alimentação dieta

Desafio da balança

terça-feira, setembro 03, 2013Cristina Chabes

Correndo!!!!!!!

Depois dos quilinhos extras pós férias, voltei a fazer minhas caminhadas diárias. Nossa como é difícil voltar a praticar exercícios físicos sozinha e depois da comilança das férias. Mas o verão vai chegar rapidinho então desta fez resolvi fazer tudo direitinho.

Procurei um cardiologista e fiz todos os testes e exames. Normalmente só fazemos teste ergométrico e ecocardiograma. Desta vez ele fez uma bateria de exames. Tudo certo! 
imagem do google
Conversei com uma amiga, professora de educação física, que trabalha em uma academia e ela me passou uma série de exercícios para fazer em casa mesmo, já que o dinheirinho está curto para pagar aula. 

Na 1a. semana, aqui no pátio do prédio,  intercalei 5 minutos de caminhada leve, 5 minutos em ritmo mais acelerado, 2 minutos de corrida, 5 minutos acelerado e 5 minutos em caminhada leve. Claro que fiquei cansada, mas aos poucos meu corpo começou a se adaptar ao ritmo.

Na segunda semana além da caminhada intercalada, fiz 3 minutos de corrida e dentro de casa, mais 20 abdominais e 20 levantamentos de perna. 

Na terceira semana, o certo seria 4 minutos de corrida e aumentar 10 minutos ao tempo de caminhada, mas não deu. Além da preguiça por conta do frio que fez aqui em São Paulo, não aguentei  os 4 minutos de corrida e acabei fazendo somente 3 minutos. 

Essa semana continuo meu programa de atividades físicas, mas confesso, sozinha não tá fácil continuar. Adoro desafios, comprei todo tipo de grãos para disfarçar a fome, como frutas, saladas e nos dias embaixo da coberta, muita pipoca, chá e pãozinho. Não deu para segurar a fome. 
imagem do google
Então, para não desistir, fiz uma proposta, de perda de peso para uma amiga. Até final de setembro devemos tentar perder 2 quilos, apenas com exercícios e alimentação. Ela topou fazer a caminhada e organizar a alimentação, mas nada de corrida. Ok, mas tem dias que também ela desistiu da caminhar. To pegando no pé dela. 

Então pensei nas amigas virtuais, que mesmo não estando por perto, tem sempre uma palavra de força para dar. 
imagem do google
Dai surgiu a ideia de lançar um desafio virtual, antes que o verão chegue. 

Quem quiser participar,  marque aqui sua disposição ou força aos participantes. Não importa que no começo vocês não tenham grandes perdas de peso para relatar, mas a foto de sua atividade física, vai ser um estimulo para turma continuar seguindo em frente. Até novembro são três meses. 

Deixe seu link aqui e toda semana prometo passar para visitar e compartilhar os blogs de vocês com a turma do Desafio da Balança, aqui no Recanto das Mamães. Uma dando força para a outra e compartilhando suas conquistas. Quem vem comigo?

Beijocas
Cris Chabes


VEJA MAIS POSTAGENS

12 comentários

  1. Olá!
    Encontrei o Recanto fazendo uma pesquisa na net sobre assuntos de mãe.
    Adorei!
    Meu filho mais novo tem 1 ano e 11 meses e consegui perder os 12 kilos que ganhei na gravidez. Voltei ao peso de antes de engravidar. Ufa!
    Persistência é a palavra chave.
    Tenham um ótimo dia!
    Carinhosamente

    http://femmedigital.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Vim conhecer o blog e estou adorando ,acho que vou aparecer quase que sempre (rsrsrsr)!!!! BJKS!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá, estou junto, preciso perder 4 kilos, acho que assim fica ótimo, juntas no mesmo desafio podemos nos incentivar. Meu objetivo é até meu aniversário no dia 31 de outubro, vamos ver se consigo.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. que legal Chis acho que vou topar essa
    com baby pequena ainda não da pra fazer caminhadas
    mas posso fazer outra coisa no lugar

    linda tarde bjs
    http://sermamaepelasegundavez.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Olá meninas agradeço os comentários e a força de todas. Hoje esta muito frio e garoando aqui em SP, assim não vou fazer a caminhada de hoje, mas vou fazer umas abdominais e perna. Sem preguiça. Vamos juntas. Agradeço a força de todas. Beijocas Cris Chabes

    ResponderExcluir
  6. Eu bem que já tentei correr mas não deu...dou mini corridinhas...hahahahahahahahaha
    Mas, semana que vem voltarei à rotina saudável que meus 2 kg a mais tem que sumir!!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, Cris, você está animada, isso é muito bom! Eu estou caminhando e tomando um pouco de sol na parte da manhã. Perder peso não é o meu objetivo, mas livrar do sedentarismo e ganhar resistência.
    Continue firme! Vamos que vamos!

    Beijos!

    Sonia Salim

    ResponderExcluir
  8. É, eu tbm preciso perder uns kilos, só 3O rrs
    espero conseguir!

    depois-da-gravidez.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Olá Cris!!! Adorei a ideia. Depois que minha bebê nasceu fiz uma dieta para que amamenta, e assim que meu médico liberou comecei a caminhada, sozinho realmente é complicado mas depois a gente acostuma. Consegui emagrecer e hoje estou mais magra que antes de engravidar, mas ainda tenho que emagracer. Estou firme e topo o desafio com vocês!!! Vamos lá mulherada :0
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  10. Cris, sei como é difícil tentar uma mudança de hábitos alimentares e praticar atividade física sozinha. Com certeza uma amiga é sempre uma força! Igual a você eu também me uni com outras amigas, apesar de estarmos todas distantes (cada uma vive em um lugar diferente do mundo), ajudou bastante!!!

    Estou nesse desafio verão desde janeiro...então, conte com o meu apoio!! Lá no blog falo sobre meu processo de mudança e sobre meus novos hábitos saudáveis!!

    Força e sucesso!!!

    ResponderExcluir
  11. Isso mesmo Cris muita força e ânimo nessa hora.
    Bju
    Toninha
    http://www.educar-oprimeiropasso.com/
    http://toninha-ferreira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!