Mamãe Kellen

Dizer sim ou dizer não!? Dilemas de uma mãe em véspera de carnaval!

sexta-feira, fevereiro 28, 2014Trilhamarupiara

O Motivo do dilema, minha filha Andressa
Olá amigos (as) e leitores(as) do Recanto,

Estive um bom período ausente do Recanto por que estava me mudando, de casa, cidade e estado, mas aqui estou de volta cheia de saudades desse cantinho de amor!

Então, estamos em véspera de dias bem agitados em muitas partes do Brasil, há quem ame este período, há quem odeie e há quem aproveite os dias de folga para descansar cuidar de si ou colocar a casa em ordem.
 Porém para grande maioria dos jovens o negócio é se divertir, viajando, caindo na folia, fazendo festas e assim por diante... 

Aiiiii minha nossa senhora das mães de adolescentes e jovens adultos, protegei e guardai!!!



Como mãe de uma jovem adulta com 19 anos, o coração nesta época fica dividido e apertado, eles querem curtir a vida, e no meio do caminho está o carnaval, cheio de tentações e perigos, e então vem o pedido, aquele que você NÃO QUER ouvir mas não adianta se trancar no banheiro sem celular ou fugir para Marte, eles dão um jeito de se comunicarem até por telepatia se for o caso rsrsr, 

e ai o não desejado pedido chega:  "Mãe posso viajar com as minhas amigas?" dai você não quer nem ouvir para onde, mas é inevitável, e o destino é aquele lugar onde os perigos estão a solta, ai Jesusss e agora?!

E agora?! Dizer que NÃO e continuar tranquila, ou orientar orientar, recomendar recomendar, aconselhar, aconselhar e no fim REZAR! Então decidi responder Sim, afinal tive a mesma idade e os mesmos desejos, a mesma sede de viver, sobretudo confio no discernimento, na capacidade de identificar situações de perigo e na inteligência para se manter longe de furadas, confio na educação que ela recebeu, e no uso que faz dela. 



É claro que mesmo apesar de uma boa educação  e de toda confiança que depositamos nela, os perigos existem, mas eles sempre existem, seja no carnaval ou não, eles estão em toda parte nos dias de hoje, violência, maldades e acidentes são perigos que estão inseridos no dia dia dos jovens, e de todos nós em maior ou menor proporção! 



Então mãe em véspera de carnaval que quer dizer não, mas diz sim, só quer que esses dias passem logo e que nossos filhos voltem sãos e salvos para casa! Pelo menos hoje temos celular para monitorar passo a passo nossos filhos, resolve? não, mas já é um alento rsr

Um bom carnaval a todas as mamães, e sobretudo a todos os filhos!




OBS: Imagens retiradas do Google, se alguém detiver os direitos informe-nos para os devidos créditos ou retirada

VEJA MAIS POSTAGENS

17 comentários

  1. Nossa, realmente complicado. Mas, como você mesmo disse no post os perigos estão em todo lugar seja carnaval ou não. Vai dar tudo certo. Bjs, bom carnaval. Lu
    www.soumaededoisanjinhos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Kellen verdade, texto perfeito, por enquanto ainda não passo por isso, pois, o Nicolas tem 4 anos mas, me pego pensando no futuro em ele sair para uma balada a noite e Eu la no sofa desesperada por noticias, pois, não adianta a gente pedir para eles ligaram quando chegar no local...kkk eles esquecem e a gente fica se descabelando para não ligar cobrando...né.
    Serei igual ou pior que todas mães. Apoio total e que elas continuem rezando muito alem da educação né que é essencial. NOSSA SENHORA DAS MÃES PROTEJA OS NOSSOS FILHOS SEMPREEEEEEEEEEE!!!
    beijokas Kellen

    ResponderExcluir
  3. Ai!

    Com uma filha de 8 anos e um bebê de sete meses e já pensando em quando esse dia chegar . . . deixa eu aproveitar aqui o carnaval com os meus pequenos porque daqui a pouco acaba pra mim . . . rs . . . não estou preparada, mas a vida ensina!!! Perigos nos dias de hoje infelizmente independem de carnaval, então é pedir pra Deus cuidar e confiar que tudo vai ficar bem!

    . . . apesar da preocupação relaxe e curta o feriado, porque os filhos podem se divertir e as mamães merecem!!! rs

    bjs!

    ResponderExcluir
  4. Realmente é algo difícil, né?!?
    Ainda não cheguei nessa fase, falta um pouco (rsrsr), mas vou chegar, eu sei.
    Acho que a confiança é a base de tudo. Também a cumplicidade que você tem com ela, a educação que deu. Tudo isso vai te ajudar a ficar mais segura para dizer sim ou não!
    Boa sorte querida!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Kellen! Situação difícil mesmo, mas sua decisão foi ponderada. Creio que é de situações como essa que nasce ou reforça a confiança nossa e deles, dos filhos. Beijo e ótima folia!

    ResponderExcluir
  6. Que bom que voltou Kellen!!!!
    Imagino a sua preocupação com sua filhota.
    Mas tenha certeza que com a ótima educação que você deu a ela, vai dar tudo certo e ela vai se comportar direitinho....rsrsrs
    bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir
  7. Olá Kellen,

    A situação é bem delicada mesmo.
    Mas vc está certíssima em deixá-la ir... afinal não podemos deixar nossos filhos embaixo das nossas asas por muito tempo, não é mesmo?!
    Bom seria se pudéssemos!
    E como tu disse, hj é muito mais fácil de monitorá-los por conta da tecnologia. Nem gosto de pensar na aflição que minha mãe passou na minha adolescência por não ter realmente como se comunicar comigo a cada viagem que eu fazia.... afff kkkkk

    ResponderExcluir
  8. Oi Kellen

    Nossa ainda bem que está bem longe, minhas meninas tem 3 anos, mas sei que esse dia vai chegar, espero poder dizer sim e confiar no ensinamentos que passei e lógico como você vou ficar orando para que voltem cheios de histórias para contar, só histórias.

    Adorei o post.

    Trib-Beijos Desirée
    http://astrigemeasdemanaus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Kellen,me identifiquei dez com vc! Minha filha tem a mesma idade da Manuela e tb digo sim querendo dizer não...rss....O problema não são nossas filhas,o problema são os outros...a gente vê tanta coisa por aí! Só entregando pra Deus mesmo! Excelente seu texto! bjs,

    ResponderExcluir
  10. Os filhos, com certeza, de um ou outro jeito se divertirão, mas as mamães, não posso dizer o mesmo.Ficamos com o coração na mão! Boa sorte! bjs e bom carnaval! chica

    ResponderExcluir
  11. OI Kellen, eu sei bem como é esse dilema. Ainda não cheguei na fase da viagem com as amigas, mas estou no primeiro ano que ela quer ir para os blocos com as amigas.
    Bom, um ótimo carnaval para nós com o coração apertado.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

    ResponderExcluir
  12. Kellen, eu acredito no que você disse sobre confiar na base, na educação que você deu. E nós que já tivemos a idade dela, sabemos como é gostoso esses momentos com as amigas. E que bom que estamos na era do celular!
    Beijo.

    ResponderExcluir
  13. Olá Kellen!!!
    Que filha linda!
    Você ensinou valores e princípios a ela, agora está na hora de confiar que tudo dará certo.
    Beijos e um abençoado final de semana.

    ResponderExcluir
  14. Que dilema né? Voltei no tempo com sua história... Como queria viajar, estar com a turma e aproveitar como se não houvesse amanhã. Mas com toda a educação que tive, nunca menti pra minha mãe. Sabia dos perigos e mesmo a galera falando para eu mentir, preferia não ir. E numa dessas, me safei de um acidente...
    Kellen, sempre fale disso pra Andressa. Mentir jamais, confiança sempre.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Kellen, é já passei por isso......ô tempinho dificil....mas passa.

    O importante é alertar, confiar e se agarrar na casaca de Cristo como diz uma tia minha.

    Bjks e boa semana.

    Sonia

    ResponderExcluir
  16. Bah, fico só imaginando quando eu chegar nessa fase com meu filhote, o pior é que passa muito rápido.
    Quando vermos já está aí.

    Beijos

    Quézia Silva
    http://kemuelpresentededeus.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde amiga Kellen e demais mamães!!!
    Por enquanto aqui está tudo tranquilo, meus pequenos ainda na fase criança...
    Mas a vida voa e em breve esses tormentos me pegarão...rsrsrs
    Ai meu Deus...melhor nem pensar....rsrsrs
    Feliz e Abençoada Tarde para todas!!!
    Bjokas...da Bia!!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!