Alerta Babá

Em quem confiar...

quinta-feira, novembro 03, 2011Chris Ferreira


Por Andréia Sales, do blog Cantinho do Samuel

Amigas, vou contar a minha história para servir de alerta a todas as mães:


Samuel foi mal tratado pela babá, a pessoa que eu mais confiava nessa vida para cuidar do meu filho.
A sete anos ela trabalha para mim e cuida das minhas coisas. Eu dei emprego para toda família dela, para os irmãos e marido no Hotel onde trabalhava. Ajudei o marido dela a comprar um terreno e construir a casinha deles. É pobre e humilde mas é deles.
Vi todos os três filhos dela nascer e tudo que eu podia fazer para ajudar a família dela eu fiz.
Ela cuidava da minha casa e das minhas coisas aparentemente com um grande zêlo. Eu nunca precisei pedir nada e ela sempre fazia tudo direitinho.
Deixava as coisas de Samuel impecáveis e tudo limpinho e bem arrumado e decorado. Ela cuidava da organização da minha casa.
Fez toda a minha mudança, guardou tudo e arrumou tudo para a casa nova.
Ela tem um bebê de 1 ano e 6 meses e levava ele para minha casa porque a creche onde ele estava faliu e eu aceitei. Nunca reclamei e ela podia comer, cozinhar, fazer o que quisesse na minha casa.
Na quinta feira o meu marido foi chamado pelo vizinho dizendo que tinha algo estranho acontecendo na minha casa, o meu filho chorava o dia inteiro. E isso não acontecia quando a gente estava em casa.
Eu não acreditei, achei que fosse exagero dos vizinhos, mas resolvi gravar.
Na sexta feira deixei gravando e fui ao meio dia em casa para salvar a gravação da manhã, carregar o celular e deixar gravando a tarde.
Chegando a noite, ouvi tudo e fiquei em choque.
Resumindo a história ela ficou a parte da manhã inteira sem conversar, sem dar carinho, deixou as duas crianças jogadas... sim, o meu filho e o filho dela. Eu não sei a hora que ele lanchou, que almoçou, que tomou água, suco porque ela não conversava com as crianças. Só gritava quando o filho dela mexia em alguma coisa.
Eu almocei em casa, ela deu banho no Samuel e colocou ele pra dormir e voltei para o trabalho. 40 minutos depois Samuel acorda no berço e chora por 18:36 minutos ininterruptos e ela não faz nada, depois ela pega ele no berço e diz você quer água e ele pára de chorar. Meia hora depois, chega a filha dela de 9 anos com a tia e ela diz com raiva que eu tinha ido lá na hora do almoço. Ela diz a para a irmã dela:

- Eu vou na CEF receber o bolsa família e você deixa ele no chão, se chorar não pega, deixa chorar, se eu não voltar antes de 15:30, você dá duas bananas para ele e vai dando água sempre.

Ela se ausentou da minha casa por 1 hora e a irmã dela e a filha ficaram olhando tudo que eu tinha na casa, vendo as marcas nos vinhos, dos perfumes de tudo que eu tinha e dizendo que não era em qualquer casa que tinha as coisas que eu tinha. Olhou tudo na minha cozinha e ficou deslumbrada com minha casa nova. Nada de estranho aconteceu com Samuel.
Quando a babá chegou ela diz:

-E esse cabeça de (não entendi direito) dormiu ??? 

E nervosa por ter perdido a viagem pois os bancos estavam em greve, começou a dizer que judiava do meu filho, que deixava ele chorar mesmo, deixava ele no chão o dia inteiro jogado, para ele se machucar. E que não estava nem ai.
-Eu vou judiar mesmo, vou fazer de uma forma que Samuel nunca vai contar para Andréia.

Eu e Sandro estamos arrasados com essa tortura psicológica que meu filho sofreu. Graças a Deus foi por pouco tempo e eu estou tentando ter forças para continuar a trabalhar, a cuidar do meu filho. 
Minha mãe chega amanhã para tomar conta dele até a gente resolver o que será feito.
Estou sofrendo muito.
Peço a Deus que tenha muita misericórdia dessa mãe, que se diz evangélica e diz estar passando por problemas espirituais. Quero distância dessa cidadã.
Que Deus conforte meu coração e do meu marido. Pois a dor está muito grande. Quando eu me sentir melhor eu volto. Vou me ausentar um pouco, para cuidar da minha família.

Bjks a todas e muito obrigada pelo carinho e desculpa o testamento.

*A Andréia é blogueira, mulher guerreira, esposa e mamãe do Samuel 

VEJA MAIS POSTAGENS

19 comentários

  1. Misericórdia, que babá é essa? Isso aí é um monstro em forma de gente.
    Coitado do Samuel, coitado do filho dela que infelizmente deve continuar com ela, uma vaca dessas merece mofar na cadeira,acho que nem Deus perdoa tanta crueldade, isso não se faz com ninguém menos ainda com uma criança indefesa.
    É por essas e outras que prefiro eu mesma cuidar da minha filha, sou pobre, passo necessidades, mas meu esposo trabalha e eu fico em casa cuidando da minha pequena, eu não confio em ninguém.
    Mas valeu mesmo a postagem, serve de alerta a todos os pais que trabalham fora e deixam seus filhos(as) com alguém, por mais que vc conheça a anos e confie, é sempre bom desconfiar, filmar, sei lá, ficar de olho.
    Bjos e força aí p/ Andréia, seu esposo e p/ pequeno Samuel.
    Deus abençoe vcs!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá mamães, que bom que o meu texto foi publicado.
    Minha intensão é de alertar as mães que precisam trabalhar fora e deixar seus filhos em casa.
    Cada um sabe das suas necessidades e o que é melhor pra si.
    Nós estamos melhores agora, já superamos este triste episódio e agradeço muito a Deus por me alertar a tempo e por cuidar da minha família.
    Samuel é um bebê alegre e muito amado.
    Estamos contando os dias pra ele complentar 1 aninho. Toda família vai estar presente e dar muito carinho pra ele.

    Bjks e muitas felicidades pra todas as famílias !!!

    ResponderExcluir
  3. Deia,
    que barra!
    Graças a Deus vocês descobriram logo, e que já estão melhores!
    beijos
    Angi

    ResponderExcluir
  4. Estou chocada e muito triste! Esse foi o primeiro post que li hoje e fiquei arrasada. Me solidarizo com a sua dor... sou mãe e não desejo que nenhuma mãe passe por isso.

    ResponderExcluir
  5. Sem palavras, tb. estou chocada com tanta maldade.....esse post serve de alerta pras mães que confiam em suas babás ficarem sempre alerta, como foi dito Déia seu filhinho graças a Deus está livre, tenho muita pena do filhinho dela.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Que horror... Graças a Deus e a esse vizinho tudo foi descoberto a tempo.
    É por isso que agradeço tanto por ter minha mãe disponivel pra ficar com minha filha, não consigo confiar em babá nenhuma...

    ResponderExcluir
  7. amigaaaaaaaaaaaa vc tem q denunciar..vc tem provas e testemunha... essa mulher vai fazer isso com outra criança se vc nao denunciar...
    bjsss

    ResponderExcluir
  8. Oi...
    Pow como e possivel depois de tudo o que voce fez por ela, por familia dela, por tanta gente da parte dela, dela ter um filho pequeno e nao querer saber nem do seu filho nem do proprio filho...
    Bem que mulherzinha reles viu!!!
    Ainda bem que nao aconteceu nada de mal pro seu filhooooo ...mas eu acho que de qualquer forma voce devia ter aguentado ai ela, continuar gravando e depois denunciar, ou entao denuncia assim, mas sera sua palavra contra dela e sera mais complicado, mas de qualquer forma assim ja sabiam outras maes o que esperar quando derem emprego para essa mulher..

    Beijo

    ResponderExcluir
  9. Honestamente já esqueci e perdoei o que essa cidadã fez.
    Não quero o mal dela porque, eu como mãe, tenho pena dos filhos dela.

    Estou apenas monitorando onde ela vai trabalhar daqui pra frente para que ela não tome conta de crianças, senão vou alertar os pais.

    Ela tem muitas contas a acertar com papai do céu.

    Eu tenho a minha conciência tranquila, que eu fiz o meu melhor.

    Obrigada pelo carinho de todos.

    ResponderExcluir
  10. Caramba, a gente realmente nao conhece as pessoas.Isso me deixa apavorada. O Bernardo tem 2 anos e fica com a baba em casa, eles se dao superbem e ela cuida de tudo para mim, mas sempre fico assim, preocupada..

    ResponderExcluir
  11. Sabe, Andréia é uma situação muito delicada tenho um filho de 2 anos e sei que cuidar de criança não é uma tarefa fácil e que depois que tive ele não pude mais trabalhar por ele não ficar com ninguém além de mim. Vocês tem que deixar a poeira assentar e procurar sempre a Deus que ele vai dar o conforto e a solução que vocês precisam.

    Dani.

    ResponderExcluir
  12. Doeu muito meu coração ler esse post. Já alertei uma mãe vizinha minha, de uma situação semelhante. Sempre ouvia a criança chorr muito, barulhos esquisitos, mas a mãe ainda por cima, me ignorou e ficou de cara feia para mim. Até que os gritos da bebê eram cada vez maiores, outros vizinhos começaram a falar...enfim, ela acabou se dando conta!
    É o fim do mundo esse tipo de coisa, mas infelizmente acontece. Tento controlar meus pensamentos e pedir a Deus que encaminhe essa mulher para a luz, pois ela tem filhos também, e de alguma forma, também é filha Dele.
    Que bom que o Samuel está livre dela.Imagino a sua dor, pois eu só de ler, senti um aperto enorme.
    Um grande beijo, Deus esteja sempre no seio de sua família.

    ResponderExcluir
  13. Não tem como uma história de horror desta não nos deixar chocados. Mas tenho o prazer de conhecer a Andréia no blog dela há algum tempinho. Porém, tempo suficiente para saber que trata-se de mãe corajosa, especial e que me inspira. Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Andréia, que história hein?!! Mas desejo que tudo fique bem e que o tempo se encarregue de amenizar o sentimento ruim que fica. Infelizmente não conhecemos ninguém.
    E tenho certeza que eles estará sempre rodeado de amor e carinho.

    ResponderExcluir
  15. Nossa!

    Meu coração chegou doer, lendo tudo isso, muito dificil uma situação dessas... O desespero dos pais quando ouviu a gravação! Caso de policia, tinha que ter lei firme contra isso.

    Que Deus fortaleça o coração de vcs! O tempo é que vai apagar isso! O mais importante é que o Samuel tem verdadeiros pais, então ele será feliz e rodeado de muito carinho.

    Beijos..

    ResponderExcluir
  16. Eu estou chocada, horrorizada e chorando, tenho 3 filhos, temos uma vida bem humilde, até seria bom que eu trabalhasse fora para da um up nossa vida financeira, mais não consigo já tentei, não dá mesmo, hj o Adrian de 6 está na escola em periodo integral, o meu de 4 no maternal 3 na creche, mais a de 1 ainda fica debaixo da minha asa, pq ainda não sabe falar , eu sou muito crica com os meninos, quero sempre saber de tudo e de todos que coidam dele, sei que tenho sorte por não trabalhar e agradeço a vc por alertar as pessoas, um grande beijo no coração.

    ResponderExcluir
  17. Nossa, estou horrorizada tb! Deu vontade de colocar um gravador em casa tb. TEnho uma babá que toma conta de meus 2 filhos à tarde, já que de manhã, eles ficam na escola.
    Boa sorte e força nessa hora!

    ResponderExcluir
  18. Quero agradecer a todas as mamães pelas palavras de carinho.
    Que bom ter esse espaço para trocarmos idéias, angústias e alegrias.
    Vou mandar mais post e tenham certeza que os próximos serão com temas bem alegres.

    Bjks e ótimo findi pra todas !!!

    ResponderExcluir
  19. Oi Andréia!
    Só agora que pude ler o teu texto.
    Nossa, que difícil isso hein. Meu coração ficou bem triste com essa situação.
    Mas graças a Deus que vocês descobriram logo o que essa mulher estava fazendo.
    Que o Senhor dê muita graça e sabedoria pra vocês e que acalente o teu coração de mãe.
    Tenho certeza que o anjo do Senhor estava o tempo todo junto com o Samuel.
    Um beijo e fica na paz!

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!