festa junina Receitas

8 receitas para sua festa junina ficar mais gostosa

segunda-feira, junho 08, 2015Chris Ferreira


Gente, junho já chegou! E já estamos na segunda semana do mês! E as sanfonas estão agitadas, as festas juninas estão pipocando por aí a todo vapor. E pra aproveitar esse clima eu trouxe dicas de comidinhas deliciosas, bem típicas dessa época.

1 - Paçoca Caseira - uma delícia! E a partir dela podemos fazer várias receitinhas. É só usar a criatividade. Vejam a receita que já foi postada AQUI no Recanto das Mamães Blogueiras e fez muito sucesso.


2 - Cupcake de Paçoca - Essa é outra receita que foi sucesso aqui no Recanto. Podemos fazer utilizando a paçoca caseira ou não. E o recheio pode ser de doce de leite, como na receita, ou com Paçoquita. Muitas variações de uma mesma delícia.


3 - Brigadeiro de Milho Verde  - Eu adoro brigadeiro e adoro milho verde, então a combinação dos dois é perfeita para mim. E garanto que vale a pena experimentar! É muito fácil de fazer e a receita está neste post AQUI no blog Inventando com a Mamãe.


5 - Bolo de milho - Esse já é um clássico das festas juninas e temos muitas receitas por aí. Então eu resolvi trazer uma versão sem glúten e sem lactose. A receita dessa maravilha pode ser encontrada neste post AQUI.


6 - Queijadinha de Milho Verde - Mais uma dica para quem gosta de milho verde. Essa queijadinha é simplesmente sensacional! Vale a pena ver a receita neste post AQUI.


7 - Cocada - essa é outra que está sempre presente. E nada como uma boa cocada caseira que pode ser molinha pra comer de colher ou bem durinha! Como você prefere? Veja a receita AQUI.


8 - Canjica - uma boa canjica quentinha esquenta o coração e anima a festa. A gente sempre faz aqui em casa em várias ocasiões, mas é nas festas juninas que elas são a grande atração. Se delicie com a receita do blog Inventando com a Mamãe.



E você tem alguma receita bem gostosa para incrementar a nossa festa junina? Se tiver deixe o link nos comentários que a gente coloca aqui no post.





Beijos carinhosos!
Chris Ferreira
twitter: @InventandoMamae
Instagram @inventandomamame

VEJA MAIS POSTAGENS

3 comentários

  1. Que delícia!! Engordei 2 kg só de ver o post, mas ok, hehe. Fizemos canjica no final de semana que passou, coloquei leite de coco como nunca tinha feito assim, e sinceramente curti mais sem.
    Mas falando em festa junina em geral, o que mais gosto é de cocada. E bolo de fubá!
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Tanta delícia Chris.... deu água na boca.
    Beijoooossss.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!