Expedia.com.br ajuda os pais a se organizarem para tirar visto para crianças

quinta-feira, novembro 28, 2013Anônimo

Site local da empresa líder mundial em viagens online dá as dicas para quem vai ao consulado

Destino internacional preferido pelos brasileiros, os EUA são um dos países que exigem visto de entrada para brasileiros. Quem viaja com crianças deve ficar alerta às regras deste procedimento, que muda um pouco para os pequenos. Pensando nisso, a Expedia.com.br dá as dicas para você tirar o visto com rapidez e eficiência.

1. Agende sua viagem. Reserve com bastante antecedência passagens, hotéis, aluguel de carros, entre outros, porque isso poderá ser perguntado na entrevista. Quem tem as respostas na ponta da língua ficará mais tranquilo e seguro para este momento, aumentando as chances de ter seu visto aprovado. “Recomendamos fazer as reservas pelo menos três meses antes da entrevista. Assim, no caso de algum imprevisto, você ainda terá tempo para reprogramá-la”, diz Tania Francis, diretora de marketing da Expedia.com.br.

2. Preencha o formulário. No site do consulado norte-americano, há um formulário chamado “DS-160”. Ele é um documento em inglês com perguntas sobre sua vida e sua viagem. Se você não for fluente em inglês ou estiver inseguro, peça ajuda a alguém que entenda a língua porque algumas perguntas são mais complexas.

3. Marque a entrevista. Com o formulário preenchido, ligue para o consulado e agende sua entrevista. Certifique-se de que o horário é favorável, considere trânsito e imprevistos. É importante lembrar que a criança não precisa comparecer à entrevista, apenas um dos pais.

4. Chegue antes do horário. Para diminuir as chances de se atrasar por causa do trânsito ou de um imprevisto qualquer, programe-se para chegar ao consulado 30 minutos antes da hora marcada para sua entrevista. Quem tem as respostas na ponta da língua fica mais tranquilo e seguro para este momento, aumentando as chances de ter seu visto aprovado.

5. Não esqueça nenhum documento! No dia da entrevista, faça um check-list dos documentos necessários. Os pais que forem viajar com as crianças devem levar seus próprios vistos (se já tiverem), passaportes, RGs, além dos comprovantes de reserva de hotel e de passagens de ida e volta.

6. Leve pouca coisa! Durante sua ida ao consulado, leve o menor número de objetos possíveis. É recomendável levar apenas os documentos e uma bolsa pequena, para sua revista ser rápida. Se você tiver algum aparelho eletrônico como celular, tablets, câmeras, notebooks, deixe em casa porque é proibido entrar com eles e você terá que deixá-los em cofres disponibilizados pelo consulado.

7. Passatempos! A ida ao consulado costuma ser bem longa. Já que não é permitido levar equipamentos eletrônicos, leve revistas e livros para distrair durante a espera.

Passado todo esse processo, é só aguardar a aprovação do visto. Ano passado, o governo americano agilizou o tempo para os brasileiros tirarem o visto, incentivando os turistas a conhecerem o país. Portanto, aproveite a oportunidade!


* Assessoria de Imprensa

VEJA MAIS POSTAGENS

5 comentários

  1. Ótimas dicas para ajudar a quem vai viajar com as crianças.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. que bacana
    quando precisar já sei
    aonde ir
    maravilhosa dica

    lindo dia bjs

    Ser Mamãe Pela Segunda Vez
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  3. Que dicas ótimas, ainda não tirei o passaporte das minhas meninas, mas logo farei isso e ai aproveito para tirar o visto delas também.

    Tri-beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Excelente dica. Eu realmente não conhecia o site. Quando tirei o visto, fiquei indignada com o tempo de espera na fila do consulado em SP. Imaginava as crianças na fila, sem paciência e depois chegar na hora da entrevista e não conseguir o visto!!!! Ótima dica. Cris chabe

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!