Cida Para pensar

Sou a Oração de Uma Mãe

segunda-feira, novembro 22, 2010Cida Kuntze


Fonte da imagem: Google

     Sou a oração de uma mãe: Algumas vezes me vejo vestida em belíssima linguagem, costurada com as agulhas do amor nas câmaras silenciosas do coração, e outras vezes estou trajada apenas com as frases hesitantes, interrrompidas por lágrimas, arrancadas como raízes vivas do solo profundo da emoção humana. Observo frequentemente a noite. Vi muitas vezes a manhã romper sobre os montes e inundar os vales de luz; o orvalho dos jardins foi removido de meus olhos enquanto eu esperava e clamava junto aos portões de Deus.

     Sou a oração de uma mãe: não há linguagem que eu não possa falar; nenhuma barreira de raça ou cor faz meus pés tropeçarem. Nasço antes da criança vir ao mundo e da chegada do dia do parto. Já fiquei perto do altar do Senhor com o dom de uma vida não-nascida em minhas mãos, misturando minha voz alegre e chorosa com as orações e lágrimas do pai. Já corri à frente da enfermeira pelos corredores do hospital, orando para que a criança fosse perfeita, e fiquei surda e muda na presença da alegria diante de um pedacinho de humanidade, tão aturdida que não puder fazer nada além de roçar os dedos pelas harpas de gratidão e dizer, - Obrigada, Senhor!

     Sou a oração de uma mãe: vigiei o berço; sustentei uma casa inteira enquanto esperávamos pelo médico. Já preparei um remédio e segurei um termômetro marcando 40 graus. Suspirei de alívio ao ver o suor sob os cachos de uma criança, porque a crise passara. Fiquei ao lado de uma sepultura e peguei algumas flores para levar comigo como recordação, abraçando as promessas de Deus para ficar firme e esperar até que pudesse sentir debaixo de mim os braços eternos.

     Sou a oração de uma mãe: andei e me ajoelhei em cada quarto de casa, acariciei o velho Livro, sentei-me silenciosa à mesa da cozinha, e fui lançada ao redor do mundo para seguir um rapazinho que foi para a guerra. Procurei em hospitais, em acampamentos do exército e campos de batalha. Segui obstinadamente os passos de filhos e filhas na faculdade e universidade, procurando emprego na cidade grande. Estive em lugares estranhos, chegando a ir até mesmo a espeluncas e inferninhos, a clubes noturnos e bares, a vielas e ruas escuras. Andei de automóvel, de avião e de navio, procurando e protegendo, guiando, aconselhando, arrastando e puxando em direção ao lar e ao céu.

     Sou a oração de uma mãe: Já enchi despensas com provisões, quando as provisões terrenas desapareceram. Cantei canções na noite, quando nada havia sobre o quê cantar, além da fidelidade do Senhor. Fiquei tão perto das promessas da Palavra que a impressão da sua verdade está fragante à minha volta. Demorei-me nos lábios dos agonizantes, como uma trêmula melodia enviada do céu.

     Sou a oração de uma mãe: Não fiquei sem resposta, embora a mãe possa ter partido, embora o lar possa ter-se desmanchado em pó, embora a pequenina lápide no cemitério esteja quase apagada. Permaneço aqui e enquanto Deus for Deus, e a verdade for verdade, e as promessas de Deus forem "sim e amém", continuarei a implorar, a conquistar, a esforçar-me e suplicar pelos meninos e meninas cujas mães estão na Glória, pois fui designada embaixatriz pelo rei Emanuel. Sou a oração de uma mãe.

Autor: Desconhecido - Extraído do Livro: Histórias para o Coração da Mãe.


Fonte da imagem: Google
      Queridas mamães e queridos papais, podemos ter a certeza que nossas orações a Deus não voltam vazias.
      Que possamos a cada dia estar na Sua presença, depositando as nossas angústias e preocupações aos Seus pés, bem como nossa gratidão, alegria e louvor, pois Ele é maravilhoso e jamais nos desamparará. 
       Você já tirou um tempinho para fazer a sua oração hoje?

     Beijos carinhosos da Cida do *Compartilhando... e uma semana muito feliz a todos!!!

VEJA MAIS POSTAGENS

15 comentários

  1. Lindo, lindo, lindo Cida.... me emocionei com esse texto tão belo!... acho que todas as mães são orações... e que elas deveriam viver a oração por seus filhos.... bjs e otima semana...

    ResponderExcluir
  2. Que lindo post Cida...Vc como sempre me faz chorar com suas palavras. Já orei hj e pedi a Deus muita saúde e proteção para essa semana, tanto pra mim, como para todas as mamães! Mil bjinhus, tenha uma ótima semana. Bjokas

    ResponderExcluir
  3. Mais um post maravilhoso, Cida ! Vc é mesmo uma mulher abençoada que veio pra nos presentear com essas belas mensagens... Obg amiga e boa semana !!!

    ResponderExcluir
  4. Adoooro seus post! Esse não podia ser diferente!!

    Bjks e VOLTO SEMPRE ;)

    http://maefilhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Adoro qdo chega a segunda feira para poder ler os seus posts.
    beijus e ótima semana.

    ResponderExcluir
  6. lindoooooooooo, eu ganhei a biblia da mulher q ora, é lindaaaaaaaaaaa

    bjussssssssssssssssssssss

    ResponderExcluir
  7. Lindooooooooo!!!!!
    Vejo tão pouca gente falar de Deus nessa blogosfera que até me emocionei com seu post.
    Imprimi e tudo.
    Muito lindo
    BJokas
    Naiara
    http://littlelittlediva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. é... emocionante, sem palavras... mãe é tudo...
    abraço querida!

    ResponderExcluir
  9. Que liiiindo Cida!
    realmente a oração de uma mãe nunca fica sem resposta...
    bjinhoss

    ResponderExcluir
  10. belissimo Cida...
    suas palavras sao iluminadoras! obrigada querida!
    bjs

    ResponderExcluir
  11. Que lindo Cida!
    É tão bom ouvir e ler alguem falando de Deus aqui na blogesfera!
    Eu creio que todas as minhas orações feitas não voltam do céus vazia...Deus está ouvindo e atendendo...as minhas súplicas!
    Uma semaninha abençoada para vcs!
    Beijos
    Danny e Matheus
    www.mamysdematheus.blogspot.com

    ResponderExcluir
  12. Tocante essa oracao, muito bonita.

    Nem preciso escrever que mais uma vez você foi perfeita neste post né Cida?
    Eu sou sua fa minha amiga.

    Beijocas :)

    ResponderExcluir
  13. Linda mensagem!
    Amor de mãe é sem igual! Por isso que o único amor que se compara ao amor de Deus é o amor de uma mãe!
    Minha oração é que o Senhor me guie neste mundo para poder conduzir os passos de minha filhas para
    o céu!!!
    Bjs querida irmã!!!

    ResponderExcluir
  14. Muito lindo, sou mãe há apenas um mês e já me identifiquei com vários trechos desse texto. Beijos!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!