Deus Dia dos Pais

Você tem pai?

sexta-feira, agosto 09, 2013mundodepalavras

tumblr_le3u3uLWHI1qdivtio1_500

Com a proximidade do Dia dos Pais, me inspirei para trazer uma mensagem especial para vocês.

Não vou fazer aqui uma homenagem de Dia dos Pais, muito embora meu pai e meu marido mereçam muito, por serem exemplos de pais a serem seguidos.... Mas vou reservar o post de domingo só para eles.

Na verdade, durante esta semana estive pensando em todas as pessoas que não tem o seu pai como referência, que não tem o privilégio de chamar alguém de pai, Naquelas pessoas que foram abandonadas ou desprezadas pelo pai na infância, na adolescência ou até mesmo na vida adulta. Naquelas que sofreram abusos físicos ou emocionais pelo pai. Naquelas que nem chegaram a conhecer o seu pai. E ainda nas pessoas que perderam o seu pai e não podem mais demonstrar nem receber afeto. Pensei hoje nas pessoas que foram feridas pelo pai, nas que não conseguem perdoar e nas que se consideram órfão de pai por algum motivo.

Se você se encaixa em algumas dessas opções, quero lhe dizer o seguinte:

Talvez você não tenha se dado conta de que tem um outro Pai! Perfeito e acessível! Que além de planejar cada detalhe seu, te amou de uma maneira incrível e deu a vida do Seu único Filho (Jesus) por amor a você. Estou falando de um Pai que é santo, justo, verdadeiro, misericordioso, conselheiro, consolador, amável, enfim... com ele você pode contar.

Se você sofre por não comemorar o Dia dos Pais por algum motivo, lembre-se que seu Pai maior está à disposição para te amar incondicionalmente, até a eternidade.

Pode ser que inicialmente você não tenha a liberdade para chamá-lo de Pai, Paizinho, Querido, Amado, Papai do Céu... Lembre-se que é apenas uma questão de relacionamento.  Ou seja, isso se resolve facilmente com uma conversa de apresentação. Comece convidando-o para um bate-papo. Seja franco. Apresente-se, abra o seu coração e rapidamente estarão íntimos.

Como Pai e Filho...

Esteja disposto a romper com qualquer medo e reservas para experimentar com profundidade a riqueza que existe em ter alguém como referência, como Pai.

Não esqueça: Ele já sabe tudo sobre você. Só falta você se interessar por Ele.

E então, haverá motivo de sobra para celebrar TODOS os DIAS o dia do seu Pai!

Deus, o melhor pai do mundo.

tumblr_me4btoKd9Q1r60asqo1_400

Um beijo
Camila Vaz

VEJA MAIS POSTAGENS

16 comentários

  1. Camila isso mesmo não podemos esquecer que temos
    um pai de amor que nunca esqueci da gente
    lindo dia bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Camila,
    Simplesmente sem palavras...
    Bjs
    Aline Gago
    http://festascriativasbyalinegago.blogspot.com
    http://bibliotecamirim.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Olá, Camila!
    Lindo este pensamento. Em relação ao Pai Celestial todos nos igualamos como filhos de um Pai amorável, que atende às
    famílias humanas com Seu imenso poder e supre o que nelas falta.
    Abraço da
    Celina

    ResponderExcluir
  4. Que lindo Camila, tbém acho que não podemos esquecer do pai maior, sem duvida ele é o grande pai, Um feliz dia dos pais a todos os pais do REcanto!

    ResponderExcluir
  5. Oi Camila! Essa mensagem é linda e muito bem lembrada. Beijo!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, verdade demais seu texto. Não existe melhor pai do que aquele que está no céu, Deus!

    beijos

    ResponderExcluir
  7. Muito bem pensado!Tenho muito próximo um caso de abandono paterno. É algo bem duro, com sequelas profundas e que, especialmente em períodos como esse, as feridas se abrem! A Fé realmente é a força maior!
    Excelente matéria.
    bj Sandra
    www.projetandopessoas.com.br

    ResponderExcluir
  8. Lindo, Camila! São muitos os casos de abandono paterno. Só quem vive sabe o drama que é.
    Que Deus supra as faltas em cada criança que hoje não tem um pai. E abençoe as mães guerreias que assumem sozinhas!
    beijos
    www.aprendendoasermaehoje.com

    ResponderExcluir
  9. Oi Camila!
    Linda a sua reflexão.
    O nosso amoroso Deus é o nosso Grande Pai!!!
    Ele preenche todos os nossos vazios, seja qual for.

    Meu querido pai terreno já faleceu, mas nos deixou muitas saudades, pois era um grande homem. Paizão mesmo, super divertido e muito companheiro.
    Eu sempre agradeço muito a Deus pelo pai que eu tive, pois conheci ao Senhor entrando na adolescencia e aprendi a amá-Lo de todo o meu coração. Eu pensava... se nessa terra já tenho um pai tão amoroso, imagina o Amor de Deus que é muuuito maior.

    Beijos querida e um abençoado final de semana ao lado dos papais que te rodeiam.

    ResponderExcluir
  10. Que mensagem linda Camila!
    Obrigada por compartilhar conosco nesta data tão especial que se aproxima.

    Andressa

    ResponderExcluir
  11. Lindo!!
    Acima de tudo uma reflexão que devemos fazer.
    Bjs!!

    Carlah Ventura
    Blog: Intensa Vida

    ResponderExcluir
  12. Linda demais a mensagem, que Deus nos abencoe...

    ResponderExcluir
  13. Que linda mensagem, Camila.
    Me enquadro no "público alvo", pois perdi meu pai quando tinha 10 anos. Sinto muito sua falta, mas não há vazio que nosso Pai não preencha! Sou feliz de ter uma família e hoje poder comemorar o Dia dos Pais com meu marido e filho. =)
    Deus nunca nos deixa órfãos!

    =)
    Bjocas e feliz dia dos pais para todos os pais do Recanto!

    ResponderExcluir
  14. Lindo texto Camila. Apesar de ter convivido pouco com a figura paterna, mesmo ele estando vivo. Aprendi o que é um pai amável vendo meu marido com os nossos filhos. Seu texto é uma ótima reflexão.

    www.cantinhodali.com

    ResponderExcluir
  15. Uma homenagem linda viu, não falo com o meu pai, brigas demais :/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!