casamento Para pensar

Uma família como Deus desenhou

segunda-feira, janeiro 23, 2012Cida Kuntze


.
"Portanto deixará o homem o seu pai e a sua mãe e se unirá a sua mulher, e serão ambos uma só carne." Genesis 2:24
.
Olá Queridas e Queridos que nos visitam!
Vejam a seguir uma história real do diferencial que a presença de Deus faz em uma família.
.
Enquanto esperava por um amigo no aeroporto de Portland, estado de Oregon, tive uma dessas experiências transformadoras que escutamos falar - daquelas com que deparamos sem esperar. Esta aconteceu a poucos centímetros de mim.
.
Buscando localizar meu amigo entre os passageiros que saíam pela porta da área de desembarque daquele aeroporto, notei um homem vindo em minha direção, carregando duas malas. Ele parou bem na minha frente para saudar sua família.
.
A primeira coisa que fez foi dirigir-se ao filho mais novo (de uns seis anos), deixando as malas no chão. Eles trocaram um longo e apertado abraço. Ao separarem-se o suficiente para olharem-se nos olhos, ouvi o pai dizer: "Estou muito feliz de ver você de novo, filho. Senti muita saudade!" O filho sorriu, meio acanhado, abaixou os olhos e respondeu suavemente: "Eu também, papai!"
.
O homem, então, levantou-se, olhou nos olhos do filho mais velho (de mais ou menos dez anos) e, envolvendo o rosto do filho com as mãos, disse: "Você está quase um rapaz. Amo muito você, Zach!" Eles também se abraçaram com ternura e amor.
.
Enquanto isso acontecia, uma menininha (de mais ou menos um ano e meio) estava se agitando no colo da mãe, sem tirar os olhos da maravilhosa cena do pai chegando de volta. O homem exclamou: "Ei, menininha!" Enquanto isso, tirava gentilmente a criança dos braços da mãe. Ele logo beijou o rostinho dela e a apertou contra o seu peito, enquanto a balançava de um lado para o outro. A menininha imediatamente se descontraiu e pôs a cabecinha no ombro do pai, quietinha, cheia de pura felicidade.
.
Depois de uns instantes, ele passou a filhinha para o irmão mais velho e disse: "Deixei o melhor por último". E foi dar o mais longo e apaixonado beijo que eu já vira na esposa. Ele fitou-a nos olhos por alguns segundos e disse baixinho: "Eu te amo muito!" Eles se olharam nos olhos, sorrindo um para o outro de mãos dadas. Por um instante, eles me fizeram lembrar recém-casados, mas, por causa da idade dos filhos, eu sabia que isso não era possível.
.
Fiquei totalmente fascinado por aquela maravilhosa demonstração de amor incondicional que ocorria bem perto de mim. De repente, senti-me incomodado com o pensamento de que estava invadindo algo sagrado, mas surpreso, ouvi minha própria voz perguntar nervosamente: "Uau! Por quanto tempo vocês estão casados?"
.
"Estamos juntos por catorze anos; de casados, mesmo, são doze", ele respondeu, sem desviar os olhos do rosto de sua adorável esposa.
.
"Bem, você esteve de viagem por quanto tempo?", perguntei. Finalmente, o homem voltou-se para mim, ainda com um largo sorriso: "Dois longos dias!".
.
Dois dias? Fiquei pasmado. Pela intensidade daquele encontro, eu presumira que ele estivera viajando por pelo menos algumas semanas, ou meses. Sei que a minha expressão facial me traiu e eu disse o seguinte, ao encerrar de maneira gentil aquela minha intromissão (e voltar a procurar meu amigo): "Espero que meu casamento ainda tenha essa paixão depois de doze anos!" O homem parou de sorrir. Ele me olhou nos olhos e, com uma autoridade que penetrou até minha alma, disse uma coisa que me tornou uma pessoa diferente:
.
"Não espere, amigo... decida!"
.
Então, outra vez voltando a sorrir, apertou minha mão e disse: "Que Deus o abençoe!"
.
Com isso, ele e sua família saíram juntos. Eu estava ainda olhando para aquele homem extraordinário e sua família especial quando meu amigo se aproximou e perguntou: "O que você está olhando?"
.
Sem hesitar, e com um curioso sentimento de certeza, respondi: "Meu futuro!"
.
Retirado do livro: Vida Plena de Poder, págs. 130 a 132
.
"Mudar as coisas para melhor vai requerer que você faça alguns sacrifícios e que exercite muito a autonegação. Você está disposto?"
..
"Aos homens isso é impossível, mas a Deus tudo é possível." Mat. 19:26.
.
Recebi por e-mail esse texto do Daniel Molica que tem o blog: Mensagens cristãs para crescimento espiritual. Assim que li senti o grande desejo de compartilhar com vocês!!!
.
Sabemos que todos nós temos dificuldades, não somos perfeitos, somos falhos, mas podemos com a ajuda de Deus fazer a nossa parte da melhor maneira que possível, para que a nossa família seja feliz.
.
Desejo a vocês uma semana de muita paz, alegrias e reflexão.
.
Carinhosamente... Cida do * Compartilhando...


VEJA MAIS POSTAGENS

13 comentários

  1. Amiga,
    Que texto maravilhoso... Com certeza, foi mais uma bela escolha sua para tocar o coração de todos nós ! Desculpa o meu sumiço, mas é que ainda ando colocando a minha vida e a minha casa em ordem desde que voltamos do Brasil, por isso, tenho vindo pouco aqui e maltenho comentado nos blogs queridos. Mas saiba que não esqueço nunca de vc... vc mora no meu coração. Um grande abraço e uma semana maravilhosa pra vc e sua família

    ResponderExcluir
  2. Oi Cida, que msg linda pra começar a semana.
    Que nossas famílias possam ser assim...
    Lindo!
    Bjus, Genis ♥

    ResponderExcluir
  3. Esse tipo de relacionamento está cada vez mais raro, infelizmente.

    ResponderExcluir
  4. lindo...
    acho incrível as imagens que vc coloca, as fotos são muito bem selecionadas.

    ResponderExcluir
  5. Cida, muito lindo o texto realmente!
    Cada um de nós deve mesmo fazer com amor e da melhor maneira possível a sua parte para que o casamento e a familia seja como Deus planejou...
    Amei!
    Muito bom começar a semana com essa reflexão.
    beijos e ótima semana

    ResponderExcluir
  6. Muitas vezes queremos mudanças, mas nosso problema é que não queremos mudar, e sim que os outros mudem por nós para nos satisfazer.
    Casamento é uma construção para toda a vida. Não se pode dizer:"casei, acabou a tarefa!" É aí que ela começa.
    Casar é fácil, manter o casamento só para quem tem disposição e amor verdadeiro.

    ResponderExcluir
  7. Cida! Vim do Recanto para terminar a leitura iniciada lá. Fiquei com um gosto bom na boca, tamanho foi o prazer da leitura. Importante demais. Beijos e muita saúde.

    ResponderExcluir
  8. heiii acho q essa mensagem foi pra mim...hihihi
    bjao t amooooo

    ResponderExcluir
  9. Adorei o blog, sou mãe de uma menina de 5 anos, e é minha paixão.
    já estou seguindo o blog, retribui.
    beijos

    ResponderExcluir
  10. Amiga linda e poderosa essa historia que deixa uma grande lição não espere faça!!Infelizmente muitos somente esperam , alguns dias postei uma frases da esposa do Pr. John bevere que diz A mulher sabia edifica a sua casa, mas o home sábio constrói a sua esposa ou seja casamento é uma equipe trabalhando.

    Uma bela semana

    ResponderExcluir
  11. Olá Cida! Que mensagem linda menina! Que venhamos tirar uma lição disso né? Obrigada por partilhar! Abraçooooo.

    ResponderExcluir

Obrigado por comentar, ficamos felizes!