Dani Garcia

Como ser um bom PAI

sexta-feira, novembro 26, 2010O mundo da Dani

....Não basta se pai, tem que participar...

Numa visão bem Dani Garcia....

Bem antes de engravidar ja pensava em como queria que fosse o pai do meu filho.
* tinha que ser carinhoso
* atencioso
* paciente
* e me amar , mesmo estando gorda, feia ou mal humorada (que santo homem) kkkk

Masssssssss, as coisas mudaram depois que engravidei, alem de todos os pré requisitos citados ai em cima, ele precisava:
* trocar fraldas
* dar banho
* conseguir fazer o bebe parar de chorar (sem alcançar o bebe pra mim, é claro)
* conseguir fazer o bebe dormir ( sem a presença da mamãe aqui)
* fazer uma comida (ou busca-la) o mais rapido possivel
entre inumeros itens que poderia salientar aqui, mas o post ficaria muitooo grande.

Infelizmente o que tenho ouvido de muitas mães é que os papais não ajudam muito, uns dormem mais que a criança, uns trabalham mais do que deveriam ( isso é bem comum sabe, eles alegam que é para dar uma vida melhor a familia, mass eu acho que na verdade é uma maneira de ficar longe daquele chorinho estridente e daquela mulher chata e exausta).

Esses dias ouvi um homem dizer uma frase como se ela fosse a descoberta do fogo. Ele disse: O filho é da mãe...
hummmmmmmm ótimoooo, vc ganhou o premio de o HOMEM do século..

O filho é de quem fez, e pode ter certeza que sua mulher não fez esse bebe sozinha... ou fez? ( meu marido diz q fiz o Davi sozinha....kkkkkkk pois era minha semana fértil, e eu o entimei: -essa semana tem q ser todosssssssss os dias....KKKKKKKK, nos ultimos dias marido ja estava pedindo "arrego"(descanso) kkkkkkkkkkkkkk) ele não vai gostar desse parênteses...kkkkkkkkk

Gente todo mundo sabe que a mulher vira mãe assim que sabe que esta gravida, ( umas demoram mais um pouco), mas eu garanto que são mães, antes que os pais consigam sentir-se pais.
Antigamente os pais serviam só para sustentar a familia, trabalhar e trabalhar, e a mulher como ficava em casa era a responsavel pelos filhos, simmmmmmm tudo era responsabilidade da mãe. Masssssssssssss agora as mulheres trabalham, cuidam da casa, dos filhos, marido e ainda tem que estar lindas e cheirosas quando o marido chega... ahhhhhhh me poupe.

Aqui em casa torturo meu marido simmmmm, ele tem q ajudar, tem q limpar, e cuidar do davi simmmmmmmmmmmmm, ele não consegue fazer o Davi dormir, mass um dia vai conseguir, e eu incentivo, dou apoio, e quando ele quer desistir, baixo a lenha (brigo), ele diz q sou uma exploradora, mandona, mas láaaaaaaa no fundo sei que ele me ama assim mesmo..hihih

E com vcs gurias, como é? seus maridos ajudam em que? ajudam com as crianças? Como voces dividem as tarefas? Voce tem um tempo só pra vc? e um tempo só para os dois? Em que vc gostaria que seu marido ajudasse?

Todas as dicas e fórmulas mágicas serão bem vindas....
E aquelas abençoadas por Deus que tem maridos que fazem tudoooooooo, ajudam em tudo, contem-nos como fazem, como dividem as tarefas....

beijossssssssssssss Dani
 http://omundodadanigarcia.blogspot.com/
http://recriandocomdani.blogspot.com/

VEJA MAIS POSTAGENS

15 comentários

  1. Meu marido faz o Miguel dormir no colo dele como que por mágica, às vezes nem acredito!

    E me ajuda dentro dos limites dele... por exemplo, ele não cozinha; mas lava as louças. E por aí vamos!

    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Ai, gostei da sua lista de como queria um pai para o seu filho. O meu não ajuda muito. Não troca fralda, não dá banho, colocava pra dormir, agora não põe mais. Só brinca, brinca e brinca com o bebê. Ele alega que tem que trabalhar 'muito' e que eu estou de licença e posso fazer tudo. Aff

    ResponderExcluir
  3. Nisso não tenho do que reclamar, meu marido ajuda muito, não nas taferas de casa, mais com o Pedro ele faz tudo, cuida muito bem dele... as vezes to fazendo janta e qndo vou no quarto ele ja colocou pijama no Pedro e já colocou até para dormir.. hehehe
    é um otimo pai, só não tem coragem de dar banho, mais o resto ele faz tudo!

    ahhhhh, um dia teu marido aprende fazer teu bebe dormir... rs
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Olha, meu marido sempre me ajudou muito, desde que o Eduardo Matheus nasceu, ele levanta pra olha-lo, dá banho (tarefa exclusiva dele), dá papinha (tarefa exclusiva dele tbm), e ainda me ajuda na casa (nao temos ajudante), uma bênção... não tenho o que reclamar... Como consegui isso? A custo de muita conversa, e tbm é dele esse espirito cooperativo... bom pra mim né!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Meu marido é um paizao, nosso filho é louco por ele.
    Também faz o menino dormir nos bracos em questao de minutos, leva ele pra passear, tomam banho juntos de bahneira, troca, dá comida, brinca, até os sapatinhos deles ficam guardados juntos.

    Cozinha bem, limpa quando preciso, me respeita e me ajuda muito pois me conheceu uma mulher independente e sem medos.

    Nao ficaria casada com um homem diferente, afinal ninguem faz filho sozinha.

    ResponderExcluir
  6. Hunf, esse assunto me deixa tao triste.....
    Lá em casa é tudo eu.... acho que vc deve ter lido meu desabafo no POST SOBRE REFERENCIA MASCULINA...]
    afff, nem posso comentar de novo sobre isso, que logo que postei aquilo, quase deu divercio aqui em casa...

    Triste, triste

    ResponderExcluir
  7. Oi Daniii!

    Eu não posso reclamar, meu marido nunca trocou uma fralda, mas em compensação, nas horas de cólicas ele dava a maior assistência. Fazia massagem, ficava com ela, nossa...ele pegava junto. Depois teve a questão do refluxo e nos dias que ela estava gripadinha, tossia e vomitava longe...dava uma sujeirada...ele então limpava tuuudo. Eu ficava só atendendo ela.

    Serviços domésticos ele não faz, pois trabalha direto e eu estou em casa, quando ele chega já está tudo arrumado, mas com relação a ajudar a cuidar, brincar, dividir a atenção com a filha, etc...ele é maravilhoso.

    Agora ela está grandona já, e ele continua super amigão dela, todas as noites ele levanta otrocentas mil vezes pra ver se ela está coberta, se está bem, etc, eu durmo a noite toda, a não ser que ela esteja doente, daí também atendo, mas ele nos dias que ela está doente e tossindo, tenho que admitir, ele é mais pronto pra levantar e acudir. Eu também levanto, dou o remedinho, vejo se está com febre, etc...mas ele fica junto, acabamos ficando os 3 acordados.

    Então, pra mim está ótimo, ele não precisava trocar fralda pra mim sabe, eu não pedia mesmo, pois quando eu realmente precisava que ele ajudasse em alguma coisa que eu estava precisando, nem precisava pedir, ele já via a situação e me ajudava.

    Achei ótimo o post.

    Só quero deixar registrado uma coisa.
    Tem homens que não levam jeito pra trocar uma fralda ou dar um banho, eles olham pro bebê tão pequeno e se intimidam, mas se ajudarem em outras coisas, pra aliviar a carga das mamães, já está ótimo, precisamos valorizar isso também.

    Beijinhos pra você e pra todas as mamães que sempre estão por aqui.

    ResponderExcluir
  8. Olá Dani, adorei seu post!
    Estou com 23 semanas de gestação e meu marido me ajuda muito desde o primeiro mês.
    Logicamente como todo homem, ele reclama todos os dias de ter que me ajudar a dividir as tarefas como: lavar a louça, fazer o jantar e fazer as coisas pesadas quando eu resolvo limpar a casa. rs
    Acredito que ele também me ajudará muito quando nosso filho nascer.
    Tenho conhecimento da experiência de uma amiga que acreditava que seu marido seria o pai TOP de linha e acabou que foi totalmente o contrário.
    Meu marido é louco para ter um filho e acredito que ele não seguirá o exemplo do amigo. Mesmo porque desde que nos casamos ele sempre me ajudou muito em tudo. Para falar a verdade ele é muito melhor cozinheiro do que eu!

    Mas mesmo com todas as suas limitações, ainda credito nos homens modernos.

    PS: Achei seu blog super legal e estou seguindo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Meu marido não ajuda em naaaada, mas mesmo assim é um exelente pai e sei que ama sua filhinha. Como estou em casa(do lar), não tenho exigido muito, embora tem horas que fico muito estressada com ele. Se eu estivesse trabalhando fora eu já teria arrumado confusão e exigido dele, mas ele trabalha fora e trabalha muito e mesmo chegando tarde e cansado em casa...nunca reclamou ou se estressou com nossa filha. Por essas e algumas outras é que ainda o entendo. Ele é um ótimo pai, mas nunca tendo trocado um fralda!!Beijos!! Amei o post!

    ResponderExcluir
  10. Ih, esse assunto é apenas mais um dos polêmicos!

    Acho que assim como as mulheres hj ocupam boa parte do mundo antes dito masculino, os homens precisam nos acompanhar no nosso mundo feminino para podermos equilibrar as coisas, senão quem se sobrecarrega é a mulher. E homem é folgado. Eles aprenderam a ser assim com sua família, seu pai, sua mãe. Da menina exigimos tudo, do menino, que vá brincar. Isso com certeza afetará o homem que ele será. E o exemplo em casa tb conta. Se o cara tem uma mãe que faz TUDO, a comparação com a esposa é sempre essa "mas minha teve n filhos e dava conta de tudo" etc...etc...

    A desculpa de que eles se intimidam com o BB pra mim é desculpa esfarrapada. Nós tb nos intimidamos, mas precisamos nos esforçar até pegar o jeito. Ninguém nasce sabendo.

    Dia desses estava pensando, ao assistir aos comerciais de brinquedos para meninos e meninas, em como os brinquedos das meninas estão relacionados com as atividades domésticas e com o cuidado com os filhos e a vaidade. A dos meninos não, é sempre diversão e estímulo. Isso tb influencia o homem e o pai que os meninos serão.

    As meninas ganham bola, e até carrinhos qdo pedem. Mas os meninos ganham um bebê que faz xixi e tem que trocar? Ganham um bebê que come papinha? Ou um que chora qdo não recebe carinho? Difícil...

    E sobre trabalhar muito e tals...já fiz as duas coisas: trabalho fora e em casa e garanto que nós cansamos muito mais no serviço doméstico e cuidando dos filhos do que eles trabalhando fora...certeza!

    Mães e pais de meninos, façam alguma coisa para que mães e pais de meninas como eu possam ter maridos mais participativos!

    ResponderExcluir
  11. Nine vc tocou num assunto que me encomoda muitooooo, é quase impossivel achar panelinhas que nao sejam rosa, não encontro um boneco menino, por q nao tem uma cozinha de brinquedo na cor azul???? por q meu filho nao pode brincar de ter um filho? por q ele não pode cozinhar?
    comprei uma vassourinha pra ele,e fui bem criticada, achei panelinhas como se fosse de aluminio, e o povo caiu em cima d mim, ohhh povo preconceituoso viu...
    meu filho nao vai ser gay, por gostar de cozinhar, nem por brincar com bonecos

    bjusss

    ResponderExcluir
  12. Oi, miga.
    Como já comentei lá no seu blog, meu marido me ajuda demaissssssssssssssssss. Não tenho o que reclamar...
    Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Nossa.. é difícil MESMO fazer os pais se interessarem pelo bebê ainda novinho, principalmente no meu caso, onde o meu namorado é novo (que nem eu), não moramos juntos e ele estuda e trabalha! Enfim, ele ama muito a Lara e liga todos os dias para ouvir ela chorando ou falando alguma coisinha. Ele tenta ajudar, mas perde a paciência logo.

    Vamos ver agora, que ele vai ficar com ela, sozinho, todas as manhãs! Tomara que dê tudo certo, e que ele aprenda a fazê-la dormir e parar de chorar quando preciso!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  14. oi, Dani! Eu nunca quiz ser mãe, e nem meu marido queria ter filhos quando engravidei ele falou que estaria ao meu lado sempre independente do que eu quisesse fazer. E fizemos um "combinado" (depois de 7 anos de casados) como seria a educação da criaturinha que eu levava dentro de mim (que como dizia o marido era "meu" corpo)
    Assim que ela nasceu eu cuidava dela a noite para ele dormir bem, como ele acordava bem cedo ele ficava com ela para eu dormir mais durante a manhã, umas 2horas a mais de tranquilidade, saíamos para o trabalho e na volta eu ficava com ela até ele chegar, quando ele cuidava...ou seja esquema de rodizio....tempo pra nós demorou e quando começamos e tê-lo se resumia a alguns minutos apenas, as vezes 1 ou 2 horas quando ela dormia e ambos estavam acordados...kkkk Quando eu trabalhava mais horas do que ele, cansei de chegar em casa e encontra-lo brincando de Barbie com ela no chão do quarto....(coisa que confesso eu nunca fiz)...pois comigo ela gostava de brincar de esconde-esconde ou de escolinha...rsrs.(parecia que ela estava ali para nos ensinar que tinhamos que trabalhar nossos limites) e como já haviamos combinado antes dela nascer...ninguém reclamava. Até hoje é assim, sistema de rodizio. Hoje estou em cas em tempo integral, então quando ele está se eu pedir algo e ela não atender ele conversa com ela. Hoje ela tem 13 anos e entende perfeitamente esta sintonia. Outro dia ela ficou de castigo e ele foiconversar com ela e autorizou ela a sair do castigo, ela falou a ele que o castigo imposto pela mãe só a mãe pode voltar atras....Mas é sempre uma incógnita...sserá que estamos fazendo certo??/
    Grande abraço

    ResponderExcluir
  15. Adorei o post...
    Aqui em casa não é diferente não...
    A gente sonha com um papai que faça muito e eles não fazem quase nada...
    Fico louca de raiva prq papai aqui ainda nao sabe fazer a baby dormir, nem parar de chorar, se vai dar papainha ela derrama mais do que come e ele acha o maximo... aiiinnnnn... mais tbm nao desisto nao, fico insistindo prq um dia aprende, ah se aprende....kkkkk....

    To seguindo o blog de Vcs...
    Bjao!!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!