Comportamento

Saindo da rotina!!!

domingo, agosto 22, 2010Chris Ferreira


          A rotina diária e semanal é importante para o bom funcionamento do lar e da nossa família. Quem trabalha fora tem uma rotina ainda mais "feroz" digamos assim, pois tem horários a cumprir e não podem se dar a "certos luxos" no meio da semana. Mas mesmo assim é importante que nós mulheres, com muita criatividade, possamos driblar essa rotina de vez enquando e fazer algumas surpresas pro nosso marido e filhos.

     Tem uma frase que eu gosto muito, ela diz assim: "Antes do casamento as três pequenas palavras são: 'Eu amo você'. Depois do casamento elas são: 'Vamos jantar fora'". Essa frase retrata bem a importância de cultivarmos o romantismo e o nomoro gostoso no casamento. Deixar às vezes as crianças com alguém de confiança e sair por umas horinhas sozinhos faz muito bem. Eu como moro longe dos familiares e não tenho com quem deixar a minha filha, só posso fazer isso quando minha sogra vem passar uns dias conosco, mas mesmo assim a gente sempre dá um jeito de se divertir.

     Não precisamos fazer grandes coisas pra sair da rotina, mas pequenos gestos, agrados, como uma comida diferente, um bolo gostoso, já fazem muita diferença. Quinta-feira é o dia da faxina geral aqui em casa, mas nessa que passou eu fiz uma pequena faxina na parte da manhã e após o almoço fiz uma surpresa pra minha filha. Levei ela num parque fechado, ela só ficou sabendo onde íamos quando chegamos. A alegria dela foi imensa, e a minha também, por vê-la tão feliz. Ela brincou a tarde toda na cama elástica, escorrega, piscina de bolinhas, etc, e eu conversei muito com outra mãe que estava lá.

     Meu marido também faz surpresas no meio da semana. Esses dias nos levou pra almoçar no shopping numa quarta-feira. Nossa, foi tudo de bom não precisar fazer almoço no meio da semana...rsrsrs. Nos finais de semana a gente vai na igreja, passeia, almoça fora quando está com vontade, fica em casa dormindo até mais tarde, enfim...fazemos coisas fora da rotina diária, mas durante a semana, onde temos tanta correria, nem sempre dá pra fazer algo diferente. Mas é tão gostoso fazer uma surpresinha às vezes. Dá ânimo e traz alegria ao lar, o que é muito importante.

     Vocês, tenho certeza que tem muitas coisas pra nos contar de como driblam a rotina. Quem sabe podem nos deixar algumas sugestões também, assim poderemos ter mais idéias. Estaremos esperando, ok meninas!
     Agora, aproveitando ainda o meu domingo, vou passear!!!

Beijos e uma semana muito abençoada pra todos nós!
Cida
http://www.compartilhandobencao.blogspot.com/

VEJA MAIS POSTAGENS

1 comentários

  1. É verdade Cida, não podemos deixar a rotina tomar conta da nossa vida! Eu e meu marido não saímos sozinhos sem o Daniel já tem muito tempo, estamos programando p/ o nosso niver de casamento, mas também não podem faltar palavras de carinho, atitudes também e frases milagrosas como"eu te amo" para quebrar qualquer rotina.
    bjs, Lauri

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!