Ajudar é uma forma de Amar.

terça-feira, agosto 12, 2014Cristina Chabes

Minha mãe tem 75 anos e voltou a trabalhar. 
Isso até parece uma loucura, mas não é. 
Ela se candidatou a voluntária em alguns lugares (duas igrejas e uma creche) e agora vive ocupada com os compromissos que assumiu.
Um deles, tem tudo a ver com uma matéria que li sobre uma ONG criada para ajudar moradores de rua.
Minha mãe trabalha em um bazar da igreja perto da casa dela, que recebe muitas doações todas as sextas feiras. São roupas, calçados, brinquedos, moveis, objetos em geral. Ela e uma turma de adoráveis senhorinhas, tem como função separar, reciclar (se necessário) e encaminhar cada coisa a um lugar específico (entidades, ongs, creches, orfanatos, etc...) Então toda segunda feira elas vendem a preços irrisórios( R$0,10 a R$10,00) as peças que sobraram. Detalhe: "minha mãe é a mais nova das "meninas" do bazar".

 A Cidade do Cabo ficou bem animada no último dia 14. Uma ação incrível da organização The Street Store, em parceria com a empresa M&C Saatchi e o abrigo Haven Night Shelter, reuniu alguns doadores e moradores de rua de um jeito inusitado: com a estreia de uma pop-up storeinstalada na calçada.
A primeira “loja de caridade” do mundo funciona ao ar livre, com alguns pôsteres de papelão, que penduram as roupas e acessórios oferecidos, gratuitamente, àqueles que não têm condições de comprá-las. O projeto funciona – e somente dessa maneira – graças às doações de itens dados pela própria população local, gerando uma verdadeira troca de gentileza, solidariedade e experiências.
Além de receberem as doações, os clientes ainda têm uma vantagem interessante, ressaltada por uma das organizadoras do evento, Kayli Levitan, que é vivenciar novamente – ou pela primeira vez – todo o processo de escolher o que se gosta e se quer usar; coisa que normalmente não acontece, pois eles costumam vestir qualquer coisa que lhes dão.
Após a escolha, as roupas são embrulhadas pelos voluntários e os moradores de rua podem seguir seu rumo novamente. Integra da matéria no Hypeness
Ajudar ao próximo faz mais bem ao nosso coração do que aquele que ajudamos.
Beijocas
Cris Chabes

VEJA MAIS POSTAGENS

2 comentários

  1. Que legal...
    Parabéns para sua mãe! Esses trabalhos fazem diferença na vida de muitas pessoas, e é uma forma gostosa de ajudar a passar o tempo :)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Muito legal mesmo, minha avó também ajuda como voluntária em uma igreja separando as doações, já a muitos anos, admiro muito quem dedica um pouco do seu tempo para ajudar ao próximo... Parabéns para a sua mãe!!!
    Bjs

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!