Blogagem Coletiva Doação

“Doe Sangue e Faça Alguém Nascer de Novo”

quinta-feira, novembro 25, 2010Laurí




     Hoje, 25 de Novembro é comemorado o Dia Nacional do Doador Voluntário de Sangue. A data foi criada em 1964 com o objetivo de valorizar a doação voluntária, que é um ato simples e salva muitas vidas. A meta do Brasil é ter entre 3% e 5% da população doando sangue anualmente. Hoje, o percentual de doadores brasileiros varia entre 1,76% e 1,78% por ano.
As transfusões de sangue são necessárias em pacientes que realizam cirurgias, tratamento quimioterápico e radioterápico, além de transplantes de medula óssea etc.
     Normalmente as pessoas só se sensibilizam para doar quando um amigo ou familiar passa por uma situação de necessidade, mas é importante a solidariedade com quem não conhecemos também, não podemos esperar que uma situação de calamidade aconteça para fazermos nossa parte.
Campanha:

Aqui em Brasilia em comemoração à 10ª Semana Nacional do Doador Voluntário de Sangue, a Fundação Hemocentro de Brasilia lança a campanha:
“Faço parte desta corrente. Dôo o meu melhor: sou Doador de Sangue! ”.

Mais informações Aqui



Mais informações:
Fontes:

Tem sempre alguém esperando pela sua doação.
Um beijo,
Lauri do blog Nosso Danielzinho

VEJA MAIS POSTAGENS

5 comentários

  1. Olá querida Luari!
    Ótima postagem, é muito importante essa campanha, precisamos doar sangue para que vidas sejam salvas e fortalecidas.
    Gostei!!!

    Mudando de assunto:
    Obrigado por sanar "àquela" dúvida que eu tinha, deu certo...rsrsrs. Você como sempre minha profa particular...rsrs.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Perdão Lauri, nem tinha notado que escrevi teu nome errado amiga. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Acho super importante a doação de sangue..
    sempre tive desejo de doar, mas qndo pequena tive hepatite e por conta disso nao posso ser doadora!
    Mas incentivo a campanha!
    =)

    ResponderExcluir
  4. Legal esse post hein Lauri!

    É sempre bom divulgar essas campanhas que visam ajudar ao próximo, nunca sabemos se iremos precisar no futuro né?

    Beijocas :)

    ResponderExcluir
  5. hahaha Cida, vc é muito engraçada!rs
    Conta comigo sempre!

    É isso aí Ana, eu tbm não sou doadora por causa do peso, mas o nosso apoio é sempre importante!

    Aninha, pois é, desde que passamos por uma situação na familia quando minha irmã precisou de doação de medula, eu apoio todas as campanhas.

    Beijinhos, Lauri

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!