Prêmio Top Top Top five

Top Five

domingo, julho 14, 2013Cristina Chabes

Olá queridos leitores do Recanto, as últimas semanas no Brasil foram realmente agitadas. Brasileiros unidos por um ideal. Há muito tempo não víamos nas ruas do país uma movimentação tão grande, pedindo justiça e respeito ao cidadão. Pelo mundo a fora, muitos brasileiros também saíram as ruas, unidos por uma só voz.

Por isso hoje, no nosso TOP FIVE apresento alguns desses brasileiros moradores do mundo, com suas emoções e recordações da Pátria Amada. Confesso não foi fácil ordená-los do 1o. ao 5o. lugar, visto que me emocionei com todos os relatos, mas fica já meu recado para vocês:

"Nosso imenso coração brasileiro bate forte dentro dessa Mãe Gentil que é o Brasil" com todos os defeitos que tem, ele é nosso!" 

O quinto lugar ficou com a Sandra do Made em Brasil que hoje mora na Finlândia. Escolhi o post de um ano após sua saída do Brasil. Pura emoção na despedida da família. "Tava aqui pensando que faz um ano desde nossa despedida do Brasil.......com um bebê engatinhando e eu chorando horrores por ter que deixar mais uma vez minha família e meus amigos......"

O quarto lugar ficou com a Juliane do Ju em Cingapura que como ela mesma diz "Brasil, estamos há mais de 16 mil quilômetros de distância de nossa pátria, não podemos ir as ruas e reivindicar por uma vida melhor e mais digna no Brasil, mas somos brasileiros e estamos com você". 

O terceiro lugar ficou com a Karen do Multiplicado por Dois  que mora na Alemanha e não pode deixar suas palavras presas na garganta e disse que "cada nova notícia me emociona com a coragem das pessoas.....é bom sentir esse pipocar de indignação brotando no peito dos brasileiros". 

O segundo lugar ficou com a Claúdia do Brasileiros Mundo Afora que neste post fala das emoções de completar 40 anos longe do seu país e com tantos sentimentos e histórias guardadas na memória "Uma pergunta típica de quem é expatriado e precisa se reinventar... de novo! Uma pergunta que muitos de vocês se fazem ou se fizeram também. Não estou sozinha, eu sei. Isso me conforta...."

E o  primeiro lugar ficou com a Carol do Carol Brasil/Hungria que neste post maravilhoso me fez ter vontade de levar um pedacinho do Brasil para ela matar saudades de casa "Passei minha validade, esvaziei-me...Preciso refazer-me, pois apesar de viver muito bem por aqui, sou feita de Brasil, inegavelmente, e quando o ingrediente principal começa a faltar, deixa um vazio imenso no ser.......Alguém tem uma xícara de Brasil para me emprestar, por favor?"

Pois é.....só posso acabar esse post com um trecho desse hino tantas vezes repetido essa semana: "Ouviram do Ipiranga as margens plácidas, de um povo o heroico brado retumbante...."
A todas vocês perto ou longe de casa, nossas saudades e nosso carinho.

Beijocas
Cris Chabes 

VEJA MAIS POSTAGENS

14 comentários

  1. Parabéns a todas que estão no Top Five, com certeza os textos são ótimos.
    Vou passar pra conferir.
    Beijos pra todas vocês.

    Meninas do Recanto, vocês são muito especiais.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns a todas! Vou visitar e ler cada texto! bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todos os blogs escolhidos nesse TOP FIVE!!!!

    Beijos, Má
    www.mamaedesalto.com

    ResponderExcluir
  4. Adoooroooooo....vou lá conferir todos.....bjusss

    ResponderExcluir
  5. Vou passar em todos tb! Devem estar recheados de emoção!

    ResponderExcluir
  6. Muito legal isso, assim podemos conhecer um pouquinho mais de outros blogs.

    Parabéns as vencedoras!!!

    Beijos
    Karin

    www.mamaeecia.com.br

    ResponderExcluir
  7. Queridas amigas do Recanto, desculpem-me por ter demorado tanto para vir comentar, mas vou justificar com uma expressão que vocês irão entender: férias das crianças. ahahaha
    Obrigada pelo carinho imenso e por terem escolhido meu blog para esse top five.
    Parabéns pelo blog, que está sempre lindo e cheio de amor, e pelo post tão cheio de emoção. Vocês arrasam!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  8. Olá!!
    Adorei seu blog e já estou seguindo.
    Visite o meu também
    Beijos

    http://flordemeninaacessoriosbaby.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Parabéns meninas, é muito legal o TOP FIVE.
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Obrigada por indicar meu blog ao top five, fiquei muito feliz e agradecida!! O blog de vocês é muito legal, e a idéia de escrever um blog sobre a minha experiencia na Asia foi da minha mae, que tambem e blogueira! Parabens meninas!! Um abraço grande Juliana - www.juemcingapura.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Obrigada meninas pela escolha! É sempre bom partilhar um pouquinho da experiência de viver longe da família, amigos e da pátria amada!

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi mamaes do Recanto, com atraso, mas muito agradecida pela indicacao pros Top 5!! Um grande beijo e muito obrigada pela homenagem!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!