Dia das Mães Homenagem

Quando se tem um filho...

segunda-feira, maio 02, 2011Cida Kuntze



Quando se tem um filho enxergamos a imensa beleza de uma flor de mato, cortada na beira da estrada e oferecida por eles a nós, ou numa folha toda rabiscada que nos é entregue como cartão.

Quando se tem um filho a gente começa a sentir forças que antes eram desconhecidas para nós. Se antes não lutávamos por algumas coisas, agora, por eles, procuramos fazer o impossível.

Quando se tem um filho as coisas mudam bastante na vida do casal.
O estilo de vida tem que se adaptar, pois agora já não somos mais 2 e sim uma família. As prioridades também mudam e isso é muito importante.

Quando se tem um filho, a perda de um ente querido é amenizada pela presença deles na nossa vida.

Digo isso porque ontem completou 6 anos que a minha amada mãe faleceu. Minha pequena tinha 2 meses de vida e eu tive que seguir em frente. Antes da minha gravidez e durante toda ela eu estive presente o tempo todo na vida da minha mãe. A acompanhava nas consultas, nas radioterapias, nos hospitais e depois que ela ficou de cama, todos os dias eu estava lá, ajudando em tudo.
No dia que ela faleceu todos os filhos e netos estavam ao seu lado. Foi em casa e estávamos juntos para comemorar o dia das mães um domingo antes, pois sabíamos que ela não resistiria mais tanto tempo.
O momento que ela finalmente descansou, foi ao nosso lado. Todos conseguiram beijá-la e se despedir dela, inclusive ela esperou a minha sobrinha mais velha chegar. Depois que ela chegou, pode também se despedir e a minha mãe deu seu úlitmo suspiro.

O meu primeiro Dia das Mães foi triste, mas eu sabia que agora o sofrimento dela estava acabado e me sentia aliviada, pois ela faleceu amparada por Jesus, ao lado dos filhos. Nas minhas orações eu pedia a Deus que ela não falecesse sem eu estar ao seu lado, e para o meu conforto ela descansou ladeada por todos da família.

Daqui a alguns dias vamos comemorar mais um Dia das Mães, o meu desejo é que cada uma de nós possa aproveitar ao máximo as pessoas que amamos, não pensando em dar ou receber presentes, mas pensando em estarmos mais unidas, mais solidárias e mais felizes com as nossas famílias.

Um beijo bem afetuoso a TODAS AS MAMÃES e que o SENHOR, nosso Soberano Deus, esteja nos abençoando e nos dando sabedoria a cada dia, para educarmos nossos filhos da melhor maneira possível.

Carinhosamente...Cida.



VEJA MAIS POSTAGENS

13 comentários

  1. saudade doiiiiii né amiga...ainda bem q vc tem deus no seu coração.
    bjus e boa semana

    ResponderExcluir
  2. Ai Cida... Haja coração pra suportar a saudade da mãe, dificil mesmo... Maa hj vc tem a pequena que certamente ajuda á tornar essa data especial ainda mais valiosa... Ser mãe é maravilhoso mesmo! Louvo à Deus pelo privilégio! E me junto á vc na esperança de que o Senhor possa nos ajudar nessa missão... Super beijo!

    ResponderExcluir
  3. Cida... me lembrei da postagem que escrevi "Meu pai morreu, meu filho nasceu", lembra?
    Um belo dia das mães pra todas nós.
    Beijos querida e boa semana.
    Genis. ♥

    ResponderExcluir
  4. Cida, que texto lindo...E como os filhos nos fortalecem mesmo, né? Que o dia das mães que se aproxima seja feito de lembranças lindas e maravilhosas e que o Senhor continue sustentando a sua família e lhe dando forças para seguir sempre em frente!

    Você é uma mulher abençoada, viu? Obrigada pelo carinho de sempre lá no blog, adoro quando vc passa por lá!

    E com o pouco tempo que tenho tido para passar nos cantinhos queridos, tb não posso deixar de vir aqui!

    Bjos!

    ResponderExcluir
  5. Chorei muito....
    Força para vc.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Oi Cida filhos não são só um membro ou parente da familia eles fazem parte da nossa própria vida, eles saem de dentro de nós estão ligados por carne e sentimentos. Tem esse pensamento que diz: Que Os filhos são para as mães as âncoras da sua vida.
    Sófocles. Como filhos possamos valorizar nossas abençoadas mães!!

    UM bom dia amiga!!

    ResponderExcluir
  7. O valor de uma mãe para um filho é inestimável! Por isso mesmo precisamos conviver ao máximo, dar e receber carinho, pra que fique em nossas memórias somente belos momentos. O descanso no conforto de Deus é recompensa.

    http://mmppv.blogspot.com/

    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Florzinha.... que saudades de ler seus posts belissimos... que seu dia das mães seja recheado de alegria, paz, e MUITO AMOR.... bjsss no seu coração e que Deus continue a te abençoar...

    Si (Viver, Amar e Criar)

    ResponderExcluir
  9. Cidinha,
    Eu também não tenho mais minha mãe... a 15 anos, faz uma falta... e hoje, 2 de maio seria o niver dela. O conforto é saber que ela está com o Senhor.
    Me emocionei muito com seu texto.
    Beijinhos amiga,
    Um feliz dia das mães para nós todas!

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Obrigado a todos pelos comentários carinhosos.
    Meu consolo e conforto está no Senhor. Ele me deu uma filha tão querida e amorosa... só tenho que agradecê-Lo sempre!

    Beijos carinhosos.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Cida.
    Amém, que possamos estar muito tempo com as pessoas que amamos enquanto ainda estamos próximos delas.
    Vamos aproveitar a data do próximo domingo.
    E você tenha um ótimo Dia das Mães com sua família.
    Da
    Celina

    ResponderExcluir
  12. Querida, amiga...
    imagino que ver uma mãe partir seja uma dor muito grande, mas vc é uma pessoa muito centrada em Deus e isso ajuda a superar esses momentos de perda... de saudade...
    Um grande abraço e um feliz dia das mães pra vc !

    ResponderExcluir
  13. Oi querida..nossa emocionante suas palavras,Deus está presente na vida dos nossos filhos,por isso somos confortados nestas horas em q nos falta a pessoa mais importante da nossa vida né...com tudo q bom q hoje vc ja concegue falar disso e conceguiu cuidar de sua pequena...bjos e Feliz dia das mães

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!