dicas Mamãe Marcella

Nunca se esqueça: tire a maquiagem!

quarta-feira, junho 17, 2015Marcella Stelle


Olá mamães, tudo bem!? Espero que sim!!

Voltando aos nossos assuntos de maquiagem e vaidade, hoje o assunto é sério e da série “faça o que eu diga mas não faça o que eu faço”. Parabenizo, bato palmas para quem consegue chegar em casa na madrugada boladona e ainda vai tirar a maquiagem, lavar, limpar, tonificar e hidratar o rosto antes de deitar e dormir.

Remover toda a maquiagem não evita apenas que sua fronha fique imunda ou que seu companheiro ou filho se assuste quando você acordar, a presença da maquiagem na pele entope os poros, provocando o aparecimento de cravos e espinhas, além disso, ela pode prejudicar na hidratação da pele.

Pessoas que têm pele mista ou oleosa, quando não removem corretamente a maquiagem podem desenvolver um aumento da oleosidade. Já quem tem a pele seca pode sofrer ainda mais com o ressecamento.

A melhor maneira de remover a maquiagem é usar bons demaquilantes. Eles podem vir em forma de cremes, loções, espumas e shampoos de bebê, que é um recurso fácil e barato, remove bem a maquiagem e não arde os olhos #FicaADica! Para maquiagens à prova d’água, é necessário um produto mais específico, como os demaquilantes bifásicos, que contém óleos ou silicones em sua fórmula, por isso fazem uma retirada mais eficaz e menos traumática.

Após remover a maquiagem, não esqueça de usar um tônico e um hidratante apropriado ao seu tipo de pele.

Nós mulheres adoramos nos olhar com uma bela maquiagem, mas nada adianta se a pele está detonada, então não se esqueça que é um ciclo: para uma maquiagem perfeita, a remoção correta é essencial!


Beijos e comenta,

Marcella Ruschel Stelle
Instagram


VEJA MAIS POSTAGENS

1 comentários

  1. Ai Marcella, eu tenho removedor, lencinhos, mas tem dia que dá uma preguicite aguda! hehehe
    Mas, na maioria eu tiro sim!
    Bjussss

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!