Mamãe Lauri

Dicas super interessantes...

quinta-feira, agosto 19, 2010Chris Ferreira



Já que vamos às compras como a Cida propôs no post anterior... (gente, amei o post dela e estou super empolgada para ir às compras também...rs) Então, quero pegar carona no post dela e deixar umas dicas que aprendi num encontro de mulheres da igreja, onde tivemos uma palestra com uma especialista em moda:


  •  Antes de qualquer coisa, fazer uma limpeza no seu armário! Isso mesmo, desapego total: tirar o que não usa mais, está pequeno ou grande demais, para que você tenha  a exata noção do que precisa comprar (uma ótima oportunidade para doar aos que necessitam...)
  •    Sempre experimentar a roupa! ( não achar que vai ficar bem só de olhar para a peça, precisa ter certeza experimentando e se olhando no espelho)
  •   Nunca comprar por impulso! (só porque está na promoção ou porque está suuper barato...)
  •   Nunca comprar um número menor (prometendo a si mesma entrar numa dieta ou academia na segunda feira) e nem maior (por achar que um dia vai voltar ao tamanho ideal)
  •  Não confiar sempre na opinião das vendedoras que na maioria das vezes só quer vender, vender e vender... (se você for muito indecisa, leve uma amiga sincera com você...)
  •  Ir sem pressa! Procure se lembrar das roupas que você tem....imagine as combinações que você fará com aquela peça...
  •  Definia  a parte do corpo que você quer valorizar e a que você quer disfarçar... ( não vá comprar uma blusa super decotada só porque está na moda se você acha que tem muito seio por ex.)
  •  Se estiver na dúvida  melhor não levar naquela hora: vá para casa e se a peça não sair da sua cabeça, volte e compre...( melhor do que se arrepender depois )
  • ***E essa última é por minha conta: Fazer uma whisky list, uma lista com as peças que você quer no seu armário, acessórios, tipos de sapatos... E vai riscando o que já conquistou (sim, porque você acaba ganhando também...)  Isto evita que você compre por impulso ou algo que nunca vai usar... Boas compras!


Um beijo, Lauri

VEJA MAIS POSTAGENS

6 comentários

  1. Lauri, amei as tuas dicas amigaaaa!
    A faxina no armário até já fiz, mas vou observar bem as outras, pois uma vez comprei numa promoção algumas peças por impulso e acabei não usando. Também não gosto muito de ficar provando, mas é necessário, pois no "olhômetro" a gente se engana mesmo.
    Beijos querida e valeu!

    ResponderExcluir
  2. Lauri, gostei muito do seu post e suas dicas. Preciso aprender a exercitar aquela parte de "não compre por impulso só por estar na promoção". Estou adorando os posts aqui, estou ficando empolgada com esse blog! Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Te razão, como guardamos coisas que não usamos né, e doando aida abençoamos que tanto precisa e depois comprassssssssssssssssss kkkkkkkkkkkk.

    bjão,

    ResponderExcluir
  4. vendedoraa é ossooo..
    a roupa ta o ô e elas dizendo: aii ficou otimaaa..
    hahahahahah
    adoreii as dicass..
    =**

    ResponderExcluir
  5. Oi Lauri, oi colegas de Blog!!!
    Adorei a oportunidade de fazer parte desta equipe!
    Quanto ao post, eu tenho um costume em relação as minhas roupas: Se não usei nas últimas 4 estações e não me vejo usando agora passo adiante! Coisas velhas são energia estagnada :)
    beijos!!!

    ResponderExcluir
  6. Lauri, aproveitei o recesso de julho e fui as compras!! Confesso que gastei bastante, mas precisava renovar um pouquinho depois da gravidez. Estava esperando recuperar o peso anterior. Uma coisa que fiz, e acho que vale como dica também, foi viajar para comprar boas peças e mais baratas do que as vendidas em minha cidade. Bjão!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!