Cida Para pensar

Pai, começa o começo...

segunda-feira, junho 20, 2011Cida Kuntze


Fonte da imagem: Google

"Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: - “pai, começa o começo!”. O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos.
Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.

Meu pai faleceu há muito tempo (e há anos, muitos, aliás) não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, “começar o começo” de tantas cascas duras que encontro pelo caminho. Hoje, minhas “tangerinas” são outras. Preciso “descascar” as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a construção do casamento, os retoques e pinceladas de sabedoria na imensa arte de viabilizar filhos realizados e felizes, ou então, o enfrentamento sempre tão difícil de doenças, perdas, traumas, separações, mortes, ificuldades financeiras e, até mesmo, as dúvidas e conflitos que nos afligem diante de decisões e desafios.

Em certas ocasiões, minhas tangerinas transformam-se em enormes abacaxis......
Lembro-me, então, que a segurança de ser atendido pelo papai quando lhe pedia para “começar o começo” era o que me dava a certeza que conseguiria chegar até ao último pedacinho da casca e saborear a fruta. O carinho e a atenção que eu recebia do meu pai me levaram a pedir ajuda a Deus, meu Pai do Céu, que nunca morre e sempre está ao meu lado. Meu pai terreno me ensinou que Deus, o Pai do Céu, é eterno e que Seu amor é a garantia das nossas vitórias.

Quando a vida parecer muito grossa e difícil, como a casca de uma tangerina para as mãos frágeis de uma criança, lembre-se de pedir a Deus:

“Pai, começa o começo!”. Ele não só “começará o começo”, mas resolverá toda a situação para você.

Não sei que tipo de dificuldade eu e você encontraremos pela frente. Sei apenas que vou me garantir no Amor Eterno de Deus para pedir, sempre que for preciso: “Pai, começa o começo!”."

Autor: Desconhecido.

Querida(o)s, esse texto eu recebi por e-mail, talvez muitos já o conheçam, mas senti um desejo enorme de compartilhá-lo aqui com vocês, pois mesmo não sendo eu a autora, é como me sinto. Lembrei tanto do meu pai e da minha mãe que sempre "começavam o começo" para descascar as minhas tangerinas. Que tanto me socorreram quando eu estava passando por dificuldades!

Nossa, como Deus é maravilhoso, me fez refletir sobre muitas coisas, pois o Senhor tem sempre começado a descascar com o Seu grande amor o "começo das minhas laranjas" quando a Ele recorro.
.
Não começe mais uma semana na correria, mas tome tempo para agradecer a Deus pela tua vida, tua família e pedir que Ele te ajude nas tuas dificuldades. Não tentes pelas tuas próprias forças resolver questões que o Senhor pode e deseja te ajudar. Confie nEle!
.
"Como um pai se compadece de seus filhos, assim o Senhor se compadece daqueles que o temem." Salmos 103:13
.
Abraços carinhosos a todos e uma feliz semana!
.
Cida do *Compartilhando...

VEJA MAIS POSTAGENS

15 comentários

  1. Que bom seria se nós tivéssemos sempre ajuda para começar do começo as nossas tangerinas rsrsrs
    Mas a vida continua e temos que seguir em frente.
    Ótima semana a todos
    Bjks
    Andréia

    ResponderExcluir
  2. oie CIDA...que msg linda, falou muito ao meu coração, e foi maravilhoso ler essa msg logo de manha pra me fortalecer, otima semana p vc..bjus querida

    ResponderExcluir
  3. Hj assistindo Mais você a mensagem foi essa agora entro no blog e vejo a mesma mensagem linda...me fez muito bem ler essa mensagem e ouvir!beijinhos

    ResponderExcluir
  4. aaiiiii pai é tudo d bom né, meu´pai é tudo;;; amooooooooooooo ele d paixão, e o davi tb é louco por ele...

    bjussssssssssss

    ResponderExcluir
  5. Mensagem LINDA!!! Abençoada... Simplesmente amei lê-la no início da semana! Que o papai do céu sempre nos mostre o começo e continue nos agraciando com grandes bênçãos!!! Um beijo á todos!!!!

    ResponderExcluir
  6. Que lindo!deixar Deus o nosso Pai querido tomar a iniciativa e deixar que Ele nos de a direção pra tudo é a melhor decisão que alguém pode tomar.

    Que Deus abençoe,
    Tenha uma ótima semana!
    Bejinhos....

    ResponderExcluir
  7. Que linda mensagem, amiga.
    Fiquei muito emocionada tanto por me identificar com a situação das tangerinas, pois também pedia o mesmo ao meu pai ou minha mãe; como também pelo belo recado que~tocou meu coração.... Uma linda semana pra vc, amiga

    ResponderExcluir
  8. Amiga querida,
    Muito linda essa reflexão! Eu ainda não conhecia o texto, e você finalizou em grande estilo falando de Deus que nos ajuda a "descascar nossas tangerinas"... amei, amei!
    Muito bom começar a semana com uma mensagem sua.
    Beijinhos e uma semana feliz p/ vc também!

    ResponderExcluir
  9. Como sempre, excelente reflexão Cida!
    Me vi em certos trechos!

    Você tem o dom de aconselhar sabia?
    Parabéns e continue cultivando este dom e compartilhando bençãos conosco!

    Abraços Paternos!

    ResponderExcluir
  10. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  11. Olá Cida, amei a postagem. Já tinha lido quando vc mandou via email.
    Me fez lembrar das pequenas coisas que passamos com nossos pais e que não valorizamos, mas que são essas coisas que no futuro nos mostram caminhos certos a seguir.
    Então .....vamos começar o começo
    Beijocas
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  12. Texto lindo Cida!! Ameii!!

    ResponderExcluir
  13. Cida, faz isso não... crueldade!! chorei horrores lendo o post... antes de chegar ao fim já estava pensando em todas as tangerinas e abacaxis da minha vida e realmente me confortaria muito se meu pai pudesse começar meu começo rsrsr mas pensei na figura do meu pai mesmo... no final vi que estava falando de Deus, o que tornou o texto ainda mais especial, por um momento, meu pai (que me criou) virou meu Deus!!!
    muito obrigada por esse momento de reflexão!

    ResponderExcluir
  14. Muito linda e verdadeira essa mensagem. Que saudades do meu pai. Um bom dia, beijos

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!