amamentação Nutrição

Dicas-1

terça-feira, setembro 28, 2010Bia

Oi gurias!

Decidi começar a postar algumas coisinhas sobre nutrição! Vamos combinar o seguinte: eu começo com uma dica e sigo respondendo as dúvidas que vocês possam apresentar, pode ser? Então vamos lá:

Eu ainda estou amamentando, e nesta prática me deparei com algumas questões nutricionais que achei interessantes em expor por aqui, pois vejo que temos muitas dicas para o sucesso da amamentação, mas e quanto a alimentação da lactante?
As recém mães que querem perder os quilinhos ganhos na gestação, podem usar adoçante?

Dica n°1-Quanto ao uso de adoçantes:
Para quem está amamentando, não são recomendados adoçantes artificiais. Se houver um controle adequado da alimentação pode-se usar o açúcar comum ou mascavo sem problemas, mas e como fazer quando a ansiedade por doces é tão grande e há o risco de ganho de peso?Existe no mercado uma série de adoçantes naturais a base da planta stévia, que adoça 300 vezes mais do que o açúcar comum e tem cerca de 3 kcal por grama! Ela também pode ser usada em preparações que vão ao fogo, como bolos, tortas, etc. O gosto é muito bom, vale a pena! Ah, e na hora de comprar, deve-se prestar atenção se o produto é 100% natural e se não contém nenhum adoçante artificial junto e se é um multiadoçante (que pode ir ao fogo). Também a recomendamos (quando há necessidade) a gestantes e crianças.

É importante conversar antes com seu nutricionista, pediatra ou obstetra. Essas dicas não substituem a orientação profissional, que será personalizada.

beijos!

Bia

VEJA MAIS POSTAGENS

7 comentários

  1. óootima dicas!
    a gente sempre pensa na cria e esquece da gente.

    bjo bjo

    ResponderExcluir
  2. Afs me acabo em doces... chocolate então?
    Acho q por isso q ainda não consegui eliminar os benditos 5kg que teimam em ficar...
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Ótima dica, Bia!
    E esse adoçante natural a base de stévia, encontramos onde? farmácia homeopática?
    bjs, Lauri

    ResponderExcluir
  4. Nada Lauri, qualquer mercado tem... É só procurar bem! Algumas farmácias também vendem!
    beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi Bia!
    Que legal o post amigaaa.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  6. Na hora da alimentação utilize sempre pordutos BPA FREE. O bisphenol-A pode causar câncer. Adquira garrafa, tigela, colher, chupeta, prato, mamadeira, copo e outros produtos BPA FREE em www.bpafree.com.br

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!