dicas

Dicas para mamães de primeira viagem!

domingo, outubro 31, 2010Genislene Borges


Olá, queridas amigas!
Fiquei com saudades de postar aqui. Na semana passada não tive tempo e foi uma emoção só com o niver de 1 aninho do José Marcos...

A festa foi como sonhávamos! Linda, linda, linda!!! José Marcos ficou de super bom humor, como sempre (puxou a mãe...srsrs). Depois você dá uma espiadinha aqui  pra conferir!
Mas eu fiquei com saudades, de verdade e até deixei um recadinho especial pra vocês lá no meu blog. Nossa, a união entre a gente é linda demais!
Mas então, vamos à postagem de domingão...
Quando acordei (agorinha) fiquei pensando em o que escreveria para o blog e  fiquei pensando que votaria nulo pra presidente (por falar nisso, tem duas postagens minha no “Posts mais acessados” aqui e aqui, ai que chique. Obrigada!) e me lembrei de uma postagem muito útil que fiz para o meu blog. São dicas para as mamães de primeira viagem. O que elas não devem deixar de comprar antes da chegada do bebê.
Confira aí e comentem!


Dicas para mamães de primeira viagem


Quando engravidamos e começamos a fazer o enxoval do bebê adoramos comprar coisinhas que achamos “fofas” e acabamos deixando de lado aquele item da lista de enxoval que aparentemente não era tão imprescindível assim...

Por este motivo, resolvi dar umas dicas para as mamães, principalmente para as mamães de “primeira viagem”. Coisinhas que não podem faltar, que realmente são necessárias no enxoval:


ALGODÃO BOLINHA
Muito, muito útil!!
Nos primeiros dias não é recomendável usar lenço umedecido, então o algodão embebecido em água morna é o ideal!
Deixava pra usar o lenço umedecido somente quando íamos sair, pois é mais prático.
Obs.: José Marcos nunca teve assaduras e olha que o tempo aqui é super quente! E
u usei algodão até ele completar uns 4 meses + ou -.

ALMOFADA DE AMAMENTAÇÃO
Aparentemente parece uma coisa supérflua, mas não é!!
Pra mamãe de primeira viagem e que ainda não tem muita prática na hora de amamentar é o ideal! Sem contar que descansa à beça os braços, pois é só acomodar direitinho o bebê e pronto! Às vezes eu até tirava um cochilo e José Marcos permanecia ali, mamando...

BANHEIRA COM TROCADOR E SUPORTE
Comprei uma banheira com trocador e suporte e estou achando ótimo!
Pra quem fez cesariana é mesmo o ideal, pois ficamos numa ótima posição para dar o banho no bebê e a banheira é prática, fácil de montar e ainda não é necessário ficar carregando água pela casa....
Continuo usando a banheira, mas sem o suporte, pois o José Marcos agora fica em pezinho.



BEBÊ CONFORTO
O bebê conforto é muito fácil de instalar e com o balançar do carro o bebê dorme igual a um anjinho e sem contar que é muito seguro! Agora é lei, não esqueça! Leia sobre isso aqui.
A única consideração que tenho a fazer é que no começo o bebê não fica muito confortável, fica muito sentadinho. Eu colocava uma toalha dobrada por baixo e uma manta por cima pro José ficar mais acomodado.
Quando íamos ao restaurante ou à casa de alguém, tirávamos o bebê conforto do carro e deixávamos o José Marcos deitadinho nele.

BODY: MANGAS CURTAS, REGATAS E COMPRIDAS
Gente, essa pecinha no enxoval do bebê não deve faltar!
Pra mim é a roupa mais confortável e prática pra se usar no bebê. Não tem excesso de botões, abotoa embaixo, coloca uma calça, um short e o bebê tá protegido!
Outro detalhe é que você encontra bodies de todos os tipos, mangas comprida e curta, regata, liso, estampado etc.


CAMISETAS
No verão... José ficava só de camiseta e fraldinha... não precisa falar mais nada, né?


SEGURA BEBÊ
Com essa história de que o bebê precisa dormir com a barriga pra cima (por causa da morte súbita), o segura bebê é o mais ideal. 
Ideal para um sono tranqüilo e ajuda a manter o bebê na posição mais segura.

TOALHINHA FRALDA
Essas toalhinhas simplesmente servem pra tudo!!
Elas são macias, muito mais macias do que as toalhinhas que mandamos fazer com bordados e o nome da criança.
Comprei poucas, mas logo que vi que eram tão úteis e de rápida secagem, comprei mais!!

BOMBINHA TIRA LEITE MATERNO
Pra mim, a bombinha tira leite foi extremamente útil.
No começo me ajudou muito, porque como tive dificuldades pra amamentar, meu peito ficava todo dolorido, cheio de leite e o José Marcos não dava conta de mamar.
A bombinha imitando a sucção do bebê, estimulava a descida do leite e me aliviava totalmente.
Quando José tomou vacina (com 2 meses) ficou com febre e não quis mamar. Nesse dia meus seios empedraram e tirei todo o leite na bombinha.
Outra experiência foi quando tive que sair sem ele para uma entrevista de trabalho. Deixei o José com minha irmã. Antes tirei na bombinha o leite pra ele mamar enquanto eu estava ausente.

Espero que essas dicas ajudem as mamães de primeira viagem.

Bjs amigas e muita paz à todos os corações.
Mamãe Genis.

Twitter: @genislene 

VEJA MAIS POSTAGENS

8 comentários

  1. Oi Genis,

    Eu achei todos os itens bem úteis mesmo, especialmente a almofada de amamentação, até postei no meu blog sobre ela esses dias, uso até hoje com o meu Léo, que está com 10 meses.
    Só não gostei muito do segura bebê... pelo menos o que eu tinha... achei que o Léo ficava com o corpinho torto porque criava um "degrau", sei lá... rs

    Um beijo

    ResponderExcluir
  2. Oi Genis queridaaa!
    Legal teu post.

    Minha filha tem 5 anos e eu ainda levo junto essas fraldinhas de boca, pois são super práticas pra secar, limpar, enfim...sempre levo na bolsa quando saio com ela.
    Desses ítens eu só não tive o suporte em cima da banheira, no caso o trocador, fazia isso no berço.
    Mas é melhor assim, com esse suporte.

    Beijos e um bom restante de domingo.

    ResponderExcluir
  3. Ontem fiz um post bem parecido com o seu!!! Coisas de mãe né??? Todas com pensamentos muito parecidos.... afinal mãe só muda de endereço.
    Heheheheh

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Oi Genis,
    Muito úteis mesmo essas dicas!
    O bebê conforto também foi muito útil p/ nós, não só como item de segurança.
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Fabiane Milani de Pinho17 de novembro de 2010 às 13:57

    Olá...
    tudo bem?
    assim como muitas aqui,tbm sou mamae de primeira viagem....e gostaria mais de tirar uma duvida...minha bebe tem 9 meses...não fica com ninguem e é um grudezinho comigo...preciso viajar pra um lugar a +/- umas 3 hs daqui, e ela não é muito de ficar no bebe conforto...se puderem me passar alguma diquinha...pensei ate em um calmante natural, mais não conheço nenhum...ah lindo seu blog...amei...

    ResponderExcluir
  6. Nós da Curumim temos roupinhas de ótima qualidade e com preço acessível.
    Pra quem quer conhecer nossos produtos e aproveitar a facilidade de comprar pela internet.
    Visite: http://www.curumimmodabebe.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Quem está fazendo enxoval do bebê, não deixe de ler o texto “Enxoval do bebê: o que as listas prontas não contam”: http://ninguemcrescesozinho.com/2014/03/31/enxoval-do-bebe-o-que-as-listas-prontas-nao-contam/

    ResponderExcluir
  8. Para quem não conhece mas quer economizar, sugiro a loja Kilinho Balangandã (www.kilinhobalanganda.com.br), Av. do Anastácio, 1649 - Pq. São Domingos - São Paulo - SP. Tel: (11) 3902-4803. Vende por kilo e peça avulsa, podendo misturar. Vale muito a pena !!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!