Passei a noite em claro. Pensando no que aconteceu com a Aline, e pensando em como sou fútil, em como me atenho a coisas pequenas e sem fundamento e me esqueço do simples, e de quanto devo agradecer.
Agradeço por ter um marido que é um companheiro e pai maravilhoso, um filho querido e saudável, uma família pequena e unida, uma casa, um trabalho, e mais de uma profissão.
Agradeço por ter acordado hoje de manhã e ter recebido um sorriso carinhoso do meu filho. Agradeço por poder amamentá-lo, dar colo a qualquer hora do dia, poder levá-lo junto ao meu trabalho, morar em uma cidade pequena e segura, onde podemos sair juntos sem nos preocuparmos com a violência, onde não existem enchentes, tornados, violência.
Agradeço por ter amigas queridas e uma família maravilhosa.
Agradeço por me deixar ver exemplos como o da Aline, que foi guerreira e manteve sua fé inabalável do início ao fim, e me permitiu parar e pensar no quanto tenho aqui, no quanto eu preciso agradecer.
Me falta isso, momentos de agradecimento pelo que tenho aqui. Sou grata mesmo, sou feliz, realizada, e meu maior pecado é não aproveitar isso tudo ainda mais. É por isso que eu não economizo a frase eu te amo, digo a todos, pois só quem já perdeu alguém sabe como é a sensação de não ter dito tudo, de não ter abraçado o suficiente.
E você, já agradeceu pelo que tem aí?
Um abraço, e um pouco do meu amor a cada uma de vocês.
Bia
11 comentários
Também acho que falta agradecer.
ResponderExcluirSempre queremos mais e nos esquecemos daquilo que já conquistamos.
Parabéns pelo texto e pela iniciativa do agradecimento.
Beijo!
Foi através dos blogs amigos que eu soube do acontecido com a Aline, da luta do valente Théo. Fiquei muito comovido. Temos mesmo que agradecer a todo momento. Temos muita sorte, somos muito abençoados, e quando temos dificuldades Deus nos cuida, conforta, acolhe...
ResponderExcluirAbraço, Bia!
“Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso do http://jefhcardoso.blogspot.com)
Belo post, Bia. É nessas horas de dor, sejam nossas ou dos outros, que passamos a valorizar ainda mais as coisas simples da vida. Às vezes, o mais simples é o mais importante e o que mais nos preenche. Porém, com a loucura do dia-a-dia, esquecemos de valorizar isso. Vc fez uma bela pausa para reflexão e nos ajudou a pensar sobre isso tb...
ResponderExcluirOlá! Adorei conhecer o blog de vcs!! Pena que cheguei nessa hora tão complicada!!Mesmo assim, vou voltar várias vezes!
ResponderExcluirAbs
Carla
precisamos nos lembrr de agradecer sempre.
ResponderExcluirbjo
Eu ainda estou abalada com a situação da Aline. Não dá para fazer nada, mas torço por ela.
ResponderExcluirMíriam - redatora do Blog Maria Barriga
mariabarriga.blogspot.com
@MaBarriga
A Danila do blog http://infanciaibitita.blogspot.com/ e que te linka no espaço dela plagiou um texto meu, ou seja, copiou na maior cara de pau os meus sentimentos em relação À MINHA GRAVIDEZ como se fossem dela. Fiquei muito chateada pois isso não deve ser feito na blogosfera. Temos que ter um mínimo de ética e ao menos colocar o crédito. Peço que avisem ela que isso é muito feio e não pode ser feito. Veja bem o meu texto foi escrito e postado em 29 de setembro e o dela no dia 3 de outubro!
ResponderExcluirSe quiser saber mais de tudo, veja no meu blog e repare ainda na indignação das outras blogueiras. www.patriboudakian.blogspot.com
Um beijo e obrigada!
Diariamente tento ter uma atitude grata amiga... mas é sempre bom alguém nos dar um click assim... bjos.
ResponderExcluirDizem que so damos valor a algo quando realmente precisamos ou perdemos...
ResponderExcluirMeu marido me ensinou a ser feliz com a vida que levamos, pois temos demais que muitas pessoas nao tem. Agradecer é extremamente importante.
Depois do que aconteceu, a cada abraço ou olhar que dou em milha filha, meus olhos se enchem de lagrimas e da uma imensa alegria.
Eles foram e continuam sendo fortes.
Olá, meninas! Que bom esse blog, não sou mãe, sou tia, algum problema?
ResponderExcluirGostei muito desse texto, é smepre bom lembrarmos de agradecer entrei aqui e fui lembrada disto!
Obrigada por me proporcionarem esse moemnto.
Quero aproveitar a visita pra convidar vcs a visitar um blog de uma amiga que é ótimo, tenho certeza de que vcs vão gostar:
http://wwwmae24hs.blogspot.com/
E também, pra convidá-las a visitarem o meu:
http://tende-animo.blogspot.com/
Parabéns pelo belíssimo trabalho aqui, beijos em vcs!
Paz e bem =)
Já passei por uma dor tão grande assim.
ResponderExcluirAgora que tive meu segundo filho, cada momento que passou com ele, amamentando, cuidando, dando colo, é saboreado com muita alegria e realizacão. Não só nas grandes coisas, mas nas pequenas também vemos Deus. E são nas coisas simples e com amor que encontramos a verdadeira felicidade.
Obrigado por comentar, ficamos felizes!