupinhas de menino, cobertores, edredons, cueiros, protetores de berço, etc.,  a variedade era tão pouca que fiquei até desanimada. Custei a decidir pela decoração do quarto. Pensava eu que encontraria cabides e mais cabides com roupinhas das mais variadas cores e modelos, ledo engano.

    Por que o universo masculino se resume as cores azul, verde, cinza e vermelho?
    Por que os motivos das estampas são sempre super heróis, carros ou bolas?
   Por que o espaço nas lojas destinado as meninas é tão grande e com uma variedade enorme de peças, cores e modelos  e, para os meninos uns míseros cabides pendurados, quase que monocromáticos? Poxa vida!!!
   Mas, tirando esses pequenos detalhes, ser mãe de menino é uma aventura sem tamanho, um mundo completamente desconhecido para mim que vai se abrindo dia a dia com cada etapa alcançada por meu pequeno príncipe.
    Brincar de boneca, de pintar e desenhar, brincar de manicure, cabeleireira, modelo.... é quase que uma volta ao passado para mim, então tirei tudo de letra com a minha princesa, foi maravilhoso reviver esses momentos ao lado dela.
    Agora, ser mãe de menino é um desafio, eu já sabia que seria bem diferente e que as brincadeiras seriam outras.  Por causa dele eu já joguei futebol, basquete, brinquei de carrinho, patrola, já me joguei no chão para brincar de lutinha, brinquei com bichos imaginários, de polícia e tudo aquilo que ele inventar, porque ser mãe também é entrar nesse mundo imaginário fantástico que as crianças criam.  
    Um dia eu e minha filha estávamos brincando de encontrar personagens nas nuvens, deitadas no chão, olhando o céu, confesso que eu não estava nem um pouco inspirada, enquanto ela encontrava animais, monstros e personagens de todos os tipos, eu me distraía com o azul do céu.
    De repente ela me falou: “mãe, encontra alguma coisa”.                               
    Eu respondi: “eu não estou vendo nada filha”;                                                 
    E, ela logo me saiu com essa: “ahh mãe é porque você tem que olhar as nuvens com a imaginação de uma criança”.                                                   
    Respondi: “Ok, entendi filha, agora eu vou conseguir”, rsrsrs

  Também existem aqueles momentos em que brincamos todos juntos, fazendo cabaninhas, assistindo DVDs, dançando, cantando, andando de bicicleta, de pega-pega... Porém, suas personalidades e gostos estão sempre à flor da pele em qualquer momento da brincadeira e, nós pais, temos que estar sempre atentos para respeitar o jeito de cada um.
    Meninas e meninos são super diferentes, não só no aspecto físico. É impressionante como cada coisa chama a atenção de cada um.
    Ela está sempre me observando e acaba copiando muitas coisas que eu faço desde o jeito como eu faço minha maquiagem, até no jeito de me vestir.
    Ele está sempre atento ao que o pai está fazendo, gosta de passar gel nos cabelos, colocar boné, fala que tem barba e bigode, gosta de assistir jogo de futebol na TV,  essas coisas.
    Ser mãe de um casal me dá uma visão tão bacana desses dois mundos, eu estou adorando. Como é bom ver os dois crescendo tão próximos, mas tão diferentes.
    Só a maternidade poderia me trazer experiências tão marcantes e tão gratificantes como estas. Obrigada Senhor por esse presente!!!


Elaine por Elaine: " Sou mãe em tempo integral, essa foi a minha escolha e é o meu maior projeto de vida. Sou casada, amada, admirada e paparicada por meu esposo Mauricio que eu amo de paixão, enfim, resumindo tudo isso: me considero feliz e realizada "pra caramba"!

VEJA MAIS POSTAGENS

12 comentários

  1. Realmente para meninas tem muito mais opções, neh?!?!
    Te confesso que ando louca pra tentar o mundinho azul, mas será que virá um menino? Será que não serie mãe de outra menina?
    Só Deus sabe, mas o que vier será muito bem vindo... ainda vou dar um tempinho! Mas que a vontade tá batendo, isso tá!
    Bjo e ótima semana!

    ResponderExcluir
  2. O universo masculino é dificil...
    Quando engravidei era uma luta achar algo para menino...
    Coisas para o quarto ou eram simples demais ao ponto de não prestar ou caro demais..
    As roupas... bem vc sabe como é rs...
    Se tivesse uma loja só para meninos ia ser um sucesso ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu que sou mãe de menino, também fiquei frustrada com a pouca variedade...eu entrava nas lojas e o mundo rosa era uma imensidão...no final, até nem achei de todo mal porque gastamos bem menos...afinal, nem que a gente queira enlouquecer, não dá! Rsrsrsrsrsrs
    O universo masculino é mesmo muito diferente e acho que por isso sou tão apaixonada...tudo é tão diferente...o olhar para o mundo é outro...fascinante!!

    ResponderExcluir
  4. Roupas pra meninas faz até curva nas lojas... Cris

    ResponderExcluir
  5. Sou mãe a apenas 4 meses e poucos dias. Minha filha chegou com 6 aninhos, linda, cheia de vida e de vontade de ser amada, de ser a filha de alguém.
    Meu mundo não virou apenas cor-de-rosa, mas um arco-íris! Maridóvisky e eu nos tornamos pais, nosso sonho de muitos anos se realizou! Já éramos feliz e a Thalia veio pra nos provar que ainda tinha muita felicidade a ser acrescentada em nossos dias! As lágrimas dos momentos de espera, a frustração de tentar , tentar, tentar e não conseguir deu lugar a gargalhadas de alegria! O tempo todo ela ri. E a gente também....kkkkk
    Foi a Cici que indicou o blog! Que honra e que alegria poder dizer: sou mamãe, agora sou mamãe blogueira! Graças a Deus!

    Meu blog é novinho em folha, deixo o convite a todos para que visitem http://osonhodethalia.blogspot.com.br

    Bjks e que Deus abençoe a todas!

    ResponderExcluir
  6. Também tenho um casal, estou amando ser mão de menino, mas confesso que estou SUPER perdida na questão de brincadeiras...
    bjs
    http://nossa-doce-infancia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Oi Eliane! Adorei o seu post! Tbém sou mãe de um casal e acho maravilhoso! bjs Camila VAz

    ResponderExcluir
  8. Sou mãe de duas meninas e mãedrasta de 1 menina e 2 meninos, e acompanhei o crescimento dos meus enteados antes mesmo de ter filhos, é incrível quando eles começam a crescer e trocam essas admirações, o menino fica apaixonado pela mãe e a menina pelo pai. Essa fase, mais na pré-adolescente é incrível de ser observada!
    bjs Sandra
    www.projetandopessoas.com.br
    @Projetapessoas
    www.facebook.com/projetandopessoas

    ResponderExcluir
  9. Ah é bem assim rs, menino é complicado e ainda e muito cheio de desenhor feitos... acho muito complicado, e acabo comprando muitas roupas online pro meu filho rs assim ele fica mais arrumado do jeito que gosto..
    Sou louca pra ter uma menininha aii tomara que essa gestação seja uma rss

    beijocas

    ResponderExcluir
  10. isso mesmo um novo desafio
    menina e menino super diferente
    amei a postagem
    linda noite bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Engraçado, acabei de escrever um post sobre como é difícil fugir do rosa e princesas quando o assunto é menina e agora, lendo o seu post, vejo o quanto é difícil variar também com relação ao azul e verde dos meninos. O mercado não perdoa... rsrs

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Sou mãe de menino e sempre achei que fosse mais dificil deixar um menino na moda e arrumado,mas desde que ele nasceu eu achei um universo de lojas tanto on line e algumas em loja fisica, de coisas lindas para meninos...não gosto de vesti-lo com somente com essas roupas de super herói, acho que talvez porque todo menino que agente vê sempre esta com o mesmo tipo de roupa(apesar que se analisarmos as meninas também tem o lado de roupinhas das princesas que sempre fala mais alto)...mas ele vai ter a epoca que vai adorar isto,e eu irei respeitar,se interessarem tenho um Instagram que posto as fotos do meu lindo que é @enzoformaggini

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!