árvore filhos

Árvore

quarta-feira, fevereiro 12, 2014Marcella Stelle


BOM DIA! Que delícia estar aqui, recomeçando as atividades no meu amado Recanto das Mamães Blogueiras! Esse ano estamos trabalhando na base dos 3F’s ... foco, fé e força.

Eu sugeri para as mamães do RMB que mudássemos o layout, déssemos uma nova cara ao site, já que iniciamos um novo ano com tantas novidades, como a nova blogagem coletiva receitas saudáveis como você pode ver *AQUI*, infelizmente a mamãe Lauri nos deixou e se despediu com esse post *AQUI* ... então foi assim que sugeri dar uma renovada no site e sugeri que usássemos uma árvore como imagem principal.


Quando vejo uma árvore, penso muito na figura materna. Cresci com a minha avó falando que “árvore podre, fruto podre” e minha mãe afirmando que o “fruto não cai longe do pé”, hoje sendo mãe compreendo muito mais o sentido e significado dessas frases.

Sou mãe de uma menininha que com cinco anos de idade já tem reações quase iguais as minhas sem que eu tenha ensinado ou até mesmo mostrado, parece que foi junto no DNA, quer um exemplo?! Quando eu era criança, vi meu primo colocar um bombom inteiro na boca e comer, aquilo me deu um enjoo, uma ânsia tão grande que vomitei ali mesmo; no início deste ano estávamos com num churrasco em família e meu sobrinho colocou um coração de galinha inteiro na boca, bem na hora Sophia viu, deu enjoo ânsia e se eu não a tiro dali ela vomitava na frente de todos ... eu me vi na Sophia. Ninguém nunca havia contado para ela a história, mas sentimos as mesmas coisas.

Existem as exceções, óbvio de sim ... mas não tem como os filhos não terem ou serem a herança dos pais, e quando me refiro a isso, estou falando de personalidade, valores, gostos, predileções.

Por isso quero perguntar para você que tipo de árvore você é e o que quer dar para seu filho. Uma árvore de amor? Uma árvore de consumismo? Uma árvore de medo? Uma árvore de sonhos? Uma árvore de realização? Você é a árvore que gostaria de ser?!


Beijos e comenta,

Marcella Stelle



VEJA MAIS POSTAGENS

4 comentários

  1. Eu acho que sou a arvore que a vida me moldou.. tento fazer o melhor para mim e para os outros, sem prejudicar e muito menos passar por cima das pessoas.
    Quero ser para o meu filho uma arvore de respeito e amor, que ele saiba os limites, saiba respeitar as pessoas e ter amor ao próximo, sempre.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Em casa tentamos passar os mesmos valores que nossos pais nos ensinaram e em alguns aspectos buscamos melhorar ainda mais. Acreditamos que a base de tudo é o amor, atenção e o diálogo e procuramos trabalhar muito esses três itens na educação das crianças em casa. Bjs, Lu
    www.soumaededoisanjinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Olá mamães do Recanto!
    Marcella, as árvores simbolizam muita coisa mesmo.
    Esses ditados a gente sempre ouvia.
    Eu espero sempre ser uma árvore que possa dar sempre uma ótima sombra pra minha filha, dar abrigo e alimento espiritual e material sempre que ela precisar.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Lindo, Ma! Com certeza nossos filhos são frutos da nossa árvore. Ela pode ser grande ou pequena, forte ou fraca, com raízes profundas ou rasas. Elas podem florescer o ano inteiro ou somente na primavera... o fato é que eles vem de nós e a forma como vivemos afeta e influencia a vida deles. Sejamos a árvore boa, que oferece sombra, bastante oxigênio e muita VIDA! bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!