blog Mamãe de Salto hidratação

Pele hidratada no inverno, sim ou com certeza?!

quarta-feira, junho 03, 2015Marcella Stelle


Olá mamães, tudo bom!? Espero que sim!!

Uma das principais reportagens divulgadas na estação mais quente do ano é alertar da importância de se hidratar no verão ... ingerir no mínimo dois litros de água e usar e abusar do filtro solar e cremes hidratantes estão sempre destacados em caixa alta e negrito. Agora você sabia que essas dicas também valem para o inverno!? Pois é, a “super dica” de verão é também uma “super dica” para o inverno.

O sol, o calor fazem com que percamos água através da transpiração e isso explica o motivo de precisarmos nos hidratar em abundância de dezembro à março, porém agora em dias frios, é muito comum o ressecamento da pele e é por isso que devemos continuar com os mesmos cuidados, os motivos diferentes porém com o mesmo resultado: nossa pele sofre com o frio e calor.

Eu concordo que tomar litros e litros de água nesses dias não é nada gostoso, parece que não “desce”, então opte por chás quentinhos, alguns cafés e chocolates bem quentes são bem vindos, mais cuidado, a cafeína em excesso além trazer insônia pode causar azia e o chocolate, bem, evite muito açúcar!

Caldos são uma ótima fonte de hidratação e, com ingredientes corretos além de aquecer ajuda a manter a forma, alguns até emagrecem, ótima pedida para quem gosta de usar o inverno como desculpa para ganhar uns quilos extras!

Não é porque o céu está cinza ou São Pedro abriu as torneiras do céu que vamos descuidar do filtro solar. O sol pode não estar brilhando mas os raios UVA e UVB ainda estão chegando para “queimar” nossa pele. Por isso sempre digo: se você não gosta de passar filtro solar, use um ótimo BBCream, além de hidratar e igualar o tom da pele por ter cor, tem filtro solar e protege a pele.

Parece impossível, mas evite tomar banhos muito quentes, ou se parecer uma tarefa difícil, que não seja demorado. Use um sabonete bem hidratante e reduza as esfoliações corporais. A água quente demais desidrata a pele.

Depois do banho, ainda com o banheiro quentinho, use e abuse do hidratante corporal, se for o caso, chame o companheiro e peça ajuda para ele hidratar seu corpo, além de pele cheirosa e macia, apimenta e relação!

Cuide bem da sua pele o ano inteiro ... ela merece!


Beijos e comenta,  

Marcella Ruschel Stelle

VEJA MAIS POSTAGENS

0 comentários

Obrigado por comentar, ficamos felizes!