carnaval feriado

Afinal, quando cai o carnaval?!

quarta-feira, fevereiro 26, 2014Mamãe de Salto por Marcella Stelle



Eu não sei você, mas eu nunca entendi porque o carnaval cada ano cai num dia ou mesmo mês diferente! Ano passado caiu em fevereiro, esse ano cai em março ... uma loucura enorme né?! Dias atrás eu finalmente descobri o porque disso e decidi compartilhar com vocês, afinal, conheço muita gente que também não entende o feriado mais desejado do ano né?!

Vamos lá:

Todos os feriados ligados a igreja católica são calculados em função da Páscoa, exceto o Natal. Como o Domingo de Páscoa ocorre no primeiro domingo após a primeira lua cheia a partir do equinócio da primavera (no hemisfério norte) ou do equinócio do outono (no hemisfério sul), então a Terça-Feira de Carnaval ocorre 47 dias antes da Páscoa.

Coisa complicada né?!

Então para saber que dia vai cair o carnaval do ano que saber que, no Brasil, o Outono começa dia 20 de março, daí tem que saber as fases da lua, entrou na lua cheia o primeiro domingo é Páscoa. Achou a Páscoa, conta quarenta e sete dias antes e vai chegar na terça-feira de carnaval.

Abaixo segue um calendário do próximo ano, e com as fases da lua ... será que a gente aprendeu?! Não vale procurar no GOOGLE, faça as contas e deixe nos comentários quando será a terça-feira de carnaval e a Páscoa!


Então, divirta-se nessa próxima terça-feira, muito juízo e diversão, que venha o colorido e a alegria da festa!

Beijos e comenta,

Marcella Ruschel Stelle



VEJA MAIS POSTAGENS

4 comentários

  1. Eu tb nunca entendi muito bem isso.
    Adorei a explicação.
    Bom feriado de carnaval pra vc tb.
    bju

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, também não tinha conhecimento de toda essa explicação. Bjs Lu
    www.soumaededoisanjinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá Marcelle tentei fazer as contas conforme suas orientações, então caiu dia 3 de fevereiro a terça feira de carnaval. Acertei?????? Mas juro não entendi a lógica da lua cheia kkkkkkkk bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá querida Marcella, cá estou de volta finalmente, lendo seu post lembrei de um projeto que está na câmera do deputado Daniel Almeida para fixar a data do carnaval, o que daria uma boa briga com a Igreja justamente pelo que vc explicou, Bjossss

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!