Dia dos Pais Mamãe Chris Ferreira

Como ter um Dia dos Pais especial sem gastar muito

quarta-feira, agosto 07, 2013Recanto das Mamães Blogueiras


O Dia dos Pais está chegando e com ele vem a questão de como presentear o nosso querido papai como ele merece.

Lembre-se sempre que o melhor presente para um pai  é o carinho dos filhos. É se sentir amado por quem ele tanto ama.



Por isso o presente não precisa ser caro para ser motivo de alegria para os nossos pais, não é mesmo? 

Aqui em casa nós já fizemos algumas coisas simples e que deixaram o papai muito feliz:

- Preparar um café da manhã especial para ele: escolhemos os itens preferidos do papai e arrumamos a mesa do jeito que ele gosta. Ao ver tudo aquilo preparado especialmente para ele o pai se sentiu querido.

- Fazer um dia de rei: no dia dos pais ele teria o direito de não fazer nada e nós faríamos tudo por ele. Nos divertimos muito atendendo aos pedidos do papai e ele se sentiu cuidado.

- Colocar uma mensagem surpresa dentro do jornal: se o seu pai gosta de ler o jornal faça um desenho bem bonito, escreva uma mensagem e coloque dentro do jornal. Mas lembre-se de deixar o jornal arrumado para o seu pai não perceber.


Mas é claro que um presente também cai muito bem, né? Afinal, quem não gosta de presentear quem se ama? E quem não se sente querido ao receber um presente especialmente escolhido si? Mas não precisamos gastar muito. Dá para escolher opções compatíveis com o nosso bolso. 

Mais uma vez o site Finanças Práticas, programa de educação financeira da Visa, pode nos ajudar com suas dicas de especialista no assunto. 

Aqui algumas dicas que o site elaborou sobre como economizar no presente de Dia dos Pais:
 
- Compre com antecedência: evite ir às compras muito perto do Dia dos Pais. Por mais que a quantidade de promoções possa aumentar perto da data, você pode perder a paciência e comprar por impulso, com pressa, sem analisar preços e buscar as melhores condições de pagamento.
 
- Esteja atento à mudança de estação: agosto é um mês em que as roupas de frio estão em liquidação. Pode ser um bom momento para dar ao seu pai aquele belo casaco que ele está precisando. Mas, se você não quer dar algo que ele vai ganhar agora e guardar para o ano seguinte, opte pelas roupas de meia estação, afinal, a primavera está a caminho!
 
- Esteja atento às compras pela internet: se você prefere a praticidade das compras online, atenção! Fique atento ao produto adquirido e suas características e, principalmente, ao prazo prometido para entrega. Isso evita que seu pai receba o presente em casa somente após a data comemorativa.
 
- Mostre-se presente: aproveite o Dia dos Pais para homenagear este grande amigo de uma forma original. Um passeio com seu pai, um dia diferente com filhos e netos… Seja criativo e surpreenda.
 
 
Mais dicas podem ser consultados no post "É possível surpreender no Dia dos Pais e manter o orçamento em dia".  Basta clicar no link AQUI.


E você tem uma dica de como economizar e surpreender no Dia dos Pais? Então conta pra gente!


Outros posts do "Recanto das Mamães Blogueiras" sobre o Dia dos Pais podem ser vistos nos links abaixo:


Já falamos de outras dicas de Finanças Práticas nos posts:

- Como economizar na compra do material escolar;

- Dicas para umas férias econômicas. - See more at: http://www.recantodasmamaesblogueiras.com/search?q=finan%C3%A7as+pr%C3%A1ticas#sthash.RJ0Gxj45.dpuf
Já falamos de outras dicas de Finanças Práticas nos posts:

- Como presentear a mamãe sem gastar muito; 
- Como economizar na compra do material escolar;
- Dicas para umas férias econômicas.




Beijos carinhosos e se cuide!
Chris Ferreira
Fan Page: https://www.facebook.com/InventandoComAMamae
twitter: @InventandoMamae





Beijos carinhosos e ótima diversão!
Chris Ferreira
Fan Page: https://www.facebook.com/InventandoComAMamae
twitter: @InventandoMamae
- See more at: http://www.recantodasmamaesblogueiras.com/search/label/Mam%C3%A3e%20Chris%20Ferreira#sthash.dagcjBw8.dpuf


VEJA MAIS POSTAGENS

15 comentários

  1. Cris,
    Sempre tento me organizar, mas nos últimos tempos tem ficado tudo para última hora. Como as crianças sempre trazem as lembrancinhas das escolas, pelo menos não passa em branco.
    Ótimas dicas!
    Beijinhos
    Aline Gago
    http://bibliotecamirim.blogspot.com
    http://festascriativasbyalinegago.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Dia dos pais é uma data que não podemos deixar de homenagear. Portanto, é importante sim escolher um presente que ele realmente irá gostar. Mas o que vale mesmo é o carinho e a lembrança para ele!

    ResponderExcluir
  3. Não vou deixar esse dia passar em branco, vou comprar um presentinho e claro que ele terá um dia de rei, porquê esse papai merece :)

    Http://soumaedecinco.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Chis a postagem ficou massa
    amei a dica do recadinho dentro do jornal
    linda tarde bjs

    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Adore as dicas Chris!!!
    Vou conferir lá no link oque podemos fazer, pois aqui a grana tá curtinha.]
    Bjs!!

    Carlah Ventura
    Blog: Intensa Vida

    ResponderExcluir
  6. Oi Chris!
    Gostei muito das dicas querida, os papais merecem um super mimo no dia deles!!!
    Beijos e um ótimo dia.

    ResponderExcluir
  7. Muito boa as dicas,o pai tem um papel muito importante na vida dos filhos,nada mais justo que lembrar dele com carinho nesse grande dia.
    http://blogdonadecasatambemsearruma.blogspot.com.br/
    http://deusguianossospassos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Adorei a dica do café da manhã, acho que vou optar por esse mimo para o pai aqui...bjsss

    ResponderExcluir
  9. Acho que vai rolar café da manhã por aqui Chris!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  10. Já comprei o do meu marido. É uma camiseta paguei baratinho, mas pretendo fazer um café da manhã pra ele tbm!

    ResponderExcluir
  11. Chris ótima matéria!
    Aqui em casa agosto é mes de muita imaginação e de muito carinho com o pai, pois a diferença entre aniversario do pai e dia dos pais é sempre de uma semana! Esse ano fizemos uma raclete no niver, com os queijos que ele mais gosta, batata assada e um vinho bem gostoso e suco de uva para as meninas! Para o dia dos pais estamos preparando um almoço, e o presente será uma coletânea das melhores últimas fotos da filharada (são 5 filhos) num belo porta-retrato.
    bjs Sandra
    www.projetandopessoas.com.br

    ResponderExcluir
  12. Olá, adorei o seu blog, ao ler alguns posts, vi que você é uma pessoa esforçada que só quer falar e ser ouvida na blogosfera, assim como eu. Posso dizer que gostei muito do que li, vc tem um potencial enorme e sei que será um grande blog de fácil entendimento e conteúdo gostoso de ler. Sou Luciana Shirley do blog http://coisasecoisasdalu.blogspot.com.br/ se desejar me visite e siga, mas só se gostar, eu vou retribuir seguindo também o seu.

    ResponderExcluir
  13. Ótimas dicas....

    Ano passado estava meio sem grana para comprar presente. Fiz uma montagem especial com foto do pequeno e dele, comprei um porta retrato bem bonito e demos de presente pra ele. Que adorou!!! :)

    é um ótima dica... hihi

    beijos

    Karin
    www.mamaeecia.com.br

    #recantocomenta

    ResponderExcluir
  14. Chris, amei!
    Eu li e não comentei, na correria, mas depois do que aconteceu, voltei para contar: Eu segui a dica de comprar roupas de mudança de estação. Comprei um lindo casaco para meu pai. Ele é beeeem gordinho, então essas roupas que já são caras normalmente, para os gordinhos são mais ainda. Comprei também uma blusa bem bonita para o marido, tudo com preços excelentes. Mas, pensando que eles iriam usar mesmo só no ano que vem. E olha só: o frio voltou (pelo menos aqui no sul!) Acabei dando o presente no sábado, porque no domingo vamos todos à missa pela manhã, e os papais foram felizes, com o casaco e a blusa nova!

    Beijinhos!!
    www.aprendendoasermaehoje.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!