Bolos culinária

Bolo de massa pronta, mas incrementado

segunda-feira, março 09, 2015Chris Ferreira



Eu normalmente prefiro fazer o bolo caseiro, pensar nos ingredientes e fazer a mistura. Mas nem sempre isso é possível, né? Pode ser que naquela hora que bate a vontade de comer um bolinho a gente não tenha um ingrediente em casa. Pode ser que a vontade seja grande, mas a preguiça um pouco maior. Ou que a gente esteja sem tempo suficiente. Então, pensando nessas horas, eu sempre mantenho na despensa um pacote de massa pronta para bolos. 

No domingo à noite eu percebi que três bananas estavam ficando passadas e a Sofia quis fazer um bolo com elas. E eis que eu não tinha farinha suficiente em casa para o tal bolo. Mas quem estava lá pra salvar a pátria? O massa pronta de bolo de baunilha. 

Foi aí que resolvemos fazer um bolo incrementado. Seguimos as instruções da embalagem e, após a massa estar batida, acrescentamos: 

- três bananas amassadas, 
- um punhado de castanha-do-pará picada, 
- um punhado de nozes picadas, 
- canela. 

Polvilhamos a forma, após untada, com canela, salpicamos um pouco de canela por cima da massa e levamos ao forno.


O cheirinho perfumou a casa e aqueceu o nosso coração.


E ficou muito, mas muito bom mesmo.



Fica a dica para incrementar aquele bolo simples de massa pronta e dar um toque caseiro e familiar.




Beijos carinhosos!
Chris Ferreira
http://inventandocomamamae.blogspot.com/
twitter: @InventandoMamae
@kitaferreira
Instagram @inventandomamame

VEJA MAIS POSTAGENS

1 comentários

  1. Oi Chris!
    Excelente dica amiga... eu também sempre tenho um pacote de massa de bolo em casa pras emergências e achei legal dar essa incrementada.
    Beijoooossss.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!