Cida Para pensar

Ainda Estou com Fome

segunda-feira, setembro 19, 2011Cida Kuntze

Fonte da imagem: Google

"Porque tive fome, e não me destes de comer; tive sede, e não me destes de beber;" Mateus 25:42

Olá Querida(o)s!
Na sexta-feira eu li um poema onde senti Deus falando ao meu coração profundamente.
.
Temos vivido dias com medo de nos aproximar das pessoas, pois é tanta violência, tanto assalto, que já nem sabemos se ajudamos a quem nos pede, ou se saímos correndo.
.
Estou falando sobre isso porque li esse poema citado na sexta a noite, no sábado pela manhã eu fui pra igreja sozinha e ao estacionar o carro próximo a igreja, um catador de lixo estava vindo na minha direção. Ele estava sujo e carregava 2 sacos com lixos recicláveis. Meu coração doeu naquele momento, pois pra ganhar R$1,00 eles tem que catar muita coisa, então comecei a conversar um pouquinho com ele.
.
Ele não estava pedindo, mas senti de ajudá-lo um pouco, foi uma quantia pequena, mas nesse instante aquele homem deu um sorriso tão lindo, mas tão lindo, que o seu rosto se iluminou.
Ele agradeceu muito e  me contou que estava muito feliz, pois sua esposa tinha tido naqueles dias uma menina, que havia corrido tudo bem no parto e que deram o nome de Tifany pra filhinha. Me falou que tinha que trabalhar agora o dobro pra conseguir dar o básico pra princesinha deles.
Nos despedimos e cada um de nós seguiu o seu caminho.
.
Depois fiquei pensando que se eu não tivesse lido esse poema na noite anterior, é provável que eu saísse do carro rapidamente e me dirigisse a igreja, sem falar com ele, com medo que fosse alguém perigoso.
Claro que precisamos ter cuidado, mas naquele momento e naquele local, haviam pessoas transitando, outras nos portões, nada pra que eu ficasse com medo de me aproximar dele, mas nesses tempos a gente sempre fica com um pé atrás.
.
Bom, nem preciso dizer que ganhei o meu dia com o sorriso dele, e por saber que Deus me conduziu pra ajudar um pai de família que provavelmente precisasse muito daquele pequeno valor. Se a esposa deu a luz recentemente, estava precisando se alimentar adequadamente, nem que fosse naquele dia. Sei que isso não é o suficiente, mas foi o que estava ao meu alcance pra fazer naquele momento.
.
Ilustrei esse texto com uma foto da Madre Tereza de Calcutá porque ela  foi uma mulher que se doou em favor dos necessitados. Ela é um grande exemplo pra mim.
.
Abaixo o poema que falou ao meu coração. Espero que ele faça você refletir também:

"Ainda Estou com Fome"

 

 Eu estava com fome e você formou um clube para discutir a minha necessidade.
   Eu estava preso e você se dirigiu silenciosamente à sua igreja e orou por minha liberdade.
   Eu estava nu e você questionou em sua mente a moralidade da minha aparência.
   Eu estava doente e você se ajoelhou e agradeceu a Deus por sua saúde.
   Eu estava desabrigado e você pregou para mim sobre o abrigo espiritual do amor de Deus.
   Eu estava solitário e você me deixou sozinho para orar por mim.
   Você parece tão perto de Deus; mas eu continuo com fome, solitário e com frio.
Anônimo.



Me despeço desejando a todos uma semana abençoada e de muita reflexão na presença do Senhor.
.
Carinhosamente... Cida do *Compartilhando...



VEJA MAIS POSTAGENS

10 comentários

  1. Oi, Cida.
    É de se refletir muuuuito no que você disse.
    Porque aqui e em todo o lugar há pessoas necessitadas em volta da igreja. É oportunidade para mostrar nosso testemunho de cristãos pelo menos com uma palavra e um sorriso.
    Boa semana!
    Celina

    ResponderExcluir
  2. Olá Cida, muito lindo o poema; é muito triste a vida dessas pessoas. Temos que ajudá-las sim! E principalmente orar por elas, pois 'a oração de um justo pode muito em seus efeitos'. Aqui em Fortaleza, vejo essa cena em cada sinal... E muita das vezes as crianças pedem para o uso de drogas. PEDEM PELO AMOR DE DEUS!! Mas será que elas querem Deus em suas vidas, será que elas querem sair daquela situação? Por isso oremos. Essas pessoas só precisam de Jesus em suas vidas, pois tendo Jesus terão TUDO.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Cida! Além de um ótimo poema, me fez refletir muito. Depois que me tornei mãe, acho que os meus medos e inseguranças triplicaram de tamanho... E acabei me fechando no meu próprio mundinho, sem olhar para o irmão que realmente necessita. Vejo que quero proteger meu filho de toda a maldade desse mundo, mas e as outras tantas crianças que estão por aí, sendo obrigados a conviver com ela todos os dias? Será mesmo que eu não posso fazer nada? (pq geralmente é esse o discurso que eu me auto iludo) acho que seu post de hoje me serve como sinal para a mudança. Obrigada por compartilhar conosco desta maravilhosa experiência sua! Que o nosso Senhor abençoe a sua semana e de todas as mamães aqui do Recanto!!! Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  4. Olá Cida, que lindo
    Já passei por algo parecido que marcou minha vida.
    Tinha estacionado o carro em frente a escola das crianças na hora da saída e uma mulher aproximou-se do vidro, na hora comecei a fecha-lo ao que ela falou: "desculpe-me senhora não quero roubar apenas peço que me ajude estou com fome".
    Senti meu coração apertado.
    Pedi desculpas e disse que não tinha como ajudá-la naquele momento, mas que no dia seguinte traria comida para ela e seus companheiros.
    O que eu estava fazendo da vida que julgava as pessoas por sua aparência? Ela estava com fome e eu era a pessoa que trabalha na igreja dando catequese as crianças.
    No dia seguinte preparei um almoço, coloque em potes de sorvete com talheres e entreguei a todos os que estavam com ela.
    Aquilo não mudou meu sentimento, somente amenizou minha culpa.
    Culpa por ter sido tão injusta
    Culpa por viver em um mundo cheio de violência em que temos medo de tudo e de todos.
    Culpa por não olhar nos olhos daquela mulher e enxergar a realidade
    Jamais me esquecerei daqueles olhos e daquele momento.
    Lindo demais seu post
    Linda demais a oração
    Linda demais a foto
    Linda demais VOCÊ

    Beijocas
    Cris Chabes

    ResponderExcluir
  5. oi querida Cida...
    faltam até palavras pra tentar explicar nossas atitudes diante de situações como esta... nos resta passar a enxergar os menos favorecidos com outros olhos e tomar atitudes de cristãos que somos, pois, se depender dos nosssos governantes a situação não há de mudar... e a bíblia diz que sempre existirão pobres na terra, então nossas atitudes é que fará a diferença!!! Abraço Cidinha, fica com Deus!!!

    ResponderExcluir
  6. Cida, O mundo está tão terrível, falta amor nas pessoas, muitos oportunistas e ladrões que se fazem de moradores de rua... e realmente temos medo de ajudar as vezes.
    Mas é importante fazer a nossa parte de alguma forma, pensar como Cristo agiria, deixaria a pessoa ir embora com fome, frio, passando necessidade?
    Uma reflexão muito boa esta, amiga!
    um beijo e ótima semana para vc tbm

    ResponderExcluir
  7. OI Rita muito bom seus artigo tanto a historia com o senhor que encontrou como o poema. Tem uma frase da própria Tereza que acho ele tremendo que diz: Não devemos permitir que alguém saia da nossa presença sem se sentir melhor e mais feliz.
    Madre Teresa de Calcutá

    UM belo dia

    ResponderExcluir
  8. aaaiii cida...sem palavras, só o coração sabe..
    bjus

    ResponderExcluir
  9. Lindo poema. Abençoada Madre, Abençoada você que soube escutar com sensibilidade a voz de Deus através de umas linhas.

    É isso ai amiga Deus age nas sutilezas para que nós possamos espalhar as suas grandezas , memso parecendo pequeno nossos gestos e atitudes podem mudar rumos, abençoar vidas.

    Bjs ótima semana a todas,

    Com Carinho

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!