Amor de Mãe
Colaboradora
A grande descoberta da minha vida!
quarta-feira, janeiro 11, 2012Chris FerreiraPor Elaine, do blog Meus filhos, meu maior presente
Quando a gente se torna mãe, algo inexplicável acontece. Automaticamente nossos sentidos ficam mais aguçados. Passamos a ouvir qualquer barulhinho, sentimos cheiros diferentes a quilômetros de distância, nosso paladar se adapta a saborear um prato de comida em instantes, muitas vezes sem nem mesmo mastigar direito, nosso tato fica super sensível, pois, conseguimos fazer proezas com as mãos sem acordar um bebê, mas, principalmente nossos sentimentos ficam à flor da pele.
Com a maternidade eu fiz grandes e reveladoras descobertas, talvez, a maior descoberta da minha vida...
Quando eu fui mãe pela primeira vez, eu tinha 23 anos, ganhei uma menina linda, que me enche de orgulho de tão esperta e inteligente que ela é. Ao segurá-la pela primeira vez em meus braços tive a nítida sensação de que o amor havia se materializado em minhas mãos. Meu Deus, foi um turbilhão de sentimentos, alegria, euforia, medo, pensamentos que iam e vinham em minha mente, mas, essa sensação ficou marcada de maneira muito forte em meu coração.
Mas, como assim? Eu sempre ouvi dizer que o amor é um sentimento invisível, que as pessoas não conseguem ver, elas simplesmente sentem... será?
Porém, com 32 anos, fui mãe novamente, só que dessa vez de um menino lindo. Ah... quando segurei meu filho pela primeira vez em meus braços, olhei para o rostinho dele e acalentei seu choro em meu peito, aquele sentimento voltou, e, voltou com muita intensidade, dessa vez não era apenas uma sensação, uma impressão, eu tive uma certeza.
Foi nesse momento que eu pude fazer a maior descoberta de toda a minha vida: descobri que o amor não é algo invisível, ele tem forma, cheiro, é palpável, se materializou em minhas mãos por duas vezes e atende pelo nome de Laís e Luís Henrique.
A partir desse dia, passei a discordar totalmente de todas as pessoas que me dizem que o amor existe, mas é algo invisível e, sabem por quê? Porque eu enxergo, toco, cheiro o amor todos os dias quando acordo, ai que delícia, abraçar meus filhos logo pela manhã!!!!
Amo!!!!
Elaine por Elaine: " Sou mãe em tempo integral, essa foi a minha escolha e é o meu maior projeto de vida. Sou casada, amada, admirada e paparicada por meu esposo Mauricio que eu amo de paixão, enfim, resumindo tudo isso: me considero feliz e realizada "pra caramba"!
Assim como a Elaine, você também pode participar deste espaço como colaboradora, basta enviar um email para recantodasmamaes@yahoo.com.br e nós publicaremos seu texto com o maior prazer.
Equipe Recanto
18 comentários
Elaine parabéns pelos filhotes, com certeza não tem como mensurar o tamanho desse amor. É infinito.
ResponderExcluirE o legal é isso ser feliz com as nossas escolhas. E como é perfeito ter um marido que nos ama e apóia em tudo. Eu também tenho um marido excepcional.
Bjks
Adorei o texto e já vou adotar a sua colocação: amor pra mim é Sophia e Helena :-)
ResponderExcluirBeijo,
Karen
http://multiplicado-por-dois.blogspot.com/2012/01/
Que texto lindo o da Elaine. Amei!
ResponderExcluirSer mãe é mesmo muito bom, eu adoro, rs.
Beijos
lindo texto.
ResponderExcluirmuito bom..adorei
ResponderExcluirbju
Concordo.... A maternidade e a coisa mais importante na vida de uma mulher... Eu me sinto feliz por Deus ter me proporcionado essa oportunidade
ResponderExcluirEu gostei muito do post, Que Deus abencoe voce!!! Bjs
Que lindo.... ♥
ResponderExcluirQue lindo! O amor de mãe nem tem palavras para descrever tantos sentimentos.
ResponderExcluirParabens!!!!
sentimento maravilhoso esse,né?
ResponderExcluiro melhor!
adorei o post!
Ameiii!! Ser mãe é um presente de Deus!!
ResponderExcluirEsse cantinho aqui é o máximo, tenho um blog de moda e beleza, sou mãe de 4 filhos, esposa, mulher, pessoa... é muita coisa né? Sou louca para fazer outro blog e compartilhar minhas experiências como mãe, mas acho que não dou conta. Tenho tanto pra contar que poderia escrever 1 livro, tenho 4 filhos cada uma numa fase de vida diferente( 16,12,4,e 1 ano), engravidei pela 1º vez com 18 anos, casei 2 vezes e de lá pra cá tenho muita história pra contar.
Um dia desses crio coragem.
Virei sempre aqui. Ameiii o blog.
Bjo
http://sempreglamm.blogspot.com/
Amei!!! Que texto lindo!
ResponderExcluirUm beijo querida amiga, vc escreve muito bem!
Gabi
www.minhas3meninas.com.br
Só quem é mãe consegue entender esses sentimento... Lindo!
ResponderExcluirMuito lindoooo!
ResponderExcluirBeijinhos.
Elaine, é verdade tudo muda dentro da gente apos a maternidade...
ResponderExcluirMuito lindo seu texto, seja bem vinda sempre.
beijos
Oi Flor! Ví seu comentário no ACHEI BLOG, e vim correndo visitar. Olha, eu adorei tudo por aqui. Já sigo vc.
ResponderExcluirE te espero pra seguir o meu cantinho tbm.
Elaine, que texto lindo, e como você soube retratar com fidelidade esse amor que envolve a maternidade!!! Parabéns!!
ResponderExcluirbjos!
Emocionante. Parabéns!
ResponderExcluirLindo testemunho. Lembrei-me da minha pequena Ana LEtícia de 2a e 1m, quando a segurei pela 1ª vez, não sabia se ria, se chorava, eram tantos pensamentos...rsrsr
Agora falta 05 meses pra eu passar por essa linda e inesquecível experiencia novamente, a Sara esta chegando e sinto tudo isso graças a Deus.
Parei o trabalho, estudo e estou 24h totalmente integral e é maravilhoso.
Também tenho uma irmã especial que este mÊs faz 35a.
São minhas vidas.
E meu marido é meu porto seguro.
Agradeço a Deus por tudo!
Bjs
Vívian Fonseca
Ceilândia - DF
http://elachegou.blogspot.com/
Olá Elaine
ResponderExcluirQuando eu descobri que ia ser mãe pela primeira vez, era solteira, filha de pais separados (isso em 1981 era muito difícil) e tinha muito medo de não saber cuidar do bebê
Quando ele nasceu tudo mudou, foi mágico.
Beijocas
Cris Chabes
Obrigado por comentar, ficamos felizes!