Mamãe Camila

Ela não foge à luta!

quinta-feira, novembro 13, 2014Unknown

We_Can_Do_It3

Eu caminhava pela rua apressada 
Quando uma moça me fez parar 
Nova, bonita, mas com semblante aflito 
Suas mãos estavam ocupadas 
Numa, empurrava um carrinho com um bebê 
Noutra, conduzia a filha mais velha 
No ombro, carregava um isopor pendurado 
Estava cheio de brigadeiros e sanduíches 
Sob o sol das 15 horas ela pisava firme 
Oferecia seus produtos a todos que passavam 
Educadamente... 
A alguns explicava seus motivos: 
Ela precisava sustentar suas filhas 
Ela não tinha com quem deixá-las 
Não lhe deram opção de creche em tempo integral 
Não há lei que garanta emprego de meio período para mães 
Então ela foi lá e criou a sua oportunidade. 
Aquela mulher me fez refletir... 
E pensar que não é só uma questão de falta de oportunidade 
Mas de não fugir à luta 
Ela não sabe, mas se tornou uma inspiração para mim. 

Camila Vaz

http://mundodepalavras.wordpress.com

VEJA MAIS POSTAGENS

1 comentários

  1. Sensacional ...

    Hoje paro e olho para algumas pessoas que ficam paradas esperando a "oportunidade chegar" ou que "as coisas aconteçam" ou ainda "algo que esteja a MINHA altura" ... não tem a capacidade de ir em busca da luta para alcançar sua glória!

    Parabéns, lindas e sábias palavras!

    Beijos,
    Te espero no blog Mamãe de Salto

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!