amamentação

Amamentar no trabalho.

domingo, novembro 20, 2011Chris Ferreira

Oi,amores!
Tô ficando doida já, não consigo de jeito nenhum tirar o peito do Miguel... Diminuiu muio, mas com 3 anos ele ainda mama pra dormir e durante a madrugada. E agora tô voltando ao trabalho e não sei como vai ser!
Heeelp!!
Achei uma matéria super legal e trouxe pra vocês, espero que gostem!

Voltar a trabalhar e ainda assim manter a amamentação é possível. 

Saiba como...

Amamentar no trabalho

Voltar ao trabalho e deixar os pequenos dá um aperto no peito, ainda mais se a mulher quiser manter a rotina de amamentação. Por isso, é importante que a mulher saiba o que ela pode fazer para evitar que os alimentos sólidos sejam inseridos na alimentação do bebê antes do tempo.

As crianças devem ser exclusivamente amamentadas até os seis meses de idade, período mais longo do que a maioria das licenças maternidade fornecidas no Brasil, que são de 120 dias. Depois destes quatro meses, a mãe deverá contar com a ajuda de um cuidador e de aparelhos que a ajudem na ordenha do leite.

É possível congelar o leite materno, seja de um dia para o outro no refrigerador convencional, ou até 15 dias no congelador. Mas também é importante que a mãe busque conversar com a empresa e manter uma rotina diária para dar de mamar ao bebê.

Já existe uma lei que permite que as mulheres tenham intervalos para amamentar ou fazer a ordenha do leite. Há também um movimento para que as empresas criem salas de amamentação para estas mulheres.

Mas, mesmo que isto ainda não seja possível, siga nossa sugestão de horários para amamentação:

6h – Amamentar o bebê
9h – Oferecer papa de legumes ou suco de frutas
12h – Leite materno
15h – Leite materno e papa de frutas
18h – Leite materno
22h – Amamentar o bebê

Ainda assim o uso de aparelhos para a ordenha do leite é indispensável. As bombas, elétricas ou manuais, se adaptam a todo tipo de seio e ajudam as mães a alimentarem seus filhos, mesmo fora de casa.

Lembre-se que, ainda durante a gestação, você deve ter alguns cuidados com o seio.



Michele Alves
Twitter: michele_saj
Quer um layout personalizado?
Beijos,amo vocês!


 

VEJA MAIS POSTAGENS

4 comentários

  1. Dei somente leite materno durante 04 meses, quando estava perto de voltar ao trabalho introduzi mamadeira, meu filho não quiz e até hoje ele não toma mamadeira, come na colherzinha, quando agente vai dar a comida ele trava a boca, e suja agente toda é uma guerra, a máquina de lavar d lá de casa vive cheia, pois ele suja agente dos pés a cabeça de papinha, é uma luta...até o suco ele faz birra, é uma luta

    ResponderExcluir
  2. Mas amiga, eu pensei que tu já trabalhava fora....
    Ah, tá na hora de desmamar ele devagarinho... o que acha?
    Se ele dorme com vc, não tem chance!
    Bjus, Genis ♥

    ResponderExcluir
  3. Michele,
    Fiz um post em homenagem à Semana da Amamentação e nele coloquei justamente essa difícil situação.
    Voltando a trabalhar vou tentar amamentar pela manhã e à noite e durante o dia na creche só frutas e papinha. Vamos ver se vai dar certo.
    Beijinhos
    Aline Gago
    http://festascriativasbyalinegago.blogspot.com.br/2013/08/semana-mundial-de-aleitamento-materno.html

    ResponderExcluir
  4. Ai Michele... o Isaque também ama peito. Apesar de só ter 10 meses eu estou desmamando aos poucos porque tenho dois né amiga? rs Tenho que trabalhar e não estou conseguindo fazer nada. Ele acorda várias vezes a noite tbém. Acho ótimo amamentar, mas tudo de acordo com a necessidade e possibilidade, né?. bjs Camila Vaz

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!