Parceiros do Recanto saude

Uni-duni-tê a escovinha colorida é da TePe

quinta-feira, maio 22, 2014Mãe Vaidosa

Olá Mamães Blogueiras

Fazer com que as crianças escovem os dentes parece uma coisa complicada, mas pode se tornar um momento de diversão e prazer entre mãe e filhos. Escovar os dentes de forma correta é mais importante do que muitos imaginam, pois é uma das principais formas de prevenir doenças que vão muito além das cáries. A dica é criar uma rotina de escovação da mesma forma como as tarefas diárias de lavar as mãos após as brincadeiras, sentar para comer e hora do banho.

Cuidar de sorrisos das crianças e também das mamães é a vocação daTePe, empresa sueca com 40 anos de experiência no mercado de higiene bucal, presente em mais de 40 países, mas com uma quedinha especial pelo Brasil. Representada no país pela FNL Comércio de Suprimentos Ltda, todos os produtos (incluindo esse kit que você recebe agora) são resultado de um intenso trabalho de inovação e pesquisa, desenvolvido por profissionais multidisciplinares, principalmente os dentistas.

Para a TePe, uma forma de estimular a limpeza bucal eficiente é utilizar escovas de dente com qualidade garantida e de acordo com o perfil do usuário. A fabricante possui escovas de uso diário para adultos (indicada para o uso diário de toda a família); escovas interdentais (para limpeza entre os dentes); escovas para limpeza de aparelhos ortodônticos (ajudando seus filhos na limpeza do aparelho e dentes, com máxima eficácia) escovas infantis coloridas, com motivos de animais e personagens diversos, indicadas para crianças a partir de 4 anos cujo objetivo é proporcionar mais saúde bucal por meio de uma escovação divertida.
Na linha infantil a TePe apresenta as escovas Select Kid, Select Kid Zoo, Select Mini e SpecialCare Baby.



A linha Select Mini é indicada para crianças com idade até 04 anos. Coloridas e com temas de personagens infantis divertidos é um estimulo para crianças cuidarem da saúde bucal na maior alegria. Suas cerdas são extra macias no mesmo nível.

Indicada para crianças a partir de 4 anos a linha Select Kid e Select Kid Zoo são coloridas lisas ou com temas de animais. A linha tem o tamanho de cabeça menor com formato afilado e pescoço longo ajudam a alcançar os dentes de trás (posteriores), possui 30 Tufos, suas cerdas são regulares, macias, extra macias niveladas com filamentos arredondados de polyester asseguram uma escovação totalmente sem traumas e confortável, sem escorregar das mãos da criança ou da mãe.

Já a linha SpecialCare Baby é indicada para uso após cirurgias orais, dentes ou gengivas sensíveis, traumas nas gengivas, raízes expostas, retrações de gengivas, boca seca, ardência bucal, sequelas de radio ou quimioterapias. É, comprovadamente a única no mercado com 7.000 cerdas ultra macias de 0,06 mm de diâmetro. A quantidade de cerdas assegura total eficácia na escovação, sem ferir ou danificar os dentes ou os tecidos ao redor dos mesmos.

Todas as escovas das três linhas possuem cercas com filamentos arredondados de polyester asseguram uma escovação totalmente sem traumas e confortável. Os cabos também possuem ótima empunhadura, permitindo maior firmeza para uma correta técnica de escovação sem escorregar das mãos.


De acordo com os dentistas consultores da TePe, as mães devem estimular a escovação logo após as refeições, lanches, quando oferecer algo doce, quando a criança comer biscoitos ou sobremesas. É recomendável que o adulto escove os dentes da criança pelo menos uma vez ao dia e, sempre que possível, que as demais escovações sejam supervisionadas. Não se esqueça de ter um kit de higiene bucal para acompanhar a criança na escola e em outras atividades fora de casa.Lembre-se que a escovação dos dentes é uma prática fundamental para manter a saúde bucal.

Ainda segundo a odontopediatra Dra. Anna NilvéusOlofsson, graduada pela Faculdade de Odontologia da Academia Sahlgrenska da Universidade Gotemburgo, também é importante que as crianças durmam com os dentes limpos. Segundo, evitar comer entre as refeições e ingerir bebidas doces. Se a criança está com sede à noite e entre as refeições, a especialista recomenda que você sirva água.

Que tal escovar seus dentes do seu filho agora mesmo?

Se você conversar e saber muito mais sobre os produtos da TePe pela nossa página oficial no Facebook (https://www.facebook.com/tepebrasil) ou pelo Twitter (https://twitter.com/tepebrasil), verá que nem temos mais sotaque de gringo porque somos brasileiros de coração. 

Onde encontrar
Acesse o link e encontre o ponto de venda mais perto de você
http://tepe.com.br/onde-comprar

Serviço
TePe - Rua dos Andradas, 167, Centro - Rio de Janeiro.
Telefone: (21) 2203-0116 / (21) 2203.0449
tepe@fnl.com.br
Fonte: Assessoria de Imprensa

VEJA MAIS POSTAGENS

10 comentários

  1. Escovar os dentes do pequeno Samuel é uma tarefa divertida.
    Sempre procuramos ter escovas com temas que ele gosta e o creme dental sabor Tuti Fruti que é o preferido dele.

    ResponderExcluir
  2. Essas escovas dicertidas ajudam muito na tarefa diária de escovação dos dentes. Faz ficar mais divertido.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Recebemos e a Ceci já saiu abrindo os pacotes #adoraaa
    Bons hábitos devem ser ensinados e estimulados desde cedo!

    ResponderExcluir
  4. Que tudo!!! Não conhecia a marca mas adorei os desenhos, quero muito!!!

    Beijos,
    Te espero no blog Mamãe de Salto

    ResponderExcluir
  5. Que delicia, dá até invejinha das crianças. Que coisa linda. Por que as escovas de adultos não são personalizadas assim?
    Amei Beijocas
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  6. Tudo de bom vim deseja um belo dia essas escovas são muito fofas www.samukatraquina.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  8. Muito bacana as escovas apesar das minhas filhas já não ptecisarem mais de mim vou indicsr p as amigas

    ResponderExcluir
  9. After exploring a few of the blog posts on your site, I really like your technique of blogging.
    I book-marked it to my bookmark webpage list and will be checking back
    in the near future. Please check out my web site as well and tell
    me your opinion.

    Feel free to visit my blog post - diabacors

    ResponderExcluir
  10. My partner and I absolutely love your blog and find the majority of your post's to be just what
    I'm looking for. Do you offer guest writers to write content for yourself?
    I wouldn't mind publishing a post or elaborating on some of the subjects you write in relation to here.
    Again, awesome blog!

    Check out my web blog - national heads up poker

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!