Top five

TOP FIVE! Os melhores blogs passam por aqui!

terça-feira, novembro 02, 2010Chris Ferreira

 Por Nádia- www.mamaenadia.blogspot.com 




Oi amores, que saudades de vir postar aqui o nosso Top Five!! Estou ficando tão apegada a este cantinho, às mamães blogueiras! O blog faz parte da minha vida, não adianta. Fico acompanhando seus blogs e twitter e já me sinto amiga de vocês.
E hoje, depois de duas semanas sem TOP FIVE, vamos conferir quais foram os melhores posts das mamães blogueiras  nos últimos dias. 

Antes disso, quero dizer aqui, em nome do Recanto das Mamães Blogueiras, representando todas as mamães da blogosfera, que sentimos muito pelo o que aconteceu com a mamãe Aline. Isso nos abalou muito, e gostaríamos de poder reunir todas lá em Curitiba pra dar um abraço forte nela, mas infelizmente não podemos. Então quem encontrá-la (Dina!!) por favor, faça esse gesto representando todas as mamães blogueiras.

Bem, agora vamos lá!


Dica: Camiseta com proteção solar FPS 40- Mamãe 24 horas
http://mamae24hs.blogspot.com/2010/11/dica-camiseta-com-filtro-solar.html

Mamães, vocês já sabiam disso? Eu que sou atrasada? Que ótima invenção da tecnologia, uma camiseta com proteção solar fator 40, pros nossos filhos usarem na praia e garantir a proteção durante todo o período de exposição ao sol! Adorei, vou procurar isso pros meus meninos!


Natação- Dudu e eu
http://dudueeu.blogspot.com/2010/10/natacao.html

Toda mamãe sabe o quanto a natação é importante pro seu filho, mas algumas, como eu, ainda não providenciaram isso. Que vergonha, e tem uma academia de natação há uma quadra da minha casa!! Bem, o legal é que essa mamãe fofa nos conta tim tim por tim tim o que acontece numa aula de natação, cada passo, pra tirar nossas dúvidas. Eu pessoalmente tinha dúvidas se a mamãe entrava junto ou deixava o filho lá e ficava esperando lá fora...agora já sei como funciona! Confira o post!


Moda gestante: camisetas criativas para futuras mamães- Revirando Memórias
http://www.revirandomemorias.com/2010/10/moda-gestante-camisa-criativa-para-as.html

Ai, como eu queria ter usado essas camisetas quando estava grávida! As mamães moderninhas precisam  usar!


Mudança de hábitos- O meu menininho
http://omeumenininho.blogspot.com/2010/10/mudanca-de-habitos.html
  
Eu sou suspeita pra falar, pois sou muito fã desse bloguinho! Esse mocinho loiro já tem um lugarzinho no meu coração! E a sua mamãe também! Sabe quando a gente vê que a mãe é apaixonada e dedicada? Pois é, a Luna é assim. E por isso me encantei por esse blog e por este post! Ela mostra que sempre temos o que melhorar na educação dos nossos filhos, e se começamos algo errado, nunca é tarde pra arrumar isso. Nesse post ela conta como está mudando alguns hábitos na rotina do seu filho. E as fotos? Nossa, sempre tem fotos lindíssimas do picurrucho, além de tudo ela fotografa muito bem! Pra acessar o post, você tem que se cadastrar no outro blog, o Fe-liz todo dia, pois é privatizado. Mas vale a pena!





Mas, e agora??? Quem vai arrematar o troféu dessa semana?









Quem será que fez o melhor post da semana??






Que blog estará no pódio, aqui do Recanto?





Será que FINALMENTE chegou a sua vez?






Será que aquele seu post caprichado vai aparecer aqui, hoje?





Você vai descobrir agora mesmo!







Várias sobre os monstrinhos- Os sete monstrinhos
http://ossetemonstrinhos.blogspot.com/2010/08/varias-sobre-os-monstrinhos.html

Gente, não dá né! Não tem como alguém tirar o primeiro lugar desse blog! Eles tem nada menos que 7 filhos!!! Guerreiros né? Campeões da blogosfera!

Vocês mereceram estar aqui, grande família! Grande e LINDA família né, porque são uns mais lindos que os outros naquela casa!
 E a gente passa trabalho com um, dois...imagina ter sete??? Eles tem muito a nos ensinar. Estamos reclamando sem motivo, né? E olha que eles devem ser muito felizes, muito abençoados com seus 7 filhotes. 7 é o número divino, vocês foram abençoados por Deus!

Confiram nesse post como foi a mudança deles, de São Paulo pra Bahia. Descubram como é tranquilo viajar de avião com 7 filhos.

A questão é tornar a maternidade uma aventura! E ser feliz, não importa como!!!

Essa é a nossa mensagem pra vocês, nessa semana. Gente, é tão chato ver umas mamães só reclamando dos seus filhos pelo twitter. Vamos agradecer! Nessa semana tivemos uma lição de vida através do nosso anjinho- Theo. Vamos aplicar essa lição na prática, e não só na conversa. Vamos agir de maneira diferente. Deus nos deu os filhos como presentes. Nossa tarefa é educá-los, logo eles serão adultos, pertencentes ao mundo, e não a nós. E aí vamos sentir falta, né?
Não importa quão sobrecarregada é a nossa vida, todo mundo tem problemas, todo mundo tem milhões de coisas pra fazer. Não use seus problemas como desculpa pra ficar reclamando dos filhos. Imagina se eles lessem o que escrevemos? Eles ficariam contentes? Ou se sentindo culpados?
E não vamos usar aquele discurso esfarrapado de "sou assim, e daí, pelo menos não sou falsa, eu mostro minhas imperfeições, odeio que finge ser perfeita". Nenhuma de nós é perfeita! Nenhuma mãe é perfeita! Todas cometemos OS MESMOS ERROS! E todo mundo sabe disso! Mas não vamos fazer nosso mundo girar em torno das coisas ruins. Vamos valorizar o que é bom! Vamos ser mais otimistas em relação à maternidade. Desabafar, às vezes precisamos. Mas fazer do blog, ou twitter, uma lixeira, aí não dá, né!
Pensem nisso, discutam isso com a gente, deixem suas opiniões e boa semana!

VEJA MAIS POSTAGENS

6 comentários

  1. Nossa, fiquei super contente de o Mamãe 24h ser lembrado aqui. Espero todas vcs como minhas seguidoras, ok?
    Obrigada pelo carinho, Raquel

    ResponderExcluir
  2. Nossa que legal! Através daqui, do Recanto das Mamães Blogueiras, vou conhecer um a um e ler todos os posts indicados.
    Abraços e parabéns para todas,
    De Carol Siqueira.
    www.falamamae.com

    ResponderExcluir
  3. Parabéns a todas!
    Como sempre as mamães capricharam.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Fiquei mto feliz em aparecer no top five, é um post que eu nunca deixo de ler.... imperdivel...
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Que legal! Blogs novos para eu conhecer! Adorei os Top Five! Todos estão de parabéns.
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!