Comportamento Educação de filhos

Criança vê, Criança Faz.

terça-feira, março 18, 2014Cristina Chabes

"As crianças refletem o comportamento dos pais 
e só transmitem o que recebem!"

Essa semana falamos muito sobre esse assunto nas reuniões com os professores. O comportamento dos alunos nos faz refletir sobre como as famílias interagem com seus filhos!

  • Como uma criança pode não gritar, não xingar, não brigar com os coleguinhas se é isso que vive em sua casa?
  • Como uma criança pode ser carinhosa e atenciosa se não aprendeu isso com os adultos que tem como referência em sua casa?
  • Como uma criança pode não xingar o outro de "macaco" se está ouvindo os noticiários falarem sobre o jogador "Tinga" e não tem ninguém que o explique que isso é falta de respeito com o próximo?
  • Como uma criança pode respeitar o coleguinha se não aprendeu isso com seus pais?
  • Pior........
  • Ouvir de uma mãe que: "Ela não está preocupada com o respeito pelo próximo, pois o que prepara a criança para o mundo é o conteúdo que a escola deve ensinar".


Então quando assisti esse vídeo logo pensei em guardá-lo para uma próxima reunião na escola, mas acho que os leitores do Recanto podem tornar esse vídeo viral, e por serem pais, também podem ajudar dando exemplos a essas famílias que ainda não aprenderam que os filhos são o espelho de seus pais e por isso precisam mudar a maneira de ser diante do mundo que os cerca. 

Assista e Compatilhe. 



“As crianças veem. As crianças fazem.” É essa a mensagem que está por trás do vídeo criado pela National Association for Prevention of Child Abuse and Neglect(Associação Nacional para a Prevenção do Abuso e Negligência de Crianças) para alertar os pais sobre a criação de seus filhos. Durante 60 segundos são mostradas crianças imitando comportamentos negligentes de seus próprios genitores, como fumar, brigar no trânsito... Apesar do teor chocante das imagens, elas deixam um lembrete para que os pais sejam mais conscientes de suas ações. Acesse aqui

Pensem nisso 

Cris Chabes

VEJA MAIS POSTAGENS

3 comentários

  1. nunca tive duvidas sobre isso
    nossos filhos são reação do que somos
    e do que vêem
    que forte o impacto desse vídeo
    Lindo Dia

    beijokas da Nanda

    Sendo a mãe da Isa e da Gabi
    Google+Nanda

    ResponderExcluir
  2. Muito muito chocante o vídeo, mas de uma verdade absoluta. Precisamos cuidar de nossos atos, costumo dizer que as crianças são esponjas que irão absorver tudo, bom ou ruim, cabe a nós adultos guiar.

    ResponderExcluir
  3. Seguem em tudo, da alimentação ao comportamento.
    Uma prova incontestável da dimensão de nossa responsabilidade como pais.
    Um dia abençoado!

    http://feitocomcarinhodemae.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!