Mamãe Marcella Páscoa

A Páscoa verdadeira

quarta-feira, abril 16, 2014Marcella Stelle

Há quem acredite apenas que a Páscoa aconteça num domingo qualquer, geralmente no mês de abril, que seja o momento de chutar o balde, comer todos os chocolates que aguentar, enfeitar a casa para as crianças e viajar, afinal na sexta-feira que antecede o domingo de Páscoa é sempre feriado. 

Será que a Páscoa é isso mesmo? Antes de qualquer coisa, você sabe o que realmente é a Páscoa?

Para os cristãos, a Páscoa significa que todo aquele que aceita Jesus Cristo, crê nas palavras do Evangelho e nasce de novo do Espírito, se liberta da escravidão do pecado. É o sangue de Jesus, derramado na cruz do Cálvario que garante a nossa liberdade. Ele é o cordeiro definitivo que tira os pecados dos homens. Em Cristo morremos para o mundo e passamos a viver para o Senhor. Ele é o cordeiro de nossa Páscoa.
* fonte *AQUI*

Para os judeus, a Páscoa é uma festa instituída por Deus como um memorial para que os filhos de Israel jamais se esquecessem que foram escravos no Egito, e que o próprio Deus os libertou com mão poderosa, trazendo juízo sobre os deuses do Egito e sobre Faraó. Páscoa fala de memória, de identidade. O povo de Israel foi liberto do Egito para poder servir a Deus e ser luz para as nações. 
*  fonte *AQUI*

Os símbolos e imagens agregados a Páscoa foram sendo introduzidos ao longo dos anos. Já que trata-se de renascimento, usam-se ovos para representar esse sentido; a vida nova vem simbolizada pelo coelho, animal que se reproduz rapidamente e numa escala elevada. O chocolate é meramente comercial, afinal de contas, poucos são os que não gostam deste delícia. O restante é por conta da nossa imaginação.

Por isso o post de hoje terá um dos vídeos mais fofos que já assisti, a história da Páscoa contada por crianças, coisa mais fofa!





Uma linda e abençoada Páscoa para você e sua família! Que Jesus renasça na sua vida todos os dias, pois é Dele que vem a paz, amor, força, esperança!

Beijos e comenta,


Marcella Ruschel Stelle

VEJA MAIS POSTAGENS

3 comentários

  1. Bom dia,
    é bom que as crianças e seus pais conheçam o verdadeiro sentido da Páscoa.
    Abraço e Feliz Páscoa para todos!
    Celina

    ResponderExcluir
  2. Adorei...
    A páscoa é um momento muito especial para as crianças e temos que mostrar o verdadeiro significado!
    Boa páscoa!
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Eu também recebi esse lindo vídeo e compartilhei com muitas pessoas queridas.
    Páscoa, embora seja uma celebração da igreja católica, é um tempo de refletirmos sobre a vontade de fazer o bem para nosso próximo, de lutar pela justiça, pela paz, por um mundo melhor para todos os habitantes. É um momento de parar e pensar sobre o que ´NÓS estamos fazendo. Qual nosso papel e nossa ação neste mundo. Não basta dizer o que achamos certo ou errado, afinal esse conceito é muito subjetivo. É preciso agir. É preciso lutar contra a corrupção, o preconceito, a violência, a calunia, o desrespeito ao nosso próximo e tudo isso só é possível com ação. Foi justamente isso que Jesus fez. Lutou por todos e sozinho, para mostrar que é possível. Que não há batalha sem luta, sem dor, sem sofrimento. Esse sofrimento e esse amor incondicional, nos faz pensar em como estamos agindo. Qual nosso papel? Ter fé e acreditar que existe um Deus muito forte e generoso e que está ao nosso lado em todos os momentos, nos dá forças para seguir em frente. Que a PÁSCOA de todos vocês que seja de muita reflexão e ação. Um grande beijo em todos seus familiares. Abçs Cris Chabes

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!