Amor Comportamento

Apenas 100 dias...

terça-feira, julho 05, 2011Marcelo Vieira



Teoricamente faltando 100 dias para a chegada do Davi, eu e Meiryele nos deparamos com um monte de dúvidas e receios típicos de pais de primeira viagem. 

Dia 31 de janeiro de 2011 quando confirmamos a gravidez, vimos a gestação como uma descoberta, uma surpresa. Várias vezes me peguei pensando e me indagando: "Como será daqui pra frente?" 

Esta resposta ainda não temos, mas já sentimos o quão bacana será descobrir e viver este sentimento no dia a dia. Ou melhor, no noite a noite. Poxa vida, já não aguento mais nos falarem que nunca mais dormiremos na vida. Que temos que dormir ao máximo agora. Porque depois... Essas e outras pérolas a gente escuta sempre. Mas, invariavelmente, junto desta pérola, vem o sonoro e verdadeiro dizer: "Mas vale muito a pena. Ver o sorriso, o carinho, o apertar dos dedos... não tem preço!"

Voltando aos nossos receios, eles são facilmente justificáveis. O mundo em que vivemos, cada vez mais assustador, intolerante e perigoso é o ponto crucial da nossa preocupação. Como educar um filho para um mundo tão "deseducado". Como ensinar o que é certo e o que é errado, se muitas vezes nem nós mesmos sabemos. Esses questionamentos dão um nó na cabeça da gente e nos fazem refletir sobre a real responsabilidade de colocar um filho no mundo. 

Esta é a palavra: responsabilidade. Meu filho, é minha responsabilidade e carece de que eu a propague na minha casa, na minha rua e na minha vida. A educação e a tolerância como princípios fundamentais para suportar o que a vida se encarregará de mostrar no futuro. 

Acredito que trocar fraldas, dar banho, ficar sem dormir, zelando pelo sono infantil e ingênuo, creio que isso vai ser fichinha perto do que será o maior desafio: educar e preparar seu filho para o mundo. 

É preciso coragem. 
Nos lançamos ao desafio e nossa bandeira será cumpri-lo. Isto feito, é porque conseguimos cumprir nossa missão.

Do fundo da alma, acho que vivemos mesmo é para isto. 

Abraços Paternos!


Fonte Imagem: www.google.images.com

VEJA MAIS POSTAGENS

8 comentários

  1. Adorei o post.
    Sobre as noites sem dormir realmente são uma verdade... mas sabe que não é tao terrivel quanto se imagina antes deles nascerem??? Facilmente a gente se adapta... e vale mtoooo a pena.

    ResponderExcluir
  2. Oi Marcelo!
    Todos nós temos nossos receios, nossas indagações quanto ao amanhã dos nossos filhos. Mas te digo que colocando sempre eles nas mãos de Deus e pedindo sabedoria pra fazer o nosso melhor, vamos conseguindo.
    Muitas felicidades e daqui a pouco o Davi vai estar aí pra vocês curtirem muito e trocarem muuuitas fraldas...rsrsrsrs.
    Beijios.

    ResponderExcluir
  3. Olá marcelo,
    Também penso como você e sempre peço que Deus me ilumine nessa difícil tarefa de preparar o meu pequeno filhote ao mundo... Já falando um pouco da rotina com um bebê, acredito que pior do que as noites mal dormidas é ver os pequenos doentes ou com dores, mesmo que seja a mais simples cólica, tão comum aos bebês.....
    Boa Sorte a vocês e ao Davi.

    Fabiana Araujo
    www.brenohenrique.com

    ResponderExcluir
  4. rsrsrsrrsrs...esses conselhos né.... mas pode ser q com vcs nada disso aconteça, davi pode ser bonzinho bonzinho e dormir todaaaaaaaa noite...
    e que assim seja..rsrs
    bjus

    ResponderExcluir
  5. Nossa Marcelo parabéns pelo texto. Totalmente real e daqui um tempinho vc vai ver q qquer coisa feita por aquela coisinha compensae mto!

    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Marcelo, que legal ver os desabafos de um pai assim, porque nós estamos acostumadas a ouvir tudo isso vindo das mães...os pais geralmente não se abrem muito. É super normal tudo isso o que vocês estão sentindo, eu, das duas vezes, senti muita ansiedade e medo também. Mas é só o filhote chegar que tudo isso desaparece! Pegar seus filho no colo será e melhor coisa do mundo, e as preocupação irão cessar, pq você verá que aquele bebezinho lindo não tem como dar tanta preocupação assim. Acordar de madrugada, dormir pouco, trocar fralda...nada disso dá tanto trabalho, nada disso traz aborrecimento e stress. Essa fase passa rapidinho, e você vai ver como é maravilhoso! Eu sou uma mãe muito otimista, nunca fiquei vangloriando essas partes trabalhosas da maternidade, pq isso realmente não me encomodou! Voc~e vai ver a maravilha que é ser pai! Não há nada melhor nesse mundo!! Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Engraçado que eu estava pensando sobre isso hoje. Quando descobrir estar grávido do meu primeiro filho, pensei: E agora, nem sei trocar fraudas.kkk e durante a minha grávidez, passei a crer no espirito materno, algo que me capacitava, a ir além de mim. Depois o baby nasceu, tudo foi muito natural.

    Hoje tenho três filhos, o menor tem 2 aninhos. As fraudas dele eu troco até cabeça para baixo se assim or preciso. kkk

    Marcelo, fica tranquilo. Eu posso contar nos dedos aos noites que eu não dormi. Geralmente os bebes acordam, comem e dormem denovo! :)

    Para a equipe do recanto, eu enviei um email para vocês. Estou esperando resposta.

    Muito obrigada,

    Pra. Thaís Itaborahy

    http://palavradevidaaocoracao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Marcelo, você está certíssimo!
    A parte que exige mais de nós, os pais, realmente é a educação. Exige sabedoria e muita disciplina, estamos aqui em casa nos dedicando muito nesta tarefa... as cólicas, noites sem dormir foram fichinha mesmo!rs
    Gostei demais do post!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!